Miso gengibre sopa de batata doce
Sou grato por morar em uma estação em que temporada de sopa é comemorado por tantos. Não unicamente porque Sopa é deliciosamas porque é incrivelmente fácil. O sentimento compartilhado de aconchego e um volume de sabores incríveis é unicamente um dos muitos subprodutos do outono e, com um pedaço de pão crocante, você tem o jantar pronto é menos de uma hora. E, é simples, as sobras podem ser facilmente reaquecidas – muitas vezes ainda são ainda melhores no dia seguinte. Para estrear a temporada de sopa, estou começando com esta sopa de batata -doce miso.
É rebuçado, um pouco saboroso e aquecendo no seu núcleo. E, porquê as melhores sopas de outono, também é incrivelmente fácil de montar. Prepare suas conchas, a temporada de sopa está oficialmente cá!

Ingredientes de sopa de batata rebuçado miso
Uma das coisas que eu mais senhoril nessa receita é o quão simples são os ingredientes, mas quanto sabor eles entregam quando você lhes dá um pouco de paixão. Cada um traz um pouco forçoso – seja mel, tempero ou aquela profundidade aconchegante e salgada que faz um sabor de sopa porquê se cozinhe o dia todo (mesmo que não o fizesse).
Cebola. A base do sabor, principalmente uma vez caramelizada até dourar.
Ruivo. Adiciona um pouco de pontapé e o tipo de calor que parece conforto em uma tigela.
Caldo de legumes. A base que une tudo e carrega todo o sabor.
Batata rebuçado. Cremoso, rebuçado e saudável o suficiente para tornar esta sopa uma repasto.
Miso. O substância secreto para um sabor de umami profundo e saboroso.
Limão. Um aperto no final que ilumina tudo.
Sementes de jerimum. Tosado para crocantes e um pouco de malvadeza no topo.
Sementes de gergelim. Um toque final sutil que adiciona sabor e textura.
Xarope de bordo. Unicamente uma garoa para estabilidade e uma pitada de mel.

Dicas de preparação
Porquê a lista de ingredientes é bastante simples, eu queria obter o sumo de sabor provável dos ingredientes individuais.
Primeiro, os aromáticos. Na panela, sabor de caramelizar as cebolas até dourar. Isso ajuda a concentrar seu sabor, depois adiciono o gengibre e o caldo para ferver juntos. Isso realmente ajuda a infundir o caldo com o gengibre, criando esse belo calor de sabor.
Portanto, a batata -doce. A torrefação traz o melhor de uma batata -doce. Esse pouco de char e caramelização do sabor leva a batata ao próximo nível. Não é o mesmo que quando você refogue ou ferve. Portanto, eu sabor de assar a batata separadamente – o que também significa que você pode fazer isso com antecedência – e depois adicioná -lo ao caldo antes de se misturar.
Finalmente, a cobertura. Evidente, você pode simplificar as coisas, mas eu sabor de fazer essa semente de jerimum crumble para um pouco de crocância rebuçado e salgada. Isso também pode ser feito com antecedência e usado em outras receitas, porquê uma salada ou tigela de iogurte.

Porquê armazenar e reaquecer as sobras
Uma das melhores coisas sobre sopa? As sobras são quase sempre melhores no dia seguinte.
Deixe a sopa esfriar completamente e transfira -a para um recipiente hermético. Ele ficará na geladeira por até três dias, ou você pode congelá -lo para um armazenamento mais longo. Quando é hora de reaquecer, o fogão é o meu objetivo-apenas adicione um toque de caldo ou creme para trazê-lo de volta à vida.
Continue rolando para a receita e informe -nos se você tentar!
Descrição
Uma receita fácil de sopa de outono embalada com sabores simples e quentes.
Para a sopa:
- 2 Batata rebuçado grande, descascada e picada
- 2 colheres de sopa óleo
- sal e pimenta a sabor
- 1/2 cebola amarela, picada
- 1 maçaneta grande de gengibre, fatiado
- 4 xícaras de caldo de legumes
- 2 colheres de sopa pasta branca miso
- aperto de suco de limão
Para o crumble da semente de jerimum (opcional):
- 1 colher de sopa óleo
- 1 1/2 colheres de sopa xarope de bordo
- 1/2 colher de chá sal
- 1/4 de colher de chá pimenta vermelha em pó
- 1/3 xícara Sementes de jerimum
- 1 colher de sopa Sementes de gergelim branco
- 1 colher de sopa Sementes de gergelim preto
- Prepare o crumble da semente de jerimum. Pré -aqueça o forno a 350 ° F. Adicione todos os ingredientes a uma tigela e mexa até que as sementes estejam revestidas. Adicione as sementes a uma bandeja de folha forrada e espalhe em uma estrato fina e uniforme. Asse por muro de 15 a 20 minutos e depois mexa as sementes em pedaços. Asse por mais de 5 a 10 minutos, mantendo um olho neles para prometer que não queimem. Retire do forno e reserve para deixar esfriar completamente até permanecer firme ao toque.
- Prepare a batata -doce. Pré -aqueça o forno a 400 ° F. Adicione a batata rebuçado picada e descascada à bandeja da folha e cubra com óleo, sal e pimenta. Asse por muro de 40 minutos até dourar, jogando no meio.
- Prepare o caldo enquanto a batata -doce cozinha. Adicione o óleo a uma panela de fogão e ligeiro ao lume médio. Adicione a cebola e uma pitada de sal, cozinhe até que a cebola fique dourada e caramelizada, muro de 10 minutos. Adicione o gengibre, mexa e cozinhe por mais alguns minutos. Adicione o caldo e ligeiro para ferver. Cubra e deixe ferver por muro de dez minutos.
- Quando as batatas -doces estiverem prontas, adicione -as à panela e cozinhe por mais 5 minutos. Retire do lume e adicione o miso. Usando um liquidificador de submersão, misture até que a sopa fique lisa. Prove e ajuste o sal conforme necessário. Adicione um aperto de limão.
- Para servir, molho de sopa em tigelas e cubra com crumble e coberturas adicionais. Aproveitar!
- Tempo de preparação: 15
- Time de decocção: 45
- Categoria: sopa
Palavras -chave: batata -doce, sopa
