Relacionamentos

Os maiores luxos da vida não podem ser comprados em uma loja

Há uma citação que está flutuando pela Internet há anos. Toda vez que é compartilhado, é rapidamente republicado, re-compartilhado e gostava repetidamente. Eu até eu mesmo postei.

A citação viral é simples e é assim:

““6 luxos na vida:

1. Tempo
2. Saúde
3. Uma mente tranquila
4. Manhãs lentas
5. Trabalho significativo
6. Uma vivenda enxurrada de paixão. ”

Não é difícil ver por que a citação ressoa. Ele fala de coisas universalmente entendidas uma vez que importantes e significativas, mas não necessariamente apreciadas por todos.

Se luxo é definido uma vez que “uma exigência de riqueza ou grande facilidade e conforto”, essas seis coisas a descrevem muito.

Mas há um tanto nessa lista em que penso toda vez que a vejo. Nenhum desses seis itens está à venda. E eles nunca foram.

E, no entanto, vivemos em um mundo que tenta nos convencer de que os luxos da vida são um tanto a ser comprado.

Parece quase todos os dias de nossas vidas, somos inundados de mensagens projetadas para nos vender uma versão falsificada de “Luxo”. Uma vivenda mais deleitável, um telefone mais recente, umas férias extravagantes, um tênis de edição limitada, uma fragrância que promete fazer o sexo oposto desmaiar.

As mensagens são tão boas e tão onipresentes, os itens que eles vendem lentamente, com o tempo, se tornam nossa definição de luxo. Eles são brilhantes, emocionantes, gratificantes (pelo menos por um momento) e desejados por tantos, que começam a se sentir a maior sentença de uma vida de riqueza.

Mas, uma vez que sabemos por experiência própria, esse sentimento é rápido de vanescer – sempre nos deixando querendo mais.

E eu não sei sobre você, mas se houver uma versão do luxo que não desapareça, é isso que eu gostaria de destinar minha vida perseguindo! Com base na natureza viral da lista supra, estou optimista de que não estou sozinha.

Obviamente, uma das razões pelas quais uma versão falsificada do luxo é comprada por tantos é porque parece mais fácil de obter do que o luxo mais verdadeiro e eterno.

Esses luxos – mentes quietas, manhãs lentas, trabalho significativo – não são fáceis de encontrar. Eles exigem tempo, atenção, auto-exame. Eles exigem intenção, decisões difíceis e, às vezes, até conversas difíceis. Eles também exigem que vivamos de maneira dissemelhante da cultura ao nosso volta.

É fácil encher um carrinho de compras. É mais difícil perguntar: O que eu realmente quero dessa vida que recebi? E que mudanças eu preciso fazer para descobri -lo?

O mundo nos oferece falsificações porque eles são mais fáceis de fabricar, mais fáceis de comercializar e vender, mais fáceis de concordar e mais fáceis de lucrar.

Uma vela perfumada em uma jarra é mais fácil do que promover a silêncio em uma vivenda caótica. Um brunch perfeitamente encenado é mais fácil do que produzir uma hora de conexão significativa. Um salário maior é mais fácil do que o trabalho duro de encontrar trabalho que importa. E é mais fácil comprar uma viagem à Disneylândia do que edificar uma vida de hábitos que apóiam a saúde duradoura.

Ainda assim, embora esses luxos mais profundos possam não ser fáceis de depreender, eles também não estão totalmente fora do nosso alcance.

Tempo, saúde, uma mente tranquila, manhãs lentas, trabalho significativo e uma vivenda enxurrada de paixão – essas coisas podem não ser garantidas e podem não vir rapidamente. Mas eles não estão tão longe do nosso controle quanto às vezes assumimos.

E, uma vez que tudo o mais, o primeiro passo para tornar essas verdades uma veras é crer que são possíveis:

Ganhamos mais tempo escolhendo o que importa e deixando de lado o que não.

Protegamos nossa saúde com pequeno, Etapas consistentes na direção certa.

Nós acalmamos nossas mentes limitando o estrondo, externo e interno.

Nós desfrutamos de manhãs mais lentas quando nós Pare de empacotar nossos dias (e talvez acordando um pouco mais cedo).

Avançamos em direção ao trabalho significativo, prestando atenção aos nossos dons e valores e Apreciando o valor disso.

Promovemos o paixão em nossas casas, não com sublimidade, mas com presença.

Obviamente, não toda a situação da vida está sob nosso controle. A vida traz dificuldadese algumas estações são mais difíceis que outras. Mas mais frequentemente do que imaginamos, nossas vidas refletem as coisas que escolhemos seguir. E embora não possamos controlar tudo o que acontece conosco, sempre podemos controlar uma vez que respondemos.

Logo, vamos escolher muito.

Vamos definir o luxo de maneira dissemelhante do mundo ao nosso volta. Vamos parar de perseguir o que é temporário e debutar a perseguir o que dura. Vamos viver uma vida rica em significado, não rica em coisas.

Porque os maiores luxos da vida não podem ser comprados em uma loja. Mas eles podem ser construídos. Uma decisão propositado e atenciosa de cada vez.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email