Estilo de Vida

Depois de aterrar lá fora por uma semana, minha vida mudou

Crescendo na ensolarada Flórida, eu sempre estava descalça. Seja um dia na praia com minha família, correndo pelos campos de futebol no campus ou exclusivamente explorando o quintal, encontrei inúmeras oportunidades para pés sujos e dedos raspados. Sendo sem sapatos parecia procedente – era Um modo de vida.

No entanto, muito mudou quando cheguei ao Texas para a faculdade. Eu me encontrei na selva concreta de Austin com pouco tempo para explorar o campus. Lembro -me vividamente de porquê foi bom chutar minhas botas e caminhar descalço ao volta do meu dormitório. Na idade, eu não sabia que havia uma razão científica pela qual eu ansiava por estar descalço. Agora eu sei: é chamado aterramento.

Jardinagem de primavera fora_ground fora

O que é o aterramento?

Também publicado porquê aterramentoo aterramento é a prática de colocar seu corpo em contato direto com a terreno, seja através do solo, areia, chuva ou grama. De conciliação com o profissional em muito -estar, Dr. John Briffa, a Terreno carrega uma fardo elétrica sutil e, quando o tocamos, os elétrons podem fluir para nossos corpos. Esses elétrons neutralizam os radicais livres – as moléculas instantâneas nosso metabolismo cria que, apesar de úteis na trato e isenção, podem promover inflamação, dor crônica e envelhecimento quando se acumulam em excesso.

Sim, Antioxidantes de provisões porquê bagas, folhas verdes e vitaminas A, C e E Ajuda. Mas o mesmo acontece com o pé descalço lá fora.

Posteriormente os invernos frios e ainda mais quentes, decidi me reconectar com oriente instinto. Abri os sapatos, abracei o sol e passei uma semana de aterramento. Cá está o que eu descobri.

Aliviando a tensão no trabalho

Levante foi o maior e mais inesperado favor. Por dois meses que antecederam meu experimento de aterramento, eu estava lutando contra a dor da mandíbula que explodia toda vez que me sentava para trabalhar. Minha rotina diária parecia assim: entre no meu apartamento, faça moca, abra meu laptop e boom – faça.

Logo veio de aterramento. Depois de passar uma semana descalça em mansão, no estúdio de ioga, e até no campus, minha dor na mandíbula sumido. Economizei numerário e ganhei um novo apaziguador de estresse: caminhar descalço na terreno.

Encontrar mais razões para estar fora

Sejamos honestos – todos poderíamos usar um pouco mais de vitamina D. O aterramento me deu um novo motivo para chegar ao ar livre diariamente. Tornei -me mais propositado: correndo com meu cachorro, piquei de meu lado com amigos ou deitando meu tapete de ioga na grama superabundante.

Eu também notei alguma coisa bonito acontecendo durante esses momentos – eu comecei desconectando do meu telefone e se reconectando comigo mesmo. Sem rolagem, sem notificações – exclusivamente presença.

Manifestando um espírito despreocupado

Malabarismo com vários empregos, escola e sempre saber novas pessoas me faz no modo Go-Go-Go na maioria dos dias. Logo, decepcionando minha guarda – mesmo exclusivamente ficando descalça – rebelde da melhor maneira. Durante as chamadas de zoom e aulas ao ar livre (grite para os incríveis professores da UT que nos deixaram obter vitamina D), me deixei ser casual e confortável.

Surpreendentemente, ele esfregou os outros. Permanecer com sapatos fez as pessoas se sentirem mais à minha vontade ao meu volta. Isso me lembrou que não preciso ser polido o tempo todo – estar fundamentado (literal e emocionalmente) pode ser muito mais poderoso.

Criando seu próprio projecto de aterramento

Logo você está curioso sobre a base – o que agora? Uma vez que qualquer hábito, o aterramento é mais poderoso quando faz segmento da sua rotina regular. Veja porquê gerar um projecto que se juntura no seu estilo de vida.

1. Comece pequeno e faça diariamente

Você não precisa revisar sua vida. Comece com exclusivamente 5 a 10 minutos de tempo descalço por dia. Tente trespassar de manhã enquanto toma seu moca, caminhando descalço no seu pausa para o almoço ou se desenrolando na grama em seguida a lição ou no trabalho.

O aterramento não está exclusivamente indo descalço – é também sobre o que você está descalço. Da maioria para menos eficiente, Longevidade final recomenda o aterramento nas seguintes superfícies.

  • Corpos naturais de chuva (porquê o oceano, lagos e riachos)
  • Lodo, solo úmido ou grama molhada
  • Solo sedento e grama
  • Areia molhada
  • Areia seca
  • Concreto ou tijolo ou tijolo ou tijolo sem emergência com um selante à base de chuva que não possui uma estrato de plástico por inferior dele.
  • Cascalho ou pedras (que tocam a terreno)
  • A maioria das árvores vivas e vegetais vivas.

Aliás, eles evitam o aterramento em superfícies porquê asfalto, vinil, madeira cortada ou concreto pintado/quimicamente selado. As superfícies úmidas também têm maior verosimilhança de fornecer benefícios maiores do que superfícies secas ao aterrar.

Dica: Combine o aterramento com um hábito existente-como reflexão, quotidiano ou tempo sem telefone-para ajudá-lo a permanecer.


Prenda
Mulher fazendo ioga fora_ground fora

2. Identifique seus pontos de aterramento

Pense em dois ou três lugares ao ar livre acessíveis: um parque tranquilo, um pedaço de gramado no campus, uma trilha perto de seu bairro ou até seu quintal. Mantenha uma lista mental de pontos de aterramento para que você não esteja lutando quando precisar de uma redefinição.

Bônus: Se você estiver em uma cidade, procure parques para cães, hortas comunitárias ou aulas de ioga ao ar livre. Esses espaços geralmente recebem momentos descalços e incentivam a conexão com os outros também.

3. Acompanhe porquê você se sente

Mantenha um quotidiano de aterramento simples ou use o aplicativo Notas no seu telefone. Anote porquê você se sente antes e depois do aterramento: fisicamente, emocionalmente e mentalmente. Com o tempo, você notará padrões – talvez você dorme melhor, se sinta menos estressado ou tem menos dores de cabeça.

Incitar: “Hoje eu foi aterrado por ___ e depois me senti ___.”

À medida que sua dieta muda com as estações, também podem seu projecto de aterramento. No verão, pode parecer passeios de praia ou piqueniques no parque. No inverno, experimente técnicas de aterramento em ambientes fechados (mais aquém) ou encontre manchas iluminadas pelo sol para sessões curtas ao ar livre.

Recurso: O Instituto de Aterramento Oferece idéias para práticas de aterramento para qualquer clima e benefícios apoiados pela pesquisa.

Levante post foi atualizado pela última vez em 22 de maio de 2025 para incluir novas idéias.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email