Principais dicas para planejar sua primeira viagem solo
Vou mudar de idéia sobre viagens solo.
Cinco anos detrás, eu não conseguia imaginar pisar em um avião sozinho. Recentemente divorciado, eu queria ver o mundo, mas fiquei recluso pelo temor. Pânico de consumir sozinho, temor de se sentir estranho, temor de não ser seguro. Mas esperar a “pessoa certa” viajar não estava me levando a lugar qualquer.
Logo, eu me fiz a pessoa certa. Com a ajuda de um terapeuta, aprendi a reputar minha própria companhia, me treinei com cafés e caminhadas solo e, eventualmente, reservei Minha primeira viagem solo de fim de semanalogo o Aventura final para a Costa Ricasó eu e minha mochila!
Agora, depois de muitas viagens (incluindo meu recente termo de semana solo no País de Gales), posso lhe proferir: viagens solo não é terrificante quando você planeja muito. É empoderador, mudar a vida e viciante.
Oriente blog é o meu guia não-BS para planejar sua primeira viagem solo, para que você possa pular a lesma do pânico e seguir em frente ao bom pouco: liberdade, façanha e memórias que são 100% suas.
As pessoas costumam me proferir: “Eu te admiro; eu nunca poderia viajar sozinho”.
Eu quero que você saiba, o eu de cinco anos detrás teria dito exatamente o mesmo. E ainda cá estou eu. Pensando em quão longe eu chego é por que estou compartilhando isso … porque você também pode fazê -lo. Continue!
Meu caminho para viajar solo
Acho que a primeira pergunta a se fazer é: ‘Quão confortável você se sente em sua própria empresa?’. Se você tem muito pouca experiência em tirar a si mesmo, leia o meu blog “Do silêncio ao amor próprio… ”Onde eu falo sobre o prelúdios da minha única jornada … porquê comecei com passeios solo, almoços e a data solo ideal. Com o tempo, o“ tempo eu ”que parecia tão estranho, parecia seguro, e comecei a sentir menos impaciência e mais prazer.
Meu Primeira viagem solo Era tudo o que eu queria: ao ar livre, espaço, reflexão, encontros em grupo. Isso me deu uma lista de verificação do que eu uso hoje quando planejo cada viagem.
Mas esta é a sua jornada e só você sabe o que precisa.
Dicas solo de viagem
Você está planejando sua primeira viagem solo? Cá estão minhas principais dicas dos aprendizados reunidos em minhas próprias viagens. Logo, se você estiver pronto para passar de sonhar com isso para realmente reservar, cá está exatamente porquê planejar sua primeira viagem solo passo a passo.

Comece pequeno
Não tente invadir o mundo em seu primeiro passeio. Comecei com caminhadas de termo de semana e quebras de atividades. Isso construiu minha crédito em mim. Se eu tivesse pulado direto na mochila através de albergues ou vôos longos, a impaciência teria me oprimido. Confie em mim, muitos no social fazem o mesmo … eles se tornam grandes antes de se sentirem prontos, depois acabam odiando partes de sua viagem. Comece com um tanto gerenciável e acumule.
Escolha uma pequena pausa perto de vivenda
Porquê é sua viagem ideal? Imagine agora. Talvez seja um pub de subida serra + country, ou uma estadia relaxante com ioga. Pesquisa lugares a algumas horas de você. Anote 3-5 coisas que você teria paixão da sua viagem. Anote qual orçamento é realista e trabalhe para isso.

Planeje as atividades antes da colocação
Para mim, saber pessoas é enorme. Logo eu escolho locais com base em coisas que quero fazer… Surf, coasteiro, passeio, passeio na floresta? O que você gosta? Anote suas atividades ideais, opções de pesquisa e encontre acomodações nas proximidades. O Airbnb é sempre um vencedor para mim, não exclusivamente é mais barato compartilhar espaços, mas permanecer com os habitantes locais fornece informações sobre jóias escondidas: onde consumir, onde caminhar, o que ver. Mas sempre verifique as revisões: segurança e conforto são importantes!
Não gaste cada momento sozinho
Solo não precisa valer solitário. Use sites porquê Meetup, Getyourguide, Ramblers Walking Groups. Eles juntam as pessoas em torno da paixão. Mesmo ingressar em uma passeio em grupo, uma oficina ou lição de culinária dará a você uma conexão humana e aumentará sua crédito.
Erigir em tempo de inatividade
Você não precisa ser go-go. Uma manhã vagando, sentado com um quotidiano, desfrutando de um moca … estes não são preenchidos, eles são importante. Ou por outra: faça o download dos mapas offline, caso o WiFi falhe. Seja gentil consigo mesmo; A viagem solo pode ser emocionalmente intensa.
Comemore suas vitórias diariamente
Anote uma coisa a cada dia que o assustou e que você fez de qualquer maneira. Essas pequenas vitórias aumentam rapidamente. Na minha primeira viagem solo, me forcei a jantar sozinha. No final da noite, eu fazia amizade com um grupo de rapazes de rugby, brincava de piscina com eles e até me juntava a eles coastenciando no dia seguinte. Nunca esquecerei seus aplausos enquanto pizei nas rochas … terminado, mas sorrindo porquê um mergulhão. Esses são os momentos que ficam com você para sempre. E eles só acontecem quando você sai da sua zona de conforto.
Pacote inteligente
Menos é mais. Você agradecerá a si mesmo quando estiver correndo para pegar um trem e não quiser compelir uma mala. Ou por outra, menos coisas = menos com que se preocupar.
Comida e psique
Encontre comida que nutre seu coração e seu corpo. Se consumir sozinho em público o deixa ansioso, traga um tanto para ocupá -lo. Eu tive muitas noites perdidas em um livro muito bom ou iniciei uma conversa com estranhos que se tornaram amigos. Alguns iniciantes ajudam: “Estou exclusivamente visitando para o termo de semana. Qual é o lugar que não posso perder cá?” é um ótimo abridor!



Segurança Essentials
- Compre seguro de viagem e mantenha cópias de seus documentos.
- Compartilhe seu trajecto com alguém em quem você confia; Use o compartilhamento de localização em vivenda.
- Pense em equipamentos práticos de segurança: uma bolsa de quantia, bolsa segura, carregador de telefone, kit fundamental de primeiros socorros (emplastes, anti-sépticos).
- Chegue à luz do dia, se verosímil; Chegar tarde da noite pode aumentar a impaciência.
A relato regressiva final antes de você ir
Alguns dias antes: torne essa lista de reprodução, escolha seus lanches favoritos, quotidiano sobre o que te deixa nervoso e excitado. Deixe -se sentir a antecipação. A visualização ajuda: imagine caminhar ao longo da costa, bebendo moca sozinho, assistindo a um pôr do sol. Que levante seja o combustível para apoiá -lo!
Conselhos para gerenciar a impaciência de viagens solo
Porque quando o temor chegar, você vai querer ferramentas além das dicas:
- Reconheça sua impaciência: Nomeando (“este é o meu medo de viagem”) Ajuda você a vê -lo temporário.
- Relaxamento e atenção plena: Exercícios de respiração, aterramento ou reflexão. Até 5 minutos por dia.
- Organizar com antecedência: listas, embalagem + reserve Big Things cedo. Quanto mais você faz de antemão, menos o “What-Ifs” o assombrará.
- Concentre -se em positivos: fazer uma lista do que Você está ansioso paranem todas as coisas que podem dar inverídico. Renomeie o temor porquê emoção.


Estatísticas de viagem solo
Se você está se sentindo ansioso com a viagem solo, não está sozinho. De consonância com Clube Solo de ViajantesAssim, 70% dos entrevistados se preocupam com a segurança Ao viajar sozinho. Mas essa preocupação faz Desça quanto mais você viaja sozinho. As preocupações de segurança são reais, mas muitas precauções simples percorrem um longo caminho. Gov UK Escreva sobre a influência de críticas confiáveis, planejamento, alerta e compartilhamento de sua localização.
Nos últimos dois anos, reservas solo de viagem surgiu por 42%impulsionado por opções amigas de sala única. Entre as motivações estão a liberdade e a flexibilidade. Muitos dizem que viajam sozinhos para ver o mundo sem compromisso, aumentar a crédito, seguir seu próprio ritmo.
Interessantemente, Mulheres dominam viagens solocompensando aproximadamente 84% de viajantes solo globalmente, em confrontação com exclusivamente 16% homens, de consonância com Ferris de condomínios.
Minha primeira viagem de viagem solo
| Pergunta | Resposta / dica |
|---|---|
| É seguro viajar sozinho? | Sem garantias na vida, mas sim, você pode viajar sozinho com segurança. Use acomodações confiáveis, evite áreas arriscadas, compartilhe seu projecto, confie em seu tripa. Toda vez que viajava, aprendi mais sobre porquê permanecer seguro, em vez de deixar o temor me impedir. |
| E a solidão? | Isso acontece. Mas a solidão + estar sozinha é dissemelhante. Você pode permanecer sozinho, mas não sozinho. Atividades em grupo, conversando com os habitantes locais, relaxando em cafés, quotidiano, tudo ajuda. E, muitas vezes, é em momentos tranquilos que encontrei silêncio, perspicuidade e até alegria. |
| Quanto orçamento isso precisa? | Varia. Os intervalos locais curtos custarão menos. Grandes viagens naturalmente mais. Mas planejar, pesquisar, permanecer em acomodações no meio do orçamento, compartilhar espaços, escolher horários fora do pico pode esticar seu quantia. |
| E se eu odeio isso? | Tudo muito! Nem toda viagem será perfeita. Às vezes desconforto = desenvolvimento. Se uma viagem solo não parecer certa em um só lugar, mude de planos. Você não deve zero a ninguém. Se você odeia, aprenderá um tanto e só ajudará na próxima vez. |
Pensamentos finais
Se eu falasse diretamente com aquela pequena que eu tinha cinco anos detrás, eu diria o seguinte: Você é mais corajoso do que acredita, mais poderoso do que seus medos e mais merecedor de sua própria empresa do que nunca saberá.
A viagem solo não significa desistir dos outros; Significa dar a si mesmo permissão. Permissão para explorar. Permissão para tratar. E permissão para deslindar o que você realmente nutriz.
Logo comece pequeno. Planeje com desvelo. Ouça o seu coração. E que sua primeira viagem solo seja o prelúdios de muito mais, cada uma ensinando um tanto novo.
Você tem isso totalmente! Reserve que o primeiro moca, passeio ou termo de semana de intervalo hoje. Seu porvir eu agradecerá, eu prometo! A segmento mais difícil é chegar ao ‘livro’. O resto se desenrolará porquê deveria e você voltará para vivenda um pouco mais corajoso, um pouco mais ligeiro e já planejando a próxima viagem.
