6 soluções rápidas para caspa oleosa e pegajosa e couro cabeludo sem escamas
Lutando contra a caspa oleosa e pegajosa? Encontre 6 maneiras simples de obter um epiderme viloso limpo e sem escamas e sentir-se confortável novamente.
Você está gorado com a luta manente contra a caspa? Você já experimentou muitos xampus e remédios caseiros, mas os irritantes flocos brancos continuam voltando? A caspa pode assumir diferentes formas e cada tipo apresenta sinais próprios. Se você notar que os flocos grudam no epiderme viloso, ficam oleosos e apresentam pruído, você pode ter caspa oleosa e pegajosa. Esta requisito pode ser desconfortável e irritante. Muitos jovens na fita dos 20 e 30 anos enfrentam nascente problema, muitas vezes pensando que é unicamente um simples “acúmulo de resultado” ou um epiderme viloso oleoso. É importante reconhecer que a caspa oleosa e pegajosa é um problema dissemelhante. Esse reconhecimento é o primeiro passo para tratá-lo corretamente.
O que é caspa oleosa e pegajosa?
Oleoso e caspa pegajosa é dissemelhante da caspa seca. Ele permanece no epiderme viloso e pode ser desconfortável e constrangedor. Isso acontece quando o epiderme viloso produz muito óleo, chamado sebo. “Quando esse epiderme viloso oleoso se mistura com um fungo semelhante a uma levedura chamado Malassezia Globosa, leva à caspa”, Dr. Amit BhasinCosmetologista e Dermatologista Notoriedade, disse ao Health Shots. Isso resulta em epiderme viloso oleoso e com pruído e flocos pegajosos que são difíceis de varar. Felizmente, existem maneiras de gerenciar isso e reduzir esses flocos irritantes.
Cá estão seis soluções rápidas para ajudá-lo a conseguir um epiderme viloso limpo e sem escamas:
-
Mude para um shampoo anticaspa de limpeza profunda
Muitos shampoos são feitos para caspa seca e escamosa, mas não funcionam para pessoas com caspa oleosa e pegajosa. Em vez disso, escolha um shampoo que contenha Piroctona Olamina e carvão oxigenado.
- Piroctona olamina: “Esse substância tem porquê objectivo os fungos causadores da caspa. Possui propriedades que combatem esses fungos e resolvem o problema principal”, afirma a cosmetologista.
- Carvão oxigenado: Levante resultado remove o excesso de oleosidade e sujeira do cabelo, proporcionando uma limpeza profunda sem tirar a umidade originário do epiderme viloso.
Ao escolher um shampoo, leia atentamente os rótulos. Escolha um que seja feito especificamente para caspa oleosa.
2. Lave com mais frequência em condições úmidas
A subida umidade pode piorar cabelo oleosolevando a flocos pegajosos. Quando o suor e a oleosidade se acumulam, lavar o cabelo com mais frequência pode ajudar a prevenir esse problema. Cá estão algumas dicas:
- Lave pelo menos três vezes por semana: Se você mora em uma extensão úmida ou pratica atividades que fazem você suar, lave o cabelo com mais frequência.
- Banho pós-treino: Posteriormente um treino ou um tempo pretérito no calor, enxaguar o cabelo pode ajudar a controlar a oleosidade do epiderme viloso.
“Manter o epiderme viloso limpo é importante para controlar a caspa oleosa”, sugere a perito.
3. Sempre enxágue duas vezes
Ao lavar o cabelo, certifique-se de enxaguar muito. Sobras de shampoo ou resultado podem fazer com que flocos grudem no epiderme viloso. Para enxaguar corretamente, siga estas etapas:
- Primeiro enxágue: Aplique o shampoo anticaspa no epiderme viloso e massageie. Enxágue muito.
- Segundo enxágue: Use um pouco mais de shampoo para repetir o processo. Isso ajudará a remover quaisquer óleos ou resíduos restantes.
Levante hábito simples pode reduzir muito as chances de os flocos teimosos voltarem.
4. Use óleos e soros leves
Usar óleos e soros para o cabelo pode ser bom para o cabelo, mas em excesso pode ocasionar caspa oleosa e pegajosa. Infligir óleo pesado durante a noite pode reter óleo extra no epiderme viloso, tornando-o menos limpo e fresco.
Veja porquê gerenciar o uso do óleo de maneira eficiente:
- Limite a uma vez por semana: “Use os óleos com menos frequência e em quantidades menores em vez de aplicá-los diariamente. Isso dá ao epiderme viloso a oportunidade de respirar”, explica o médico.
- Lavagem completa: Depois de passar bastante óleo no cabelo, lave-o muito com um shampoo anticaspa para remover qualquer acúmulo.
5. Evite ceras e géis grossos
Usar ceras ou géis pesados pode ser prejudicial se você tiver caspa oleosa e pegajosa. Esses produtos podem sufocar o epiderme viloso e reter oleosidade e pele morta, piorando o problema.
- Opte por produtos de estilo mais leves: “Para pentear o cabelo, use produtos mais leves e que não irritem o epiderme viloso”, explica o Dr. Bhasin.
- Lavagem diária: Se você usa produtos pesados para o cabelo, lave muito o cabelo no mesmo dia. Isso ajuda a prevenir o acúmulo.
6. Equilibre sua dieta e controle o estresse
Sua saúde universal afeta seu epiderme viloso. Consumir muito açúcar e junk food pode ocasionar caspa oleosa. Aliás, altos níveis de estresse podem piorar esse problema.
Considere estes ajustes dietéticos:
- Hidrato: “Beba bastante chuva para se manter hidratado”, partilha o Dr. Bhasin.
- Faça refeições balanceadas: Coma mais frutas, vegetais e grãos integrais para manter a pele e o epiderme viloso saudáveis.
- Gerenciamento de estresse: Experimente técnicas de relaxamento porquê ioga, reflexão ou exercícios regulares para reduzir o estresse.


