Fitness e emagrecimento

3 segredos para manter sua rotina de exercícios de forma consistente

Obtenha dicas de especialistas sobre uma vez que manter seus hábitos de condicionamento físico. Comece com pequenos objetivos, planeje seus treinos e misture as coisas para se manter motivado.

Unicamente alguns dias posteriormente o início do Ano Novo, muitas pessoas tendem a permanecer entusiasmadas com novas resoluções ou a se inspirar em uma postagem animada no Instagram para definir uma meta de condicionamento físico. No entanto, exclusivamente algumas semanas depois, esse excitação começa a desvanecer e a motivação diminui, muitas vezes deixando as pessoas presas num padrão de inconsistência. Mas uma vez que seguir hábitos de condicionamento físico de forma consistente?

Porquê manter a consistência com o condicionamento físico?

Seguir uma rotina de exercícios costuma ser mais difícil do que sentenciar principiar uma. Duvidamos de nós mesmos, nos distraímos ou deixamos de ir à ateneu porque preferimos o sofá. Técnico em condicionamento físico Yash Agarwal diz ao Health Shots: “Com base em minhas próprias experiências com esses altos e baixos, posso compartilhar algumas dicas para ajudá-lo a tornar seus treinos ocasionais um hábito regular.”

  1. Comece pequeno

Para manter seu hábitos de condicionamento físicocomece pequeno. Pode parecer estranho, principalmente se você quiser fazer treinos desafiadores, mas ouça isto. Quando você inicia uma jornada de preparação física, seu corpo precisa de tempo para se ajustar a novos exercícios e horários. “Por exemplo, se você pular direto para um treino de subida intensidade que te deixa sem fôlego, é mais provável que você abandone a rotina”, afirma a perito em fitness. Comece sua jornada de treino com 20 a 30 minutos de atividades leves. Experimente exercícios suaves, uma vez que estirão rápida, ciclismo ou movimentos básicos de peso corporal.

Essa abordagem gradual ajuda seus músculos, pulmões, coração e articulações a se aclimatarem aos exercícios sem se sentirem sobrecarregados. No primeiro mês, estabeleça metas simples uma vez que “Quero me sentir um pouco mais possante” ou “Quero ver minhas roupas caindo melhor”. “Dividir a rotina em partes menores ajuda a evitar o esgotamento e aumenta a crédito”, afirma a perito. Comemore pequenas conquistas, uma vez que completar cinco minutos a mais de exercícios do que na semana passada ou somar uma série extra de flexões. Essas pequenas vitórias podem ajudá-lo a fabricar uma rotina duradoura.

Seus treinos não funcionarão se seus músculos não forem fortes, senhoras. Imagem exclusivamente para fins de representação. Imagem cortesia: Adobe Stock

2. Programe seus treinos

Encontrar tempo para fazer exercícios pode ser opressor. No entanto, tratar os treinos uma vez que compromissos importantes pode fazer uma grande diferença. Assim uma vez que você não faltaria a uma consulta médica ou a uma reunião importante, não pule sua sessão de treino. “Defina horários específicos em seu calendário semanal para sua rotina de exercícios. Por exemplo, vá à ateneu às 7h30, duas vezes por semana, ou faça uma estirão rápida de 30 minutos, todas as noites, às 18h”, diz Agarwal. Ter uma programação regular ajuda você a permanecer comprometido e responsável. Anotá-lo ou definir um lembrete também pode ajudá-lo a manter o controle desse projecto.

Sessões curtas de treino funcionam muito muito. Uma pesquisa do Instituto Pátrio do Coração, Pulmão e Sangue mostra que exercícios breves e regulares podem melhorar a saúde do coração ao longo do tempo. “Faça destes treinos uma prioridade e, em breve, o seu corpo começará a querer mover-se mais. Para se manter consistente com o seu manobra, considere juntar-se a um grupo de treino ou encontrar um companheiro de treino”, partilha o perito. Dessa forma, vocês podem responsabilizar uns aos outros e tornar o manobra uma atividade social divertida, em vez de uma tarefa árdua.

3. Mantenha variedade nos seus treinos

Fazer o mesmo treino toda semana pode ser macio. Quando as coisas são previsíveis, você pode perder a motivação e pensar: “Vou faltar à ateneu hoje”. Para evitar isso, adicione alguma variedade à sua rotina. Mude seus treinos a cada semana. “Misture cardio, musculação, ioga e atividades lúdicas uma vez que aulas de dança ou caminhadas”, afirma a perito. Aditar sessões de ioga ajuda a melhorar a flexibilidade, a força e o relaxamento. É uma ótima maneira de se conectar com seu corpo e se sentir equilibrado.

Você também pode gostar

Saiyami Kher: A saúde mental é a razão pela qual participei do desafiador Ironman Triathlon
Malaika Arora diz que Pranayama é o ‘coração do yoga’ e confia nessas 5 técnicas de respiração

Você pode usar facilmente faixas de resistência em seus treinos em morada. Eles oferecem flexibilidade e você não precisa de uma ateneu completa para fazer um bom treino. Essas bandas ajudam a aumentar a força muscular, melhorar sua mobilidade e aprimorar sua rotina de aquecimento. “Testar diferentes aulas de ginástica, aplicativos ou desafios pode ajudar a aumentar a motivação”, afirma a perito. Quer você goste de kickboxing, Pilates ou campos de treinamento ao ar livre, encontre atividades que o entusiasmem. É importante envolver tanto a mente quanto o corpo; quanto mais você se divertir, maior será a verosimilhança de continuar aparecendo.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email