Fitness e emagrecimento

exercícios no peito para construir músculos e força

Você não precisa de halteres ou máquinas para erigir um peito poderoso. Esses 10 exercícios de peso corporal ajudam a melhorar a postura, a força e o metabolismo, tudo no conforto da sua moradia.

Ao planejar uma rotina de exercícios, muitas pessoas se concentram nos abdominais, nas coxas ou na perda de peso, muitas vezes ignorando o treinamento no peito. No entanto, os músculos do peito desempenham um papel crucial nos movimentos diários, porquê puxar portas, levantar sacos, carregar compras e manter uma boa postura. Embora os exercícios de ginástica com bancos e pesos sejam populares, na verdade você não precisa de equipamento para aumentar a força do peito.

De consonância com fisioterapeuta e profissional em fitness Dr. Aijaz Ashaiexercícios regulares para o peito ajudam a manter os ombros alinhados e a manter uma postura ereta, um pouco contra o qual muitos de nós lutamos devido às longas horas sentados. Os exercícios para o peito com peso corporal são simples, eficazes e acessíveis, tornando-os ideais para iniciantes e exercícios em moradia. Com a técnica e consistência certas, esses movimentos podem melhorar a força, o metabolismo e a função universal da segmento superior do corpo.

Por que os exercícios para o peito são importantes para o seu corpo

Os exercícios para o peito fazem mais do que melhorar a semblante. Os músculos do peito, peitorais maiores e menores, sustentam a força e a segurança da segmento superior do corpo. Pesquisa publicada em StatPearls (2023) destaca o seu papel em movimentos funcionais porquê puxar e levantar. Dr Ashai explica que o fortalecimento desses músculos reduz o risco de má postura e desconforto nos ombros, principalmente para pessoas com estilos de vida sedentários.

Benefícios de fazer exercícios para o peito regularmente

1. Melhora a postura

Longas horas sentado e carregando malas pesadas podem arredondar os ombros. De consonância com Publicação de saúde de Harvardmúsculos peitorais mais fortes ajudam a manter os ombros retos e alinhados, melhorando a postura e a crédito.

2. Aumenta a força da segmento superior do corpo

Um peito mais poderoso suporta atividades diárias porquê levantar, puxar e carregar. “A força funcional melhora quando os músculos do peito são treinados regularmente”, diz o Dr. Ashai.

3. Aumenta o metabolismo

Construção de treinos de peito massa muscular magra. Um estudo de 2012 publicado em Relatórios atuais de medicina esportiva descobriram que 10 semanas de treinamento de força aumentaram a taxa metabólica de repouso em 7% e a tamanho corporal magra em 1,4 kg.

4. Suporta melhor desempenho esportivo

A força do peito é fundamental em esportes porquê natação, tênis, boxe e remo, que dependem fortemente da força da segmento superior do corpo.

Os exercícios para o peito ajudam a erigir músculos. Cortesia de imagem: Adobe Stock

5. Pode melhorar a capacidade pulmonar

Exercícios de peito expandir a cavidade torácica, o que pode suportar melhor eficiência respiratória e resistência durante a atividade física.

10 exercícios para o peito que você pode fazer em moradia sem equipamento

1. Flexões inclinadas: Mãos em uma superfície elevada para atingir a segmento superior do tórax e os ombros.
2. Recusar flexões: Pés elevados para aumentar a intensidade e ativar a segmento superior do tórax.
3. Flexões de lúcio: Quadris levantados para envolver a segmento superior do tórax e os ombros.
4. Flexões de arqueiro: Mude o peso de um braço para o outro para aumentar a ativação do tórax.
5. Flexões de diamante: Mãos juntas para atingir a segmento interna do tórax e tríceps.
6. Peito mergulha em um banco: Abaixe o corpo usando uma superfície resistente para trabalhar a segmento subalterno do tórax.
7. Flexões amplas: Mãos mais largas que a largura dos ombros para ativar o peito mais profundamente.
8. Recusar flexões de prancha: Combina segurança da prancha com força no peito.
9. Aperto isométrico no peito: Pressione as palmas das mãos juntas por 30 segundos para envolver a segmento interna do tórax.
10. Flexões de braços largos: Uma variação que aumenta o envolvimento dos músculos do peito.

Erros comuns a evitar durante treinos de peito

Manter a forma adequada é necessário. Mantenha o corpo em traço reta, evite abaixar-se muito profundamente para proteger os ombros e sempre envolva o núcleo. Dr. Ashai aconselha o aquecimento antes de iniciar e lastrar os exercícios de peito com exercícios de costas para uma melhor postura.

Você também pode gostar

Exercícios de treinamento muscular para iniciantes
5 exercícios de pilates subestimados que fortalecem seu núcleo sem flexões

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email