Por que seu guloso não é sua culpa
Você está fazendo todas as coisas – comendo refeições equilibradas, movendo seu corpo, mantendo -se hidratado – mas seu desejos de açúcar não vai desistir. Parece familiar? É uma das coisas mais comuns que ouvi clientes. Mas cá está o que a maioria das pessoas não percebe: os desejos geralmente são uma pista do seu tripa, não um revérbero de sua força de vontade. De vestimenta, a saúde intestinal e os desejos de açúcar andam de mãos dadas. Quando você microbioma está fora de sincronia, é a maneira do seu corpo enviar feedback. O que levanta a pergunta: por que desejamos açúcar? Vamos quebrar o que realmente está impulsionando seus desejos e uma vez que seu tripa desempenha um papel de protagonista.

Por que desejamos açúcar
Nós tendemos a desejar açúcar porque é combustível rápido– principalmente quando estamos com pouca virilidade, o estresse é cume ou nosso estômago está vazio. Mas os desejos são mais profundos do que isso. Pesquisar mostra certas bactérias intestinais nutrir em açúcar. Quando esses micróbios dominam seu envolvente intestinal, eles podem se falar através do Eixo intestinal-cérebro e cutucá -lo em direção a vitualhas doces. Parece selvagem, mas de muitas maneiras, seu microbioma pode falar (e o açúcar é o linguagem deles). Tudo isso para manifestar, seus desejos não são uma lacuna moral. Eles são uma mensagem.
A conexão do sufocante
Portanto, o que realmente está acontecendo dentro do seu tripa quando os desejos de açúcar atacam?
- Desequilíbrio microbiano (disbiose). Muitos Bactérias “amantes de açúcar” e poucas cepas diversas e benéficas, insuficientes, podem nutrir os desejos.
- Balanços de açúcar no sangue. Quando a saúde está desativada, a sucção de nutrientes é comprometida, dificultando a manutenção açúcar no sangue estável. Cue a serra -russa de altos e baixos.
- Produção de serotonina. Quase 90% da serotonina (seu Hormônio da sensação) é feito no tripa. Se suas bactérias intestinais não estiverem prosperando, as quedas de humor podem se esgueirar – e o açúcar geralmente parece um elevador rápido.
Em outras palavras, os desejos de açúcar de saúde intestinal são reais e estão enraizados na biologia e na psicologia.
Conectado para açúcar? Cá está o que isso realmente significa
Cá está a reforma que eu gostaria de saber mais cedo: os desejos de açúcar não são a prova de que você é “ruim” em uma sustento saudável. Eles não são um sinal de fraqueza. Eles são um sinal. E os sinais devem ser entendidos, não ignorados. Em vez de me escadeirar quando eu ansiava por um tanto rebuçado, comecei a perguntar: O que está desequilibrado? Talvez eu não tivesse comido proteína suficiente. Talvez meu O intestino estava inflamado. Ou talvez eu fosse somente estressadoe meu corpo queria um rápido golpe de serotonina. Essa curiosidade mudou meu relacionamento com os desejos da vergonha para a consciência.
Quebrando o ciclo de cravura de açúcar
Inevitavelmente, quanto mais açúcar você come, mais seu corpo (e seus micróbios intestinais) querem. O açúcar aumenta temporariamente os produtos químicos de bem-estar uma vez que dopaminaé por isso que pode parecer tão irresistível. A secção mais difícil não está somente gerenciando os desejos quando eles atingem. Está impedindo que a primeira mordida desencadeie o ciclo. As notícias promissoras? Você não precisa incumbir somente na força de vontade-há estratégias práticas e focadas no tripa que ajudam a redefinir os desejos ao longo do tempo.
Porquê reequilibrar seu tripa e os desejos de açúcar mansos
Medidas extremas não são necessárias. Você não precisa Pare de açúcar completamente. Honestamente, esse tipo de rigidez geralmente sai pela culatra de qualquer maneira. Em vez disso, estribar a saúde intestinal reduz naturalmente a intensidade e a frequência dos desejos de açúcar. Cá está o que funcionou para mim – e o que a ciência faz o backup.
1. Priorize um moca da manhã rico em proteínas
UM Café da manhã de alta proteína Estabiliza o açúcar no sangue e define o tom para menos desejos no final do dia. Se você inaugurar sua manhã atualmente com torradas ou pastelaria, tente trocar de iogurte heleno com bagas e linhaça no solo, ovos com vegetaisou a Smoothie de proteína em vez de. Você notará virilidade mais constante-e menos incentivos de açúcar no meio da manhã.
2. Alimente os bons insetos
Seu microbioma prospera Alimentos prebióticos ricos em fibras (Pense em aveia, alho, cebola, aspargos, bananas). Isso ajuda as bactérias benéficas a lacritar os amantes de açúcar. Combine isso com vitualhas ricos em probióticos, uma vez que iogurte, chucrute e kimchi, para manter seu ecossistema intestinal diversificado.
3. Crowado fora de açúcar processado
Em vez de focar na restrição, comece a aditar em Provisões densos em nutrientes (a saber, proteínas e fibras). Você naturalmente se agrupará lanches ultra processados e guloseimas carregadas de açúcar. Dados mostra que dentro de 2 a 4 semanas, você provavelmente notará que seu libido de açúcar refinado começa a diminuir e, por 6 a 8 semanas, os desejos podem parecer significativamente Mais gerenciável (à medida que seu tripa e açúcar no sangue se estabilizam)!
4. Lembre -se do seu estresse (e do sono)
Para não surpreender, estresse e falta de sono são enormes gatilhos para os desejos de açúcar. Os picos de cortisol podem fazer seu corpo desejar virilidade rápida, enquanto a privação do sono altera os hormônios da penúria. Não sou perfeito cá (olá, vida de muchacho), mas mesmo pequenas mudanças – uma vez que desligar as telas mais cedo ou dar um passeio quando me sinto ansioso – o que regulamenta meus desejos.
5. Hidratação, sempre
Você já ouviu isso antes, mas é repetido: a desidratação pode se mascarar uma vez que penúria e desejos. Eu faço questão de ingerir chuva (com eletrólitos) Antes de pegar um lanche rebuçado e nove em cada dez vezes, isso faz a diferença.
O que fazer quando um libido de convencionar
Mesmo com todas as estratégias de espeque ao tripa, os desejos ainda acontecem. Veja uma vez que você pode velejar neles:
Libere a culpa. Se eu fazer Coma o biscoito (ou três), me lembro: um lanche não desfaz meus hábitos gerais. A culpa é muito pior para a digestão do que o próprio açúcar.
Pausa, depois gire. Em vez de pegar imediatamente doces, vou fazer uma pausa e perguntar: Eu sou Na verdade, com fome? Estou cansado? Estressado? Às vezes, preciso de comida. Outras vezes, eu preciso de ar fresco ou um mocktail luzente e avançado de frutas.
A verificação vegetariana. Eu me pergunto: Eu comeria um prato de vegetais agora mesmo? Se a resposta for não, é provável que o libido seja proveniente de estresse, hábito ou emoção – não a verdadeira penúria. Só essa consciência me ajuda a fazer uma escolha mais inteligente.
Escolha um rebuçado equilibrado. Um quadrilátero de chocolate escuro com pistache parece indulgente, mas equilibrado. Datas recheadas com manteiga de amêndoa e sal de flocos? A mesma coisa. Uma tigela de frutas frescas com coco e canela? Essas opções satisfazem os desejos sem enviar açúcar no sangue para a lua.
Mais importante ainda, a chave é manducar os doces conscientemente – saboreadamente saborear cada mordida, observar os sabores e texturas e estar presente em vez de somente incorporar a comida.
Uma abordagem centrada no tripa ao bem-estar
Quando comecei a conectar os pontos entre os desejos de açúcar de saúde intestinal e meus hábitos diários, as coisas clicaram. Eu não estava falhando. Eu estava simplesmente desequilibrado. Ao cuidar do meu tripa – através da comida, estilo de vida e gerenciamento de estresse -, vi meus desejos se suavizarem. Não desaparece completamente (porque a vida é melhor com a sobremesa), mas muda para um tanto gerenciável.
E cá está o take -away: você não é fraco por querer açúcar. Você é humano. A chave é ouvir o que esses desejos estão tentando secretamente lhe manifestar. Na maioria das vezes, é o seu tripa pedindo um pouco de TLC.