Estilo de Vida

Mais do que apenas hormônios: compreensão de baixo desejo sexual

Seu vida sexual ausente do quarto? Vamos falar sobre isso. Entre as demandas de maternidadetrabalho, e simplesmente sendo humanonão é surpresa que a intimidade demore no banco de trás. E embora seja fácil descartá-lo como apenas mais um item na sua lista de tarefas intermináveis, pode ser frustrante quando você está desejando essa faísca. O baixo desejo sexual nas mulheres é frequentemente varrido debaixo do tapete, criando uma faca de dois gumes: nos deixa isolados e inseguros de como abordá-la. Mas não é algo para suportar silenciosamente. A verdade é, Nossa libido é complexa. É influenciado por tudo, desde hormônios a dieta. As boas notícias? Você pode tomar medidas pequenas e sustentáveis ​​para nutrir seu corpo, mente e relacionamento – pressiona a pressão. É hora de reacender suavemente a intimidade seu termos.

Imagem de recursos de Michelle Nash.

Compreendendo os dois tipos de desejo sexual: espontâneo vs. responsivo

Se você já se perguntou por que seu desejo sexual não entra em ação como costumava, você não está sozinho. Para muitas mulheres, a excitação não parece apenas do nada. Precisa das condições certas. Em outras palavras, um equívoco comum é que o desejo sempre deve ser espontâneo – um esporão do momento. Mas na realidade, há Dois tipos principais de desejo sexual: espontâneo e responsivo.

Desejo espontâneo: o tipo “no humor”

O desejo espontâneo é o que muitas vezes vemos retratados nos filmes e na mídia-é esse desejo natural e fora de lugar por intimidade. Esse tipo de desejo tende a ser mais comum nos homens, mas algumas mulheres também o experimentam. É quando os pensamentos sexuais surgem em sua cabeça (aleatoriamente), ou você se sente excitado sem nenhum gatilho externo. Embora o desejo espontâneo possa ser emocionante, não é a única maneira de experimentar um cumprindo a vida sexual. De fato, se você não sente esse desejo espontâneo, isso não significa que nada está errado com você! Significa simplesmente que você responde à intimidade de uma maneira diferente.

Desejo responsivo: do tipo “aquecimento”

O desejo responsivo, por outro lado, não aparece apenas do nada. Ele constrói. Para muitas mulheres, o desejo entra em ação depois A intimidade começa (e não antes). Isso significa que você pode não se sentir “com humor” inicialmente, mas depois de se envolver em proximidade física, o desejo começa a surgir. Reconhecer essa sugestão é incrivelmente empoderador. Em vez de esperar por um raio de paixão para atacar, você pode se concentrar em Criando momentos de conexão Isso permite que a intimidade se desdobre naturalmente.

Por que isso importa para baixo desejo sexual

Em outras palavras, se você está se sentindo desconectado da sua libido, um baixo O desejo sexual pode não ser o culpado. Em vez disso, sua excitação é responsiva e não espontânea. Em vez de esperar pelo desejo de aparecer magicamente, concentre -se em etapas intencionais que convidam a conexão:

  • Priorize o toque não sexual, como abraços e massagens nas costas (se ainda não estiver, faça do afeto físico um hábito diário!).
  • Coloque o cenário para a intimidade com um ambiente que pareça seguro e relaxado.
  • Comunique -se com seu parceiro sobre o que ajuda você a se sentir conectado.

Por fim, entender seu tipo de desejo tira a pressão, permitindo que você abraça a intimidade de uma maneira que funcione para você.

Por que a chegada sexual flutua?

Ao contrário da crença popular, seu desejo sexual não é um interruptor. É mais como um escuro – que responde aos muitos entradas. Com isso em mente, esses são os fatores mais comuns por trás do baixo desejo sexual:

1. Alterações hormonais

Os hormônios são a espinha dorsal da libido. E quando eles estão desequilibrados, o desejo é atingido. Se você é pós -partoamamentando, navegando perimenopausaou lidar com condições como PCOSmudanças de estrogênio, testosterona e prolactina desempenham um papel. Por exemplo, o baixo estrogênio pode levar à secura e desconforto vaginais, enquanto a testosterona desequilibrada pode deixar você sentir meh sobre intimidade.

Como apoiar seus hormônios:

  • Comer alimentos ricos em gorduras saudáveis (abacates, nozes e ômega-3) para apoiar a produção hormonal.
  • Tentar ciclismo de sementes equilibrar naturalmente estrogênio e progesterona.
  • Se pós -parto, dê a si mesmo graça – os hormônios levam tempo para recalibrar.

2. Estresse e carga mental

Já percebeu que quando sua lista de tarefas está transbordando, o sexo é a última coisa em sua mente? Isso porque o estresse aumenta Níveis de cortisolque normalmente suprime a libido. Se o carga mental de gerenciar uma casa, crianças, trabalho e pessoal deixou você esgotado, comece dando a si mesmo graça.

Como reduzir o estresse e criar espaço para intimidade:

  • Priorize o descanso. O sono não é um luxo-é uma necessidade de equilíbrio hormonal e bem-estar geral.
  • Pratique a atenção plena. Respiração profunda, meditação ou até uma curta caminhada do lado de fora podem acalmar o sistema nervoso.
  • Delegado quando possível. Se você está fazendo tudo, é hora de pedir ajuda (sem culpa).

3. Dinâmica de relacionamento

Claro, uma vida sexual gratificante não é apenas sobre atração física. Está profundamente ligado à conexão emocional também. Se você estiver se sentindo desconectado do seu parceiro, o ressentimento foi construído ou falta de comunicação, o desejo pode diminuir.

Maneiras de se reconectar com seu parceiro:

  • Agende o tempo intencional juntos. Isso não significa forçado “noites de data. ” Pode ser tão simples quanto tomar café juntos pela manhã.
  • Comunicar abertamente. Expressar o que você precisa (sem pressão ou culpa) pode ajudar a preencher lacunas emocionais.
  • Priorize o toque físico. Um simples abraço ou abraço pode promover a intimidade sem expectativas.

4. Deficiências nutricionais

Como um consultor de nutriçãoPosso lhe dizer que sua dieta influencia tudo– Libido incluído. Uma dieta que não possui nutrientes essenciais pode contribuir para a fadiga, desequilíbrios hormonais e até uma circulação ruim (que afeta a excitação!).

Dicas de nutrição para aumentar a libido:

5. Condições de saúde subjacentes

Por último, mas não menos importante, Distúrbios da tireóideSOP, resistência à insulina e até certos medicamentos (como antidepressivos ou controle de natalidade) podem afetar o desejo sexual. Se você está lutando há vários meses, converse com seu médico para descartar quaisquer problemas subjacentes.

Quando procurar apoio:

Mulher em Bedroom_low Desenvolvimento sexual em mulheres

Abraçando uma nova perspectiva sobre o desejo sexual

Sua libido não está quebrada – apenas precisa de cuidados, atenção e as condições certas para prosperar. Em vez de pressionar a si mesmo para “consertá -lo”, pense nisso como um convite para se reconectar com seu corpo e o que faz você se sentir bem! Se isso significa priorizar o autocuidado, abordar o estresse ou nutrir-se com os alimentos certos, saiba disso: você merece se sentir vibrante, confiante e conectado-tanto consigo mesmo e com seu parceiro. E se o sexo não é uma prioridade agora? Tudo bem também. Dê a si mesmo permissão para encontrar seu corpo onde está, sabendo que o desejo diminui e flui, assim como todas as outras partes da vida.

Edie Horstman

Edie Horstman





Edie é a fundadora do Nutrinchition Coaching Business, bem -estar com Edie. Com seus antecedentes e conhecimentos, ela é especializada em saúde das mulheres, incluindo fertilidade, equilíbrio hormonal e bem -estar pós -parto.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email