Dicas de saúde e beleza

7 benefícios do ácido glicólico para a pele e como usá -lo

O ácido glicólico é um substância popular de cuidados com a pele, espargido por seus poderosos benefícios esfoliantes e iluminadores da pele. Saiba mais sobre seus benefícios e porquê usá -lo.

Seja ácido hialurônico para hidratação, niacinamida para iluminação ou ácido salicílico para acne, existem vários ingredientes populares para a pele que produzem ondas. Mas um substância que simplesmente não pode ser ignorado é o ácido glicólico. Conhecida por suas poderosas propriedades esfoliantes e iluminantes da pele, nascente substância está se tornando o predilecto entre as pessoas. Não exclusivamente remove suavemente as células mortas da pele, mas com uso regular, mas também pode ajudar a combater a acne e as fugas. Logo, você já tentou? Se sua pele se sentir monótona, tem marcas de acne ou tiver pigmentação, esse pode ser seu salvador. Leste substância popular pode suavizar a textura da pele, descorar manchas escuras e dar um tom de pele lustroso.

O que é ácido glicólico?

É um tipo de Ácido hidroxi alfa (AHA), um ácido procedente encontrado em frutas porquê cana -de -açúcar, limões e melões. É solúvel em chuva e comumente usado na pele por sua capacidade de esfoliar suavemente a pele. “O ácido glicólico funciona removendo células mortas da pele da superfície, o que pode ajudar a tonificar a pele e melhorar a textura da pele”, diz Dermatologologist Dr. Shareefa chuse. Também pode ajudar a reduzir os sinais de danos causados ​​pelo sol. Divulgado por seus benefícios esfoliantes, hidratantes e antienvelhecimento, é um dos AHAs mais populares usados ​​na pele, conforme um estudo publicado no Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia.

Quais são os benefícios do ácido glicólico?

Cá estão os benefícios comuns da pele do uso deste ácido:

1. Hidrata a pele

Ajuda a manter a pele nutrida e hidratada. “É espargido porquê umectante porque puxa moléculas de chuva do ar para a pele, fazendo com que ela pareça mais macia e hidratada”, diz Chause. Isso é útil para pessoas com pele seca ou opaca.

O ácido glicólico pode manter a pele nutrida. Imagem cortesia: Freepik

2. Promove a esfoliação

Um dos benefícios mais conhecidos do ácido glicólico é a esfoliação. Ajuda a remover a classe superior das células mortas da pele. Isso torna a sua pele mais suave e ajuda outros produtos para a pele a funcionar melhor porque eles podem se aprofundar na pele.

3. Trata a acne

Também é útil para pessoas com acne. Mantém os poros limpos e remove óleo e sujeira que podem promover fugas. Um estudo no quotidiano Moléculas descobriram que o ácido glicólico possui propriedades antibacterianas e antioxidantes. Estes podem reduzir a acne e melhorar a fisionomia universal. “Também desencadeia a pele para produzir mais colágeno, o que, por sua vez, faz com que sua pele gorda, firme e elástica”, explica o Dr. Chause.

4. Reduz linhas finas e rugas

À medida que envelhecemos, nossa pele torna menos colágeno, o que pode levar a linhas finas e rugas. Leste substância ajuda a estimular a produção de colágeno, o que pode fazer com que a pele pareça mais jovem e firme ao longo do tempo, de negócio com um estudo publicado no Jornal de Ciência Dermatológica.

5. Fades Hyperpigmentation

Se você tiver manchas escuras ou tom de pele irregular, o ácido glicólico pode ajudar a desaparecê -los. Ele remove a classe superior mais escura e danificada da pele, revelando um tom de pele mais lustroso. Peels de ácido glicólico são frequentemente usados ​​para vanescer hiperpigmentação, sugere um estudo publicado em Cirurgia Dermatológica.

6. ilumina a pele

Uma vez que remove as células maçantes e mortas da pele, esse ácido pode fazer com que sua pele pareça fresca e mais radiante. Não exclusivamente isso, ajuda a aumentar os níveis de umidade em sua pele e fornece esfoliação suaveTudo isso ajuda sua pele a esplender e a parecer mais uniforme.

7. lutas contra danos causados ​​pelo sol

Muito sol pode promover manchas escuras e envelhecimento. Um estudo no Journal of Dermatologia Cosmética mostraram que o ácido glicólico pode ajudar a tratar a pele danificada pelo sol. Funciona suavemente sem promover irritação ou vermelhidão.

Você também pode gostar

Faça do Ayurveda tradicional uma parte da sua rotina de cuidados com este kit de beleza Pavitraplus

Melhor soro para a pele propensa a acne: 10 principais opções que não entupirão poros ou causam fugas

ácido glicólico
Usar a AHA pode tratar os danos causados ​​pelo sol. Cortesia da imagem: Adobe Stock

Quem deve usar e evitar ácido glicólico?

O ácido glicólico pode ser muito útil para muitos tipos de pele, mas não é para todos. Você pode usá -lo se você:

  • Tem uma pele maçante ou cansada
  • Tem uma pele oleosa ou propensa a acne
  • Quero tratar marcas de acne ou manchas escuras pós-acne
  • Quer uma pele mais suave, mais lustroso e com twne

Algumas pessoas devem ter desvelo ou evitar o uso de ácido glicólico, mormente se elas:

  • Tem pele muito sensível
  • Ter condições de pele porquê eczema ou rosácea
  • Peles recentemente danificados ou irritados
  • Ter feridas abertas, cortes, erupções cutâneas ou alergias de pele
  • Acabei de raspar a extensão (eles deveriam esperar antes de se inscrever)

Para essas pessoas, esse substância pode promover vermelhidão, queima ou irritação.

Uma vez que usar o ácido glicólico?

Comece usando -o uma ou duas vezes por semana à noite e depois aumente gradualmente três vezes por semana ou mais à medida que sua pele se acostuma. Aplique uma fina classe de soro, toner ou creme de ácido glicólico, seguido de um hidratante para evitar a secura. Com o tempo, você notará uma diferença visível – manchas e pigmentação começarão a vanescer, e sua pele parecerá mais lustroso e suave.

Dicas importantes a serem lembradas ao usar ácido glicólico

  • Sempre comece com uma baixa concentração para ver porquê sua pele reage.
  • Evite usá -lo com retinol ou vitamina Cporquê pode promover irritação.
  • Sempre use protetor solar durante o dia, pois torna sua pele mais sensível ao sol.
  • É melhor usá -lo exclusivamente à noite e seguir o recomendação do seu médico para uso seguro.
  • Experimente uma pequena quantidade na sua pele antes de usá -la na rosto completa.

O ácido glicólico pode ajudar a melhorar a textura da pele, reduzir a pigmentação e aumentar o luz da pele e a flexibilidade. Portanto, experimente, mas sempre consulte seu médico antes de adicioná -lo à sua rotina diária de cuidados com a pele.

Perguntas frequentes relacionadas

O ácido glicólico é adequado para todos os tipos de pele?

O ácido glicólico funciona melhor para a pele normal, oleosa e mista. Os tipos de pele sensíveis ou secos devem usá -lo com desvelo e inaugurar com concentrações mais baixas.

Com que frequência devo usar ácido glicólico?

Comece com uma ou duas vezes por semana à noite e depois aumente gradualmente para 3 a 4 vezes por semana, enquanto sua pele cria tolerância.

Preciso usar protetor solar ao usar ácido glicólico?

Sim, absolutamente. O ácido glicólico aumenta a sensibilidade ao sol; portanto, o uso quotidiano de filtro solar é forçoso para proteger sua pele.

Posso usar ácido glicólico durante o dia?

É melhor usar ácido glicólico à noite, pois a exposição ao sol em seguida a emprego pode irritar a pele ou promover danos.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email