Muffins de abóbora Morning Glory (café da manhã aconchegante de outono)
Uma das minhas primeiras lembranças de cozinhar é estar de pé em uma cadeira encostada no balcão da cozinha, ajudando minha mãe a fazer Muffins de corriola. Eu ralava abobrinha, cenoura e maçã na tigela, colocando pedacinhos de fruta entre os punhados. Ela sempre acrescentava uma colher extra de nozes torradas e o duplo de baunilha do que a receita pedia.
O cheiro quente e picante de canela e cravo encheu a cozinha quando os muffins saíram do forno – aquelas manhãs aconchegantes de outono ainda estão gravadas em minha memória.
Todos esses anos depois, fiz dezenas de versões de Morning Glory Muffins, mas zero supera o clássico da minha mãe. Dito isso, pão de abóbora ocupa um lugar próprio na minha programação de panificação de outono. Logo, naturalmente, tive que unir meus dois amores em um muffin perfeito. O resultado? Muffins de jerimum Morning Glory – macios, com temperos quentes e na quantidade certa de gula. Oriente é o meu ritual definitivo de decocção no outono.
Por que você vai gostar esses muffins de jerimum Morning Glory
- Sabores aconchegantes de outono – jerimum quente, canela, noz-moscada e cravo
- Sobrecarregado com vegetais e frutas para textura e mel proveniente
- Perfeito para preparar refeições – enregelar e reaquecer para manhãs agitadas
- Infinitamente adaptável para o que você tem em mãos
Esses muffins são perfeitos para um moca da manhã lento de sábado com moca, posto em uma lancheira ou enroupado com manteiga e sal pelágico em flocos para uma sobremesa não muito gula.
Quase sempre duplo esta receita para poder enregelar uma dúzia de muffins para as manhãs escolares apressadas. Veja porquê congelá-los para obter resultados perfeitos:
- Deixe os muffins esfriarem completamente.
- Jogue-os em um ziploc do tamanho de um galão.
- Congele por até 2 meses.
Para reaquecer, aqueça no forno a 300°F por 10 minutos ou coloque no microondas até aquecer. Um pouco de manteiga ou um fiozinho de mel por cima é perfeito.
Uma vez que opção de almoço: coloque um na lancheira na noite anterior e ele estará descongelado na hora do almoço.
Trocas e variações de ingredientes
Esta receita é mais uma fórmula do que um livro de regras. Se você não tiver alguma coisa em mãos, basta ajustar a proporção de frutas/vegetais ralados para manter a textura equilibrada:
- Sem cenouras? Use maçã ou abobrinha extra.
- Frutas secas: Passas douradas, tâmaras picadas ou cranberries funcionam perfeitamente.
- Nozes e sementes: Nozes, nozes, pepitas – o que você quiser. Basta torrá-los para obter o sabor sumo!
- Especiarias: O sigilo de por que esses muffins cheiram (e têm paladar) de puro outono? A mistura quente de especiarias. A canela traz aconchego, a noz-moscada acrescenta calor e o cravo dá aquele cheiro nostálgico e fresco de panificação. Adicione um toque de cardamomo ou gengibre para um toque ainda mais picante.
Pense nisso mais porquê um projeto de arte de cozinha pronto para experimentação e aproveite as vibrações aconchegantes.
Mais receitas aconchegantes de jerimum no outono
Muffins de jerimum Morning Glory reúnem tudo que adoro no outono: temperos quentes e ingredientes nutritivos. Eles são o tipo de receita que você fará repetidas vezes – e também pode se tornar um predilecto da família para você.
Descrição
Esses Muffins de Jerimu Morning Glory são o melhor delícia de outono.
- 3/4 xícara damascos secos picados
- 1 chibata de manteiga derretida
- 1/2 xícara leite integral (ou leite vegetal, se preferir)
- 1/2 xícara açúcar mascavo embalado
- 2 ovos grandes
- 1/2 xícara purê de jerimum (enlatado ou rendeiro)
- 2 colheres de chá extrato de baunilha
- 1 xícara farinha multiuso
- 1 xícara farinha de trigo integral
- 1 colher de sopa tempero de torta de jerimum
- 1 colher de chá levedo em pó
- 1/2 colher de chá bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá sal kosher
- 2 cenouras médias, raladas
- 1 maçã ralada e com mais chuva espremida com papel toalha (paladar de usar Granny Smith)
- 1/2 xícara coco ralado sem açúcar, torrado
- 1 xícara nozes e/ou sementes picadas, torradas (usei uma mistura de amêndoas lascadas, nozes e sementes de girassol – guarde algumas para polvilhar por cima!)
- Pré-aqueça o forno a 350°F. Pulverize uma forma de muffin para 12 xícaras com spray de cozinha antiaderente ou use forminhas de muffin e borrife-as.
- Mergulhe os damascos picados em chuva quente enquanto prepara os outros ingredientes.
- Na tigela grande da batedeira, adicione a manteiga, o leite, o açúcar mascavo, os ovos, a jerimum e a baunilha e roupão em incêndio médio até incorporar muito.
- Adicione as farinhas, o tempero da torta de jerimum, o levedo, o bicarbonato e o sal e mexa na formato mais baixa para combinar.
- Adicione a cenoura, a maçã, o coco e as nozes (reserve algumas para estancar os muffins). Escorra a chuva dos damascos e adicione 1/2 xícara deles à tigela. Mexa para combinar.
- Divida a volume também entre as 12 forminhas de muffin – ela vai quase até o topo! Polvilhe mais algumas nozes e os damascos restantes por cima dos muffins e cubra cada um com uma pitada de açúcar para permanecer crocante.
- Asse por murado de 20 minutos, até que um palito inserido no núcleo do muffin saia limpo. Retire da panela e deixe esfriar sobre uma gradinha. Em seguida, guarde em um recipiente hermético por até 3 dias ou no freezer por alguns meses. Coma!
- Tempo de preparação: 20
- Hora de cozinhar: 20
Esta postagem foi atualizada pela última vez em 15 de outubro de 2025 para incluir novos insights.
