O que procurar em seu protetor solar além do SPF
O filtro solar é um dos produtos mais importantes para proteger sua pele contra danos causados pelo sol. Um dermatologista compartilha tudo sobre os ingredientes do filtro solar.
A escolha é um protetor solar para a sua pele simplesmente sobre o fator de proteção SPF ou sol que ela oferece? Idealmente, há muito mais na etiqueta do resultado que você deve verificar antes de comprar um protetor solar. Do tipo que é – químico ou mineral – até os ingredientes do protetor solar, escolher o protetor solar recta vai além de unicamente verificar o número do SPF, diz um dermatologista.
“Ao encontrar um protetor solar, a melhor coisa a procurar são os filtros de vasto espectro, a firmeza e os antioxidantes para proteger sua pele. Porquê dermatologista, muitas pessoas me perguntam o que procurar no rótulo de ingredientes, e eu sempre digo a eles unicamente olhando para o Sol -Selscreen, antes de comprar um resultado. Dr. Vidushi Jain diz a fotos de saúde.
Ingredientes obrigatórios no protetor solar
1. Oxido de zinco e dióxido de titânio:
Estes são chamados de filtros minerais ou físicos. Eles residem unicamente na superfície da pele e refletem os raios UV. Eles não são irritantes e gentis, o que torna esses produtos ótimos para a pele sensível e para aqueles que são todos propensos a acne. “O óxido de zinco e o titânio não penetram na pele, portanto, são seguros para crianças e mulheres grávidas”, diz o Dr. Jain.
2. AvobenZone:
AvobenZone é o filtro químico mais generalidade. Possui absorvência extremamente subida contra os raios UVA, que levam principalmente à retrato, rugas e pigmentação. O AvobenZona oxida e degrada extremamente rapidamente à luz solar, portanto, normalmente possui estabilizadores porquê Octocryleno para melhorar a eficiência.
3. Octocrylene:
O Octocryleno possui 2 propósitos, absorve os raios UVB e justificação queimaduras solares e estabiliza o AvobenZone para melhorar a eficiência. Eles normalmente não causam problemas para a maioria das pessoas, mas às vezes pode desencadear alergias na pele sensível, portanto, é recomendável um teste de patch.
4. Mexoryl sx ou mexoryl xl:
Mexoryl SX e Mexoryl XL são componentes modernos de filtro UV encontrados em filtros solares europeus e selecionados. Quando usados juntos, eles realmente oferecem proteção de vasto espectro e, o mais importante, são fotoestáveis. Eles não dividem a exposição solar significativa. Se você encontrar um adesivo para a Mexoryl, pode responsabilizar e qualificar para o seu protetor solar enquanto gasta a qualquer tempo ao ar livre.
5. Helioplex Technology:
Helioplex é uma tecnologia proprietária que estabiliza o Protetor solar Agente, AvobenZone. Helioplex permite que o protetor solar dure mais tempo na pele também. Se você vir Helioplex na embalagem, unicamente saiba que o filtro solar durará mais por justificação do helioplex.
6. Antioxidantes (vitamina C, vitamina E, extrato de chá virente):
Alguns filtros solares contêm níveis extras de antioxidantes, além dos filtros UV para diminuir os danos radicais livres associados à exposição ao sol. Os antioxidantes não são um agente de bloqueio de UV, mas adicionará uma estrato de proteção contra o estresse oxidativo à pele.
7. Ácido hialurônico:
O primeiro passo importante é escolher um protetor solar adequado. Formulações mais recentes de filtros solares podem ter outros ingredientes eficazes que são bons para a pele, porquê a niacinamida (melhor para vermelhidão e pigmentação) e ácido hialurônico que ajudam na retenção de umidade. “Esses não são filtros solares, esses ingredientes podem ser bons para a saúde da sua pele, aumentando a natureza multifuncional do seu protetor solar”, acrescenta o profissional.
O Dr. Jain acrescenta que, se você não estiver usando protetor solar suficiente e não reaplicar a cada duas horas, mormente quando você está do lado de fora, o protetor solar não vale a pena. Clique para saber Como usar protetor solar corretamente.