Estilo de Vida

Tendências de design para 2026: o que vem por aí em interiores

Podemos receber uma segmento das vendas se você comprar um resultado por meio de um link neste cláusula.

Há poder no atemporal projetomas também é jocoso dar uma olhada nas tendências de design que moldarão o próximo ano. Embora possamos não estar redecorando completamente nossas casas ano depois ano, manter o controle sobre as tendências de design pode gerar algumas informações inesperadas. Enfim, as tendências de design de 2026 são um indicador do que desejamos coletivamente em lar. Quem não precisa olhar para o seu espaço com uma novidade perspectiva e novos olhos? Provavelmente você vai passar bastante tempo em lar neste inverno, portanto o ano novo é o momento perfeito para fazer um balanço e encetar a sonhar com novos projetos para o seu espaço.

Camille Styles Austin Home Design de sala de estar - estilo de prateleira

As mudanças estéticas primeiro

De harmonia com especialistas, as tendências de design para 2026 estão enraizadas no conforto, na tradição e em casas tão pessoais quanto as pessoas que nelas vivem. Continuamos a nos alongar dos espaços formais e, em vez disso, estamos adotando quartos aconchegantes, habitados e de inspiração vintage que nos dão toda a sensação. Já se foram os dias dos tons neutros e do minimalismo inteiro – cá estão as tendências que os designers esperam ver em todos os lugares em 2026.

“As casas estão se tornando lares novamente.”

– Alex Thies, proprietário e diretor criativo da Adelyn Charles Interiores


Fixe
Clare Vivier, fundadora da Clare V.'s, Los Angeles Home

Padrão

Uma maneira de saber se a estética minimalista está em declínio é o surgimento de texturas e padrões exuberantes. “A Pattern está se tornando um jogador importante em 2026”, Audrey Scheck da Design de Audrey Scheck ações. “Têxteis em camadas, papéis de parede extravagantes e estampas mistas adicionam muita personalidade.”

“As casas estão se tornando lares novamente, e há uma grande ênfase em um visual que parece colecionado ao longo do tempo, em vez de encenado e totalmente novo”, Alex Thies, proprietário e diretor criativo da Adelyn Charles Interioresacrescenta. “Isso se presta a padrões, cores e texturas em camadas.”

Encharcar padrões, ou vedar um envolvente inteiro com a mesma estampa, fez sucesso em 2025. A tendência continua, mas desta vez de uma forma que vai além de um estilo único. “Em vez de combinar padrões, estamos adotando combinações que parecem curadas e habitadas. Estamos criando casas que parecem lindamente unidas sem parecerem preciosas”, diz Scheck. Isso vai além das paredes também. “Os sofás estampados estão de volta!” Lina Galvão de Curadoria de interiores de ninhos exclama.


Fixe
Mulher lendo no sofá.

Espaços Multifuncionais

Desde a pandemia, os proprietários querem espaços que possam fazer tudo. Em vez de trespassar, ficamos coletivamente em lar. Os quartos de hóspedes estão se transformando em espaços de hobby, as garagens estão se transformando em academias caseiras e assim por diante. Scheck vê isso com seus clientes de design e ela não acha que a tendência irá a lugar nenhum tão cedo.

“Estamos notando uma grande mudança em direção a espaços multifuncionais. Os clientes querem quartos que realmente funcionem para a vida real, e layouts muito pensados, construções inteligentes e móveis flexíveis tornam isso verosímil”, explica ela. “Pense em escritórios que funcionam uma vez que quartos de hóspedes, camas embutidas que desaparecem quando não estão em uso ou salas de jogos que podem facilmente se transformar em uma segunda espaço de estar.”

Móveis Embelezados

Com o aumento dos padrões e da personalidade, faz todo o sentido que os móveis enfeitados estejam ganhando popularidade. “Em 2026, esteja pronto para valorizar seus móveis com acabamentos e estampas”, Autumn Pochiro, fundadora e designer principal da Design do amanhecer de outonodiz. Móveis estofados com franjas, detalhes em metal e padrões vibrantes estão fazendo um retorno significativo!”

Esteja você mesmo pintando um console à mão ou comprando um com um padrão ornamentado, é fácil infundir um pouco de personalidade em seu espaço com enfeites.

“O renascimento das estampas vintage está inaugurando uma novidade era de design, apresentando um estilo casual e luxuoso, incorporando o conforto vivido com um toque vintage”, acrescenta Pochiro.


Fixe

Interiores de inspiração inglesa

Se você nutriz a lar de campo em O feriadoou talvez seu coração tenha parado ao pensar em um sofá curvo com enfeite de saia, você ficará satisfeito em saber que os interiores de inspiração inglesa estão voltando em grande estilo. “Espere ver um poderoso retorno à estética familiar e reconfortante enraizada no estilo country inglês, mas com um olhar moderno”, Liz Livingston e Meredith Page de Estúdio Page House expor.Isso inclui móveis estofados com rodapé, acabamentos decorativos, debrum, camadas de padrões sutis e móveis marrons e tons profundos de madeira que proporcionam calor.

Galvão concorda, observando que Grandmillennial e estilos de inspiração britânica podem ser alcançados de várias maneiras. Pense em pisos xadrez em diversas cores, acabamentos temperamentais, madeira mais escura e designs de estilo tradicional que usam painéis ou molduras arquitetônicas. Se você quiser uma aspecto econômica, também pode somar detalhes. “A decoração seguirá com detalhes uma vez que potes de gengibre, chinoiserie e bordados”, diz Galvão.


Fixe

Peças vintage

Tome isso uma vez que seu sinal para encetar a ler artigos vintage e lojas de antiguidadesporque móveis rápidos continuam em subida. Em vez de comprar móveis produzidos em volume em grandes lojas, procuramos coletivamente peças sustentáveis ​​e únicas que tenham uma história para descrever.

“As peças vintage e antigas desenvolveram um visível fator de prestígio e descolamento, principalmente entre os clientes mais jovens”, observa Galvão. “Personalização, história, significado, legado, narrativa, artesanato, vintage, reutilização! Todos estes são termos que vêm à mente uma vez que uma tendência chave, reflectindo uma mudança de mentalidade entre os consumidores de luxo que estão a proporcionar a sentença pessoal em detrimento do valor de revenda ou o que seus amigos têm.

Scheck observa que as silhuetas vintage trazem uma sensação de romance que parece mais colecionada do que formal. “No universal, estamos nos afastando do minimalismo inteiro e em direção a espaços que parecem cheios de camadas, históricos e cheios de personalidade”, diz ela.


Fixe
tintas zen neutras para quarto_portola

Textura uma vez que o novo neutro

Os neutros quentes não vão a lugar nenhum. Cremes, marrons, ocres e brancos quentes continuam a dominar (adeus, neutros legais!), Mas de harmonia com Page e Livingston, esses neutros quentes contam somente segmento da história. Eles defendem ir além da teoria das cores e focar na teoria da textura e abraçar o movimento, a textura e a profundidade.

“Uma sala neutra sem acabamentos táteis, objetos comoventes e camadas coletadas cai por terreno. O verdadeiro estilo está nos detalhes texturizados e trabalhados”, ambos compartilham. “Os designers estão adotando a lavagem com cal, o gesso e os materiais naturais, uma vez que pedra de ferro e vasos feitos à mão, para somar dimensão onde a cor antes dominava.”



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email