Saúde íntima e sexualidade

Tags de pele vaginais: causas e tratamento

As etiquetas da pele vaginal são pequenos crescimentos de excesso de pele lá embaixo. A remoção deles não é necessária, mas, se você deseja, existem algumas opções que você pode explorar.

Ver crescimentos carnudos em qualquer segmento do corpo pode ser alarmante. Imagine perceber pequenos crescimentos nos lábios vaginais internos e externos ou perto da sinceridade vaginal. São etiquetas de pele vaginais, que geralmente são associadas à obesidade, mas geralmente são inofensivas. Eles não são cancerosos por natureza, mas se causarem preocupação cosmética, você poderá procurar a opção de remoção de tags da pele vaginal. Vamos falar sobre maneiras de se livrar das etiquetas de pele lá embaixo.

As etiquetas da pele vaginal são pequenos crescimentos benignos (não cancerosos) de excesso de pele que aparecem na extensão vaginal ou ao volta, mas não dentro da vagina. Eles são tipicamente macios, cor de mesocarpo e indolores. Esses Tags de pele Geralmente, existem crescimentos inofensivos feitos de fibras soltas de colágeno e vasos sanguíneos. Embora clinicamente inofensivos, eles podem fomentar preocupação cosmética ou desconforto ligeiro, mormente durante atividades uma vez que raspar lá ou fazer sexo.

Tags de pele podem eclodir sua extensão vaginal. Imagem cortesia: Freepik

Quais são os sintomas das etiquetas da pele vaginal?

Cá estão alguns dos sinais dessas etiquetas de pele em partes íntimas:

  • As etiquetas da pele vaginal geralmente parecem pequenas (geralmente inferior de 5 mm), protrusões macias que correspondem ao tom da pele circundante.
  • Eles geralmente são indolores.
  • Eles podem fomentar desconforto ou prurido se esfregados por roupas, durante o sexo ou durante a barbear.
  • Eles costumam pendurar da pele em um pequeno talo, que os distingue de lesões planas.

O que culpa tags de pele vaginais?

Algumas das causas comuns incluem:

1. Fricção

É uma das causas mais comuns de etiquetas da pele vaginal, mormente em áreas onde a pele esfrega contra a pele ou as roupas. Roupa íntima apertada, leggings ou barbear regular podem fabricar atrito contínuo na extensão vaginal e na virilha, desencadeando a pele para responder, formando pequenos crescimentos uma vez que etiquetas de pele. Com o tempo, essa irritação repetida faz com que a pele forme extensões macias e penduradas uma vez que uma resposta protetora.

2. Flutuações hormonais

Alterações nos hormônios, mormente durante a gravidez, perimenopausa ou menopausa, podem levar ao desenvolvimento de etiquetas da pele vaginal. As mudanças hormonais podem afetar a flexibilidade da pele, a espessura e a produção de petróleo. Essas mudanças podem estimular o incremento de etiquetas benignas da pele em áreas sensíveis, uma vez que a extensão vaginal. As mulheres grávidas costumam perceber essas tags que se formam devido ao efeito combinado do proveito de peso, atrito e alterações hormonais.

3. Obesidade

O excesso de peso corporal aumenta a quantidade de dobras da pele e a umidade na extensão genital, levando a mais esfregamento e sudorese. A obesidade está diretamente ligada à formação de etiquetas de pele mais subida, não somente nas partes íntimas, mas no corpo. O aumento do atrito da pele sobre a pele torna a delicada pele vaginal mais vulnerável. Pessoas obesas também podem ter resistência à insulina, que é outro fator de risco para etiquetas de pele.

4. Irritação da pele por barbear ou depilação

Freqüente Métodos de remoção de cabelouma vez que barbear, depilar ou usar cremes depilatórios, podem irritar a pele vaginal. O microtrauma repetido faz com que a pele engrosse e cresça anormalmente em algumas áreas. Usar barbeadores chatos lá embaixo pode piorar o risco.

5. Genética

Algumas pessoas estão mais geneticamente predispostas ao desenvolvimento de etiquetas de pele vaginais, independentemente de seu estilo de vida ou hábitos de cuidados com a pele. Se seus pais ou outros membros da sua família tendem a obter etiquetas de pele, há uma chance maior de você desenvolvê -los também, mesmo em áreas íntimas uma vez que a extensão vaginal.

Você também pode gostar

Como a ITU e o sexo são interligados?
Por que estou experimentando um aumento na descarga vaginal? 8 causas possíveis

6. Envelhecimento

Envelhecer significa a pele que perde naturalmente colágeno e flexibilidade, tornando -a mais propensa a flectir e atrito. Com o envelhecimento, a estrutura da pele muda. Essas mudanças sutis podem fomentar pequenas saliências da pele em áreas uma vez que o pescoço, as axilas ou a região genital. A subtracção da capacidade da pele de reparar pequenos danos também desempenha um papel no desenvolvimento de tags com a idade.

Uma vez que diagnosticar etiquetas da pele vaginal?

O diagnóstico de etiquetas da pele vaginal é tipicamente direto.

  • Um ginecologista ou dermatologista pode identificar etiquetas de pele vaginais somente olhando para elas. Essas tags normalmente têm uma semblante macia e carnuda particularidade e penduram frouxamente da pele. Os médicos avaliarão seu tamanho, textura e cor para descartar outras condições uma vez que Verrugas genitais ou toupeiras.
  • A avaliação do dermatoscópio pode ajudar a descartar malignidade. Um dermatoscópio é uma utensílio de ampliação peculiar que permite uma visão em close da superfície da pele. Usá -lo ajuda o médico a examinar a estrutura interna da tag e confirmar que é benigno. Essa utensílio não invasiva é útil para enobrecer etiquetas de pele de lesões uma vez que verrugas, toupeiras ou melanomas.
Uma mulher fazendo um exame de auto
O envelhecimento pode levar a etiquetas de pele em partes íntimas. Cortesia da imagem: Adobe Stock

Quais são as maneiras de se livrar das etiquetas da pele vaginal?

Uma vez que as etiquetas de pele são benignas e geralmente assintomáticas, elas normalmente não exigem tratamento, a menos que interfiram na vida cotidiana ou na auto-estima. Quando necessário, você pode considerar os seguintes métodos de remoção:

1. Crioterapia

Significa regelar a etiqueta com nitrogênio líquido, o que faz com que o tecido morra e caia por alguns dias. É um procedimento rápido e minimamente doloroso. É seguro e eficiente, mas pode levar mais de uma sessão, mormente para etiquetas maiores ou mais grossas.

2. Cauterização

É a queima das etiquetas da pele vaginal com eletricidade. Neste método, a eletricidade é usada para queimar a etiqueta da pele, selando a ferida e minimizando o sangramento. É realizado sob anestesia sítio e geralmente leva somente alguns minutos. É ideal para pessoas com preocupações com sangramento, pois fecha os vasos sanguíneos durante a remoção.

3. Excisão cirúrgica

É o golpe das tags com ferramentas cirúrgicas estéreis sob anestesia sítio. Permite a remoção precisa, mormente se a tag for grande ou tiver uma base ampla. A excisão fornece resultados imediatos e é preferida para etiquetas de pele vaginais irritadas, torcidas ou frequentemente traumatizadas.

4. Remoção a laser

Ele usa um lio de luz focado para vaporizar as etiquetas da pele vaginal com extrema precisão. Essa técnica é sem sangue, praticamente livre de cicatrizes e, mormente, adequada para áreas íntimas ou de difícil aproximação, uma vez que peças íntimas.

As etiquetas da pele vaginal são inofensivas, mas às vezes podem afetar a higiene, o conforto de roupas ou a atividade sexual. Nesses casos, seu médico pode aconselhá -lo a optar por métodos de remoção uma vez que laser e cirurgia.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email