Torta De Tâmaras De Chocolate Salgado Com Crosta De Nozes
Para mim, Dia dos Namorados sempre significou chocolate. Quando eu era solteiro, minha mãe me mandava lindas barras de chocolate todo mês de fevereiro para que eu sempre tivesse um dia dos namorados (oi, linguagem do paixão). Quando Adam e eu começamos a namorar, ele confessou que sua sobremesa favorita no planeta era o suflê de chocolate – logo, naturalmente, passei semanas aperfeiçoando a minha para fazer para ele. Chocolate é porquê dizemos “eu te senhoril” nesta família, logo não poderia deixar passar a temporada sem compartilhar esse.
Essa torta de chocolate salgada é daquelas que faz você fechar os olhos na hora de dar uma mordida. Sabe o que quero expressar? É minha escolha atual quando quero um sobremesa que parece genuinamente privativo sem exigir um processo de várias etapas. Começa com uma crosta de nozes tostadas e depois colocamos o mais sedoso ganache de chocolate amargo cravejado de pequenos bolsinhos de tâmaras Medjool que têm paladar quase de caramelo contra o chocolate. E vocês sabem que adoro sobremesas salgadas e escamosas. Eleva instantaneamente esta torta, mas o mais importante, intensifica o sabor do chocolate. (Se você nunca experimentou essa magia, você terá uma surpresa.)
ASSIM – se você está planejando um encontro noturno para o Dia dos Namorados ou procurando uma maneira privativo de se tratar, nascente é para você.
Por que você vai gostar esta torta de chocolate com sal
O problema desta torta é o seguinte: não há tamanho para enrolar, nem tempero de chocolate, nem técnicas que exijam ver a um tutorial no YouTube. Você pressiona, você derrama, você relaxa. É isso. E na verdade fica melhorar depois de um dia na geladeira, o que o torna perfeito para entreter, pois você pode prosseguir e sentir que está tudo muito quando os convidados chegarem.
Algumas notas sobre ingredientes
O chocolate realmente importa cá. Nascente não é o momento para o que quer que esteja na sua despensa desde o último Halloween. Já que o ganache É a sobremesa, você quer um tanto de subida qualidade. Normalmente procuro Guittard ou Valrhona (e uma dica quente: as barras Trader Joe’s Pound Plus são excelentes e não vão quebrar o banco). Procure 70-75% de cacau para o nível manifesto de intensidade.
Suas tâmaras devem estar macias e quase pegajosas quando você as corta. Se eles estão na despensa há qualquer tempo e parecem um pouco secos, basta mergulhá-los em chuva morna por murado de 10 minutos antes de usar. Faz toda a diferença naquelas bolsas carameladas espalhadas pelo recheio.
Eu prefiro esta torta um pouco fria, mas não fria – retire-a da geladeira murado de 20 minutos antes de servir para que o ganache tenha aquela textura fofa perfeita. Muito indiferente e firma; à temperatura envolvente, é muito tenro. Esse ponto ideal é onde a mágica acontece.
Mais uma coisa: se você não tem glúten (ou está fazendo isso para alguém que tem), você pode trocar a farinha da crosta por farinha de amêndoa – use 1/4 xícara em vez de 1/2 xícara. A crosta ficará um pouco mais delicada, mas ainda assim completamente deliciosa.
A torta fica lindamente guardada na geladeira por até 5 dias, tampada. Embora eu seja honesto – raramente dura tanto tempo.
Eu adoraria saber se você faz nascente! Marque-me para que eu possa ver a sua situação de Dia dos Namorados com sal escamoso. bjs
Descrição
Esta torta descomplicada é tudo que eu quero em uma sobremesa de chocolate: uma crosta tostada de nozes, ganache de chocolate amargo e sedoso e pequenos bolsinhos de tâmaras Medjool com caramelo por toda secção. O sal em flocos por cima faz com que pareça ainda mais privativo
Para a crosta de nozes:
- 1 3/4 xícaras metades de nozes cruas
- 1/2 xícara farinha multiuso
- 1/4 xícara açúcar granulado
- 1/4 colher de chá sal
- 6 colheres de sopa manteiga sem sal, derretida e ligeiramente resfriada
Para o recheio de tâmaras de chocolate:
- 12 onças chocolate amargo de subida qualidade (70-75% cacau), picado finamente
- 1 1/4 xícaras creme de leite
- 2 colheres de sopa manteiga sem sal
- 1/4 colher de chá extrato de baunilha
- Pitada de sal
- 3/4 xícara Datas Medjool (murado de 10–12 tâmaras), sem caroço e picado grosseiramente
Para aperfeiçoamento:
- Sal pelágico em flocos (Maldon é o meu predilecto)
- Chantilly levemente adoçado para servir (opcional)
Faça a crosta de nozes:
- Pré-aqueça seu forno a 350°F. Unte levemente uma forma de torta de 23 cm com fundo removível.
- Torre as nozes: Espalhe as nozes em uma assadeira com borda e ligeiro ao forno por 8 a 10 minutos, até ficarem perfumadas e levemente douradas. Deixe esfriar por alguns minutos – esta lanço traz muito sabor.
- Faça a crosta: Em um processador de mantimentos, roupão as nozes torradas até ficarem muito moídas (você quer a textura de areia grossa, não de manteiga de nozes). Adicione a farinha, o açúcar e o sal e pulse mais algumas vezes para combinar. Regue com a manteiga derretida e pulse até que a mistura fique parecida com areia molhada e fique firme quando você a aperta.
- Pressione na panela: Despeje a mistura de nozes na forma de torta preparada. Usando os dedos (ou o fundo de um copo medidor), pressione-o firme e uniformemente no fundo e nas laterais da panela. Certifique-se de que seja compacto – isso evita que se desintegre mais tarde.
- Assar: Asse por 15-18 minutos, até a crosta permanecer dourada e com cheiro de nozes. Se tumefazer, pressione-o suavemente com as costas de uma colher enquanto ainda estiver quente. Deixe esfriar completamente sobre uma gradinha.
Faça o recheio de tâmaras de chocolate:
- Aqueça o creme: Em uma panela pequena, aqueça o creme em queima médio até inaugurar a ferver – você verá pequenas bolhas nas bordas. Não deixe ferver.
- Faça o ganache: Coloque o chocolate picado, a manteiga, a baunilha e o sal em uma tigela refratária. Despeje o creme quente sobre o chocolate e deixe resfolgar por 2 minutos sem tocar. Em seguida, roupão delicadamente até permanecer completamente liso e claro. Se você tiver pedaços de chocolate teimosos, coloque a tigela sobre uma panela com chuva fervente e mexa até permanecer homogêneo.
- Adicione as datas: Dobre as tâmaras picadas no ganache, distribuindo-as uniformemente.
- Preencha a torta: Despeje o ganache na crosta de nozes resfriada, espalhando-a em uma categoria uniforme. Roupão suavemente a panela na bancada algumas vezes para liberar bolhas de ar. Polvilhe imediatamente o topo com sal em flocos – não seja tímido, você quer ver esses cristais.
- Indiferente: Ligeiro à geladeira por pelo menos 3 horas ou até que o ganache esteja firme, mas ainda ceda levemente ao pressioná-lo suavemente. Para fatias limpas, geralmente deixo esfriar durante a noite.
Servir:
- Retire a torta da assadeira (passe primeiro uma faca fina nas bordas, se necessário, e depois empurre de ordinário para cima). Namoro com uma faca quente e seca (coloque-a em chuva quente e seque entre os cortes). Sirva com um fatia de chantilly levemente adoçado se quiser lastrar a intensidade do chocolate.
