Como fazer o que importa de uma maneira auto-parente
“Você mesmo, tanto quanto qualquer um em todo o universo, merece seu paixão e carinho.”
Buda
“As pessoas jogam fora o que poderiam ter insistindo na sublimidade, o que não podem ter, e procurando por isso onde nunca o encontrarão.”
Edith Schaeffer
Uma maneira generalidade de fazer as coisas, perceber e se motivar é ser meio difícil consigo mesmo.
Para definir padrões muito altos para si mesmo, que você deseja manter sempre.
Agora, essa maneira de fazer as coisas pode realmente ajudá -lo a realizar grandes coisas em sua vida e fazer as coisas a cada semana.
Mas tem um preço.
Três coisas negativas sobre assumir essa posição em relação a si mesmo são:
Você derruba sua auto-estima.
À medida que você consegue as coisas que você tende a derrubar sua própria auto-estima ao mesmo tempo.
Portanto você se sente cada vez menos uma vez que se merece sucesso. E a frustração e a raiva podem se tornar cada vez mais comuns à medida que você não atinge esses padrões muito altos.
Você chupa a diversão e a emoção das coisas.
Uma atitude dura ou dura em relação a si mesmo tem uma tendência a tornar as coisas que costumavam ser divertidas e emocionantes cada vez menos.
Essa atitude, ao longo do tempo, transforma essas coisas em exclusivamente um trabalho que você pode estrear a temer, porque teme o fracasso ou não atende aos seus altos padrões.
Você terá um desempenho cada vez pior.
À medida que sua auto-estima diminui, você se sentirá menos motivado para enfrentar as tarefas e projetos em sua vida. À medida que a diversão e a emoção saem de muitas das coisas que você faz a procrastinação tende a se tornar cada vez mais generalidade.
Ou por outra, o trabalho que você coloca se torna menos veemente e focado e, portanto, os resultados também não são tão bons.
Eu costumava seguir o caminho mais duro e severo. Isso ajudou em alguns aspectos. Mas não valeu a pena.
Portanto, o que você pode fazer se sentir que talvez seja muito duro consigo mesmo ou se roupão com bastante frequência?
Cá estão 4 dicas que me ajudaram a me tornar mais gentil comigo mesmopara fazer mais das coisas mais importantes e se sentir melhor comigo e com minha vida.
1. Lembre -se dos efeitos negativos dessa atitude.
Unicamente se lembrar de uma vez que foi prejudicial ser difícil por si mesmo é, na minha experiência, uma maneira muito eficiente de substituir o idoso hábito por ir mais fácil para si mesmo.
2. Vá para padrões mais humanos e mais inteligentes para si mesmo.
Filmes, livros e pessoas ao seu volta podem impulsionar os padrões de você que são exclusivamente pura fantasia ou qualquer tipo de sonho perfeito.
Mas a vida é a vida, não uma fantasia ou sonho e estabelecer padrões tão altos que ninguém pode executar exclusivamente o que você pode ver uma vez que fracasso e taboca em si mesmo e em sua vida.
Em vez disso, relaxe um pouco e aceite que tudo e todo mundo tem falhas e as coisas nem sempre são uma vez que planejadas.
Aceite que você ainda pode melhorar as coisas, mas elas nunca serão perfeitas.
E perceber isso você não será rejeitado se as coisas ou não forem perfeitas. Pelo menos não por seres humanos razoavelmente muito equilibrados, uma vez que a maioria das pessoas realmente é na verdade.
3. Concentre -se no feedback positivo e útil nos contratempos.
É muito generalidade ser duro consigo mesmo quando você comete um erro ou falhar.
Mas também é um hábito muito destrutivo, porque pode ampliar um desses eventos em um pouco que faz você se sentir deprimido por dias ou semanas ou fazer você parar completamente.
Portanto, quando você estiver duro consigo mesmo por um fracasso ou erro, relaxe um pouco e fique um pouco mais fácil para si mesmo. Lembre-se de por que essa é uma estratégia muito melhor para manter a motivação e a auto-estima.
E pergunte a si mesmo:
- O que posso aprender com essa situação?
- Porquê posso usar o que aprendo com isso para não cometer o mesmo erro novamente e continuar de uma maneira mais inteligente?
4. Celebre seus pequenos passos de progresso.
Se você tem o hábito de comemorar exclusivamente quando chegar a um grande marco ou um momento perfeito ou dois, portanto você pode Perca sua motivação E sinta que você nunca está feliz ou chegando onde quer estar.
Portanto, faça do hábito de comemorar seus pequenos sucessos diários e semanais também.
Isso o ajudará a manter a monotonia que se cansará e a ficará entusiasmada, em vez de permanecer cada vez mais desmotivada até que você possa considerar parar no meio do caminho para esse grande marco.