Um guia para iniciantes para uma casa equilibrada
Há uma certa calma que você sente quando entra em um sala bem projetada. É mais do que unicamente estético – o espaço abrange uma pujança que permite o seu sistema nervoso para relaxar. Por outro lado, você pode entrar em uma sala e se sentir completamente instável, mesmo que você não tenha certeza do porquê. Esse é o poder que seu envolvente mantém: seu humor e muito -estar estão conectados ao espaço que você ocupa. E uma maneira de ter certeza de que sua moradia apoia você e seus entes queridos é através do design de interiores do Feng Shui.

Design de interiores Feng Shui: 6 maneiras fáceis de lastrar seu espaço
O design de interiores Feng Shui é a antiga arte chinesa de organizar espaços para promover a sossego, o estabilidade e a simetria. Nossos casas e espaços de trabalho influenciam nossos níveis de humor e estresse (mesmo nossos dormir!). Quem não gostaria de habitar um espaço que inspira mais alegria? Feng Shui não é de possuir as peças mais modernas ou ter o quarto mais bonito. É muito mais sobre pujança.
A boa notícia é que você não precisa gastar muito numerário para infundir mais sossego e simetria em seu espaço. Esteja você procurando calma, provocando inspiração ou criando uma conexão mais profunda, sua moradia pode definir o tom. Esses princípios simples de design de interiores do Feng Shui ajudarão você a trazer estabilidade e formosura ao seu espaço – iniciando hoje.
Limpe sua ingresso
Sua porta da frente define o tom de uma vez que a pujança entra em sua moradia. Enfim, é o primeiro espaço em que você entra quando chega, e também é o primeiro espaço que os convidados vêem quando você os recebe em sua moradia. É incrivelmente importante em Feng Shui, pois é considerado a “boca do chi” ou o ponto principal de ingresso de pujança e vibrações positivas para fluir. Certifique-se de manter sua ingresso organizada, muito iluminada e acolhedora. Não tenha pânico de somar decoração também uma vez que vegetais ou fotos emolduradas. Deixe sua ingresso definir o tom para todo o seu espaço!
Reduza a desordem
Em Feng Shui, a desordem bloqueia pujança e fluxo. Pilhas de material são realmente um burburinho em um espaço estragado, e o excesso de desordem pode provocar estresse. Você provavelmente conhece os pontos que estão confusos em sua própria moradia e, se quiser somar um pouco mais de sossego e estabilidade, reserve um tempo para organizar e organizar, principalmente em áreas de cimo tráfico. Até distanciar sua desordem a portas fechadas, uma vez que um armário ou gaveta, pode ajudá -lo a se sentir mais ligeiro e mais relaxado.

Lastrar os cinco elementos
Eu fiz uma lição de design de interiores sobre a pandemia, e essa é a única instrumento de design que ficou comigo desde logo. Feng Shui procura lastrar cinco elementos naturais – madeira, lume, terreno, metal e chuva – em todo espaço. Se cada um dos elementos estiver presente em uma sala, ele não unicamente parecerá equilibrado, mas também sentir Balançado também. Os cinco elementos são:
- Madeira: vegetais, móveis de madeira, tons verdes
- Lume: velas, lareiras, cores quentes
- Terreno: cerâmica, terracota, tons de areia
- Metal: detalhes em metal, tons brancos ou cinza
- Chuva: fontes, espelhos, blues profundos
Quando esses elementos são cuidadosamente distribuídos por uma sala, ele cria uma sensação de simetria e ajuda a impedir que um espaço se sinta projecto ou desequilibrado. O lugar mais fácil para testar você mesmo? Suas prateleiras. Tente estilizar uma prateleira com todos os elementos presentes. Se um tanto se sentir desligado, verifique para ver qual elemento está faltando. Divirta-se!

Deixe o ar fresco e inflamar
Para permitir que o chi (ou pujança) flua livremente, o design de interiores Feng Shui depende da ar fresca e da luz solar. Abra as janelas, permita que o sol escorregue pelas janelas e adicione vegetais à sua moradia também – elas ajudarão a purificar o ar! Se sua moradia não receber muita luz proveniente, tente somar lâmpadas quentes às lâmpadas (evite uma grande luz aérea) e permita que sua iluminação interno imite o que está acontecendo lá fora. Isso ajudará sua moradia a permanecer conectada a um ritmo proveniente.
Coloque espelhos estrategicamente
De concordância com o design de interiores Feng Shui, os espelhos são muito poderosos. Eles simbolicamente dobram o que for o revérbero, logo você quer ter certeza de que seu espelho está refletindo de volta um tanto bonito. Evite colocar um espelho onde há desordem (a reflexão refolho!) E na frente da sua leito (as vibrações são unicamente estranhas). Deixe -os refletir um tanto edificante, uma vez que uma obra de arte ou uma bela vista. Dessa forma, as boas vibrações são dobradas e adicionarão mais positividade ao seu espaço.

Layout é tudo
O design de interiores Feng Shui tem tudo a ver com fluxo. Você quer que seus quartos se sintam facilmente acessíveis, sem ziguezague ou pisando sobre os objetos para chegar aonde você deseja ir. Seu espaço deve parecer intuitivo e fácil. Isso pode ser complicado em espaços menores – certifique -se de que você esteja usando móveis para escalar para que você não se sinta apertado (isso cria tensão!).
Onde você coloca suas principais peças de mobiliário – pense no sofá na sua sala de estar e na leito do seu quarto – também é chave.
Feng Shui Princípios a serem lembrados:
- Posicione sua leito para que você possa ver a porta enquanto se deitou, idealmente na oblíquo do outro lado da sala. Em Feng Shui, ter seus pés apontando diretamente em direção à porta é considerado drenagem; portanto, evite colocar sua leito diretamente na frente da porta. Você também deseja ter certeza de que a cabeceira está contra a parede para produzir segurança e calma – ideal para dormir, é simples.
- Crie uma visão em sua sala de estar. Idealmente, seu sofá deve enfrentar a ingresso da sala e um tanto aprazível – uma janela, lareira ou obra de arte. Isso equilibra a consciência com o prazer, o melhor dos dois mundos! Em Feng Shui, você nunca quer que suas costas voltem para a ingresso de uma sala; Você sempre quer ver quem vem e vai.
- Se você trabalha em moradia, coloque sua mesa em um sítio onde você pode enfrentar a porta e evitar a frente de uma parede. Se você puder ver a ingresso do seu espaço, isso significa que você está pronto para novas oportunidades à medida que surgirem. Se você deve enfrentar uma parede, dê a si mesmo um tanto de bom para olhar – um quadro de visão seria perfeito!
O design de interiores Feng Shui não é sobre regras rígidas ou tendências de perseguir. Trata -se de produzir uma moradia que apóie a maneira uma vez que você deseja viver e sentir. Quando seu envolvente se sente equilibrado e premeditado, sua moradia se torna mais do que um lugar para morar, torna-se um parceiro no seu bem-estar.
Nascente post foi atualizado pela última vez em 15 de setembro de 2025, para incluir novas idéias.
