5 etapas para felicidade organizada
Ultimamente, a vida parece um borrão movimentado de viagens. E enquanto eu adorava fazer memórias, me conectar com amigos e pular em novas experiências, talvez o resultado mais inesperado da vida em movimento tenha sido como me motivou a fazer um armário limpo. Deixe -me explicar. Nos últimos dois meses, eu viajo pelo menos a cada duas semanas e vivendo de uma mala. Isso significa que estou girando entre as roupas mais fáceis e versáteis que 1) se encaixar na minha bagagem e 2) sem esforço me leva de dia para noite.
Essas peças de unicórnio incluem meu favorito Freda Salvador Slip-On Sneakersesse Conjunto de viagens de Frank e Eileen aconchegante para o vôo, um Vestido velho doen Isso se tornou facilmente o meu vestido mais usado (e elogiado), uma jaqueta de couro, algumas roupas de treino e qualquer coisa que possa ser específica para a ocasião, seja um casamento ou uma viagem de trabalho.
Agarrar esses grampos semanalmente iluminou o fato de que uma pequena parte do meu armário é para meus itens básicos testados e comprovados, menos algumas peças especiais. Talvez você se sinta parecido com o seu armário: que nada parece estar sendo usado e a maioria dos itens ocupa muito espaço. Claramente, um armário limpo está chamando nossos nomes.
Imagem do nosso Entrevista com Clare V por Michelle Nash.
5 dicas para um armário eficaz limpo
Não sei dizer quantas vezes eu organizei meu armário apenas para encontrá -lo preenchido novamente com compras por impulso, itens talentosos e peças eu desejar Eu usava, mas nunca o faço. E sejamos honestos – algumas coisas ficam simplesmente por causa do quanto eu gastei com elas (ai).
Toda vez que abro -o, sinto o enorme surgindo: Eu tenho muito.
Mas aqui está a coisa: as limpezas do closet não precisam ser um evento durante todo o dia, tudo ou nada. Etapas pequenas e intencionais podem criar mudanças duradouras se você se aproximar delas intencionalmente e for paciente consigo mesmo. Se o seu armário também estiver previsto para uma atualização, eis como estou me aproximando do meu, um passo de cada vez.
Etapa 1: comece com as peças mais fáceis
Se eu não o uso há anos, é um adeus fácil. Caso em questão: meu estoque de equipamentos de ciclismo de 2015-2017. A última vez que pulei na minha bicicleta de estrada foi em 2017. Seguro, é hora de deixar ir.
Nem tudo tem que sair – eu vou manter dois conjuntos de equipamentos apenas no caso de– mas o resto está indo para revenda (os kits de ciclismo mantêm seu valor!). O mesmo se aplica a qualquer outra coisa que esteja coletando poeira. Se não viu a luz do dia em séculos, é provável que nunca seja.
Etapa 2: minimizar duplicatas
Levante a mão se você tiver um moletom favorito sempre alcançar. Agora, levante a mão se você tiver mais 17 sentados no seu armário que estão rígidos, não usados ou simplesmente não certos. Sim, o mesmo.
A realidade? Mais não é mais – é apenas ocupando espaço. O objetivo aqui é Curate, não apenas limpo. Estou mantendo apenas as coisas que realmente uso e amo. (A exceção: camisetas brancas. Se você é um companheiro de spiller, sabe que os backups são essenciais.)
Etapa 3: Seja honesto sobre “um dia”
Uma grande parte do meu armário é composta de roupas que eu pego talvez uma ou duas vezes por ano. Eles não se encaixam muito bem, se sentem desconfortáveis ou simplesmente não meu não mais. E ainda … eu luto para me separar deles.
Estou reformando a maneira como penso nessas peças. Se eu puder alterá -lo para encaixar – e eu na verdade Use -o – então eu vou mantê -lo. Caso contrário, está fora. Porque a verdade é que os estilos evoluem e se apegar ao passado não estão me fazendo (ou meu espaço) nenhum favor. Dê a si mesmo permissão para lembrar o mesmo.
Etapa 4: doar, vender, presente
A etapa final é encontrar um novo lar para as peças de que não preciso mais. Seja ThredUp, Poshmark, eBay ou uma organização sem fins lucrativos local como vestido para sucesso, estou comprometendo -se a obter esses itens fora do meu espaço e nas mãos de alguém que os amará.
É fácil de procrastinar nesta parte porque tirar fotos e listar itens pode ser um processomas estou enfrentando isso em pequenos incrementos – apenas algumas horas no fim de semana até que esteja pronto. Eu sei que vai parecer tão bom assim que for.
Etapa 5: defina regras básicas futuras
Minha irmã tem um amigo que incorpora a atitude de um verdadeiro minimalista. Se ela comprar algo novo, remove o mesmo número de itens do armário. Ela também nunca compra algo, a menos que possa usá -lo naquele momento. Eu amo essa abordagem. Isso cria uma consciência do que realmente está em seu guarda -roupa e impede o momento “esqueci que eu até possuía” – do que tenho muitos.
Essa mentalidade também não é apenas para armários. Ultimamente, eu percebi que minha despensa e geladeira provavelmente poderiam usar um profundo limpo e melhor organização também.
Embora o processo possa parecer assustador agora, saiba que não há nada mais fundamentado do que entrar em um espaço que parece leve, organizado e alinhado com quem você é. Proposital e intencional. Considere este seu sinal: comece pequeno, vá passo a passo e confie nisso com cada peça que você solta, você está abrindo espaço para mais do que ama.
Este post foi atualizado pela última vez em 10 de março de 2025 para incluir novas idéias.
