Estilo de Vida

Como escolher a palavra do ano (e realmente vivê-la)

Podemos receber uma segmento das vendas se você comprar um resultado por meio de um link neste item.

Janeiro chega com uma estranha mistura de vontade e exaustão. Estamos saindo da intensidade das férias, sim, mas também estamos animados pela promessa de uma reinicialização. Há alguma coisa esclarecedor na mudança do calendário, uma sensação de que nascente pode ser o momento em que as coisas se encaixam. Mormente se você fizesse segmento do ótimo “aprisionamento” neste outono, é provável que você já esteja pensando em seus objetivos, suas rotinase o tipo de ano que você deseja gerar. Janeiro não parece o primórdio – parece a prolongação.

Imagem em destaque de nossa entrevista com Aileen Fitzgerald por Michelle Nash.

Spa aconchegante para registro no diário.

Porquê escolher a termo do ano (e realmente vivê-la)

Mesmo com esse impulso, é fácil sentir-se puxado em muitas direções ao mesmo tempo. Grandes intenções, planos incompletos e a pressão para fazer tudo — e fazer tudo patente — podem rapidamente confundir o que parecia evidente há unicamente algumas semanas. É aí que escolher a termo do ano pode ser muito útil. Em vez de somar mais metas, oferece foco: uma termo que o ajuda a determinar o que expor sim, o que desistir e uma vez que prosseguir no ano com mais intenção.

Nascente ano, minha termo é perspicuidadee estou abordando isso de forma dissemelhante – não uma vez que um ritual único, mas uma vez que uma âncora à qual retornarei ao longo do ano. A seguir, explicarei uma vez que escolher a termo do ano e uma vez que realmente vivê-la à medida que o ano se desenrola.

Qual é a termo do ano?

Esta será uma única termo que você escolherá para orientar uma vez que deseja viver, sentir e tomar decisões nos próximos 12 meses. Em vez de focar no que você deseja inferir, ele se concentra em uma vez que você deseja abordar sua vida – seus objetivos, rotinas, relacionamentos e escolhas cotidianas.

O que mais palato na escolha da termo do ano? Sua flexibilidade. As resoluções tendem a ser rígidas e orientadas para resultados, o que as torna fáceis de desistir quando a vida atrapalha. Uma termo é alguma coisa para o qual você retorna, não alguma coisa que você completa. Oferece direção sem exigir sublimidade.

Pense na sua termo uma vez que uma lente, não uma vez que uma lista de tarefas. Você não está marcando – você está deixando moldar a forma uma vez que você vê o ano à medida que ele se desenrola.

Por justificação disso, a termo do ano apoia a definição de intenções sem somar pressão. Fornece um ponto de referência evidente ao determinar o que priorizar, o que simplificar e onde concentrar sua vontade – sem se transformar em outra coisa para gerenciar.

Comece

Comece escrevendo três palavras pelas quais você se sente atraído agora. Não pense demais! Podem ser palavras que você tem notado ultimamente, qualidades que você deseja ou temas que parecem relevantes para esta quadra da sua vida.

Em seguida, reserve um ou dois dias para sentar-se com eles. Mantenha a lista em qualquer lugar visível – em seu aplicativo de anotações, em sua mesa ou em um quotidiano – e observe uma vez que cada termo é sentida conforme você avança em sua rotina.

Finalmente, preste atenção em qual termo continua voltando. O caminho patente geralmente o faz – moldando a forma uma vez que você pensa, o que você percebe ou uma vez que você toma pequenas decisões. Essa geralmente é a sua deixa.

Perguntas para ajudá-lo a refletir

Sentindo-se dividido entre algumas palavras? Ou talvez você não saiba por onde debutar. Um pouco de reflexão pode ajudar a trazer perspicuidade. Essas perguntas não devem ser respondidas de uma só vez. Pense neles uma vez que instruções às quais você pode retornar durante uma passeio, em seu quotidiano ou no final do dia.

  • O que eu quero mais na minha vida diária nascente ano?
  • Onde me sinto sobrecarregado ou sobrecarregado demais?
  • O que parece estar faltando agora?
  • Que qualidade me ajudaria a enfrentar os desafios com mais calma?
  • Que termo parece fundamentada – não exigente?

Ao refletir, observe quais palavras parecem mais de base do que de aspiração. Você não está detrás de alguma coisa que pareça impressionante. Você deseja encontrar uma termo que o encontre onde você está e o ajude a seguir em frente com um roteiro ao qual você sempre possa retornar.

E se zero estiver acontecendo?

Tudo muito! Você não precisa forçar isso. Se você ainda não se conectou com uma termo, faça uma pausa. Às vezes, a perspicuidade vem da reparo de padrões, em vez de tomar decisões rápidas. Preste atenção ao que o atrai nas próximas semanas: o que você está lendo, o que deseja e o que parece pesado ou ligeiro em sua rotina diária.

Também não há mal nenhum em escolher uma termo de espaço reservado – alguma coisa simples uma vez que facilidade ou foco– e revisitá-lo mais tarde. A termo do ano não é fixada em 1º de janeiro. É alguma coisa ao qual você pode retornar e refinar à medida que o ano se desenrola.

Porquê viver sua termo todos os dias

Escolher uma termo é unicamente o primórdio. O que importa é voltar a isso – não segui-lo perfeitamente. Viver a sua termo não requer novas rotinas ou rituais diários. Funciona melhor quando é simples e maleável.

Use sua termo uma vez que filtro. Ao determinar uma vez que gastar seu tempo, com o que se comprometer ou com o que desistir, pergunte: Isso apoia minha termo ou me afasta dela? Mesmo check-ins ocasionais podem trazer perspicuidade.

Para manter sua termo presente depois de janeiro, tente uma breve redefinição mensal:

  • Porquê minha termo apareceu neste mês?
  • Onde foi que eu perdi isso de vista?
  • Qual é uma pequena mudança que posso fazer no próximo mês?

Exemplos de palavras poderosas do ano

Lembre-se: não existe uma única escolha certa – unicamente o que parece mais favorável para a temporada em que você está.

  • Transparência: simplificando decisões, compromissos e rumor mental para que você possa se concentrar no que realmente importa
  • Facilidade: reduzindo o atrito nas rotinas diárias e escolhendo o que parece sustentável em vez do que parece forçado
  • Presença: concentrando-se no que está à sua frente e não no que vem a seguir
  • Coragem: agir mesmo quando se sente desconfortável ou incerto
  • Incumbir: desistir o excesso de controle e permitir que as coisas se desenvolvam com mais crédito
  • Expansão: criando espaço para propagação, novas oportunidades e perspectivas mais amplas

Se uma dessas palavras despertar uma sensação de refrigério ou reconhecimento, preste atenção. Muitas vezes isso é um sinal de que você está no caminho patente.

A desfecho

Ter uma termo do ano lhe dá alguma coisa para voltar quando a vida parece agitada, barulhenta ou fora do curso. O verdadeiro valor vem de revisitar sua termo repetidas vezes, usando-a para redefinir, reorientar e fazer pequenos ajustes ao longo do caminho. Escolha uma termo que apoie uma vez que você deseja viver nascente ano, não quem você acha que deveria ser. É aí que se torna útil – e onde tende a persistir.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email