Dicas de saúde e beleza

Por que você deve sempre esfoliar antes e depois da remoção do cabelo

Esfoliar a pele é uma lanço importante para minimizar a irritação e prevenir os pêlos encravados durante a remoção do cabelo.

A esfoliação é uma segmento importante, mas muitas vezes negligenciada, de uma rotina de cuidados com a pele, principalmente para a remoção do cabelo. Se você escolhe cremes de depilação, barbear ou depilatórios, adicionando esfoliação antes e depois desses métodos podem melhorar sua experiência e resultados, garante a um dermatologista. Ao remover as células mortas e desobstruir os poros, a esfoliação ajuda a preparar a pele para um processo de remoção mais suave. Quando você esfolia posteriormente a remoção do cabelo, é Também ajuda a evitar irritação, mantendo a pele saudável e claro.

O que é esfoliação?

A esfoliação envolve a remoção de células mortas da pele da superfície da pele, explica o dermatologista Dr. Nishtha Patel. Existem dois métodos principais de esfoliação:

  • Esfoliação física: Oriente método envolve o uso de esfoliantes, escovas ou luvas esfoliantes para distanciar fisicamente as células mortas.
  • Esfoliação química: Isso envolve o uso de ácidos (uma vez que AHAs e BHAs) para dissolver células mortas da pele. Produtos que contêm ácido glicólico, salicílico ou lático são comumente usados ​​neste método, conforme o Journal of Molecules.

Ambos os métodos podem efetivamente preparar sua pele para a remoção do cabelo e manter sua saúde depois, de convenção com o Academia Americana de Dermatologia.

Devo esfoliar antes da remoção do cabelo?

Você pode se perguntar se deve tratar seu cabelo para esfoliar antes da remoção do cabelo, mas os dermatologistas geralmente o recomendam. “Você geralmente deve esfoliar antes da remoção do cabelo Para remover as células mortas da pele, o que permite um resultado mais próximo e mais suave e ajuda a prevenir os pêlos encravados e os inchaços dos navios ”, compartilha o Dr. Patel. Cá estão alguns benefícios de esfoliar a pele antes da remoção do cabelo:

  1. Textura da pele mais suave

A esfoliação antes da remoção do cabelo garante que o processo seja mais eficiente. Ao remover as células mortas da pele, você cria uma superfície mais suave que permite uma deslizamento mais fácil da navalha ou cera. Isso significa que é menos provável que você experimente retirar ou retirar durante a remoção do cabelo, levando a uma experiência mais confortável.

2. Risco reduzido de cabelo encravado

Os cabelos encravados ocorrem quando o cabelo volta à pele em vez de transpor. A esfoliação ajuda a limpar a pele morta que pode prender os folículos capilares, reduzindo significativamente a verosimilhança de encravar o cabelo posteriormente a remoção de cabelos. Isso é particularmente importante para áreas onde o cabelo tende a ser mais grossa, uma vez que a risco de biquíni ou as axilas, de convenção com o Instituto Nacional de Saúde do Reino Unido.

3. Melhor absorvência de produtos

Esteja você usando uma cera ou um creme de barbear, a pele esfoliada permite uma melhor absorvência desses produtos. Isso pode levar a uma remoção mais eficiente do cabelo e aos resultados mais suaves. Aliás, quando você usa os produtos pós-tratamento pós-deslizamento, a pele esfoliada pode sorver esses produtos com mais eficiência, aumentando a hidratação e os efeitos calmantes.

A difteria pode levar à irritação da pele. Cortesia da imagem: Adobe Stock

4. Irritação minimizada da pele

Excesso de pele morta pode provocar irritação na pele durante e Após a remoção do cabelo. Ao esfoliar de antemão, você ajuda a evitar bloqueios e reduzir o risco de solavancos e vermelhidão, criando uma experiência mais aprazível.

Devo esfoliar posteriormente a remoção do cabelo?

Idealmente, você não deve esfoliar a pele logo posteriormente remover o cabelo do seu corpo. Aguarde de 1 a 3 dias para esfoliar posteriormente a remoção do cabelo, pois a pele encerada ou raspada é sensível e pode permanecer irritada com a esfoliação. Isso pode provocar vermelhidão e danos, diz o dermatologista.

  1. Prevenção da irritação da remoção pós-pêlo
    A esfoliação posteriormente a remoção do cabelo pode ajudar a acalmar a pele e reduzir a irritação ou a vermelhidão causada pela depilação ou barbear. “Gentil esfoliação pode ajudar a acalmar a pele e promover uma melhor tratamento, garantindo que qualquer inflamação menor se dissipe rapidamente ”, sugere o dermatologista.

2. Renovação da pele aprimorada

Poste a remoção do cabelo, sua pele está em uma posição privilegiada para rejuvenescer. A esfoliação depois pode ajudar a remover as células mortas restantes da pele e pavimentar o caminho para a pele novidade e saudável surdir. Isso renova a pele e pode contribuir para uma aspecto mais radiante.

Você também pode gostar

Faça do Ayurveda tradicional uma parte da sua rotina de cuidados com este kit de beleza Pavitraplus
Melhores filtros solares para uso diário: 8 principais opções para proteção diária do sol

3. Eficiência aprimorada de hidratante

Depois de esfoliar, sua pele é mais capaz de sorver hidratantes. Isso significa que os produtos hidratantes que você aplica pós -remoção de cabelo penetrará mais profundamente na pele, ajudando a mantê -la macia e hidratada.

4. Resultados mais duradouros

Esfoliar posteriormente a remoção do cabelo pode ajudar a manter a pele clara e livre de detritos. Isso significa que os resultados da remoção do cabelo podem porfiar mais tempo, permitindo que você usufruto de uma pele suave sem se preocupar com solavancos ou restolho por um período prolongado.

Porquê esfoliar antes e depois da remoção do cabelo?

Dicas para a esfoliação de remoção pré-pêlo:

  • Escolha o resultado patente: Use uma esfoliação suave ou um esfoliante químico adequado para o seu tipo de pele, conforme o Academia Americana de Dermatologia. Evite alguma coisa muito duro, pois isso pode irritar sua pele.
  • O tempo é a chave: Esfolie 24 horas antes da sessão de remoção do cabelo. Isso dá tempo à sua pele para se acalmar e reduz o risco de irritação durante a remoção do cabelo.
  • Concentre -se em áreas problemáticas: “Preste atenção extra às áreas propensas a cabelos encravados ou irritação”, alerta o profissional.

Dicas para a esfoliação pós-Remoção de Shair:

  • Use métodos suaves: Em seguida a remoção do cabelo, atenha -se a esfoliantes físicos suaves ou esfoliantes químicos leves para evitar mais irritantes.
  • Espere um dia: Dê à sua pele pelo menos um dia para se restaurar. Esfoliar imediatamente posteriormente pode provocar reações na pele sensível.
  • Hidratar posteriormente esfoliar: “Acompanhe com uma loção ou soro hidratante para travar a umidade e acalmar a pele”, diz o profissional.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email