Dicas de saúde e beleza

Conheça os benefícios de mudar para a cor do cabelo à base de plantas

Mudar para as cores dos cabelos à base de vegetais pode melhorar significativamente a saúde do seu cabelo, eliminando produtos químicos agressivos uma vez que amônia e peróxido, nutrindo seus fios com botânicos naturais e fornecendo cores vibrantes sem os danos.

Tingir seu cabelo deve ser uma maneira divertida de se expressar e refrescar sua ar. Mas, para muitos, a alegria é de curta duração, substituída por preocupações com fios secos e quebradiços e irritação no pele peludo causados por corantes químicos agressivos. E se você pudesse obter a cor formosa que deseja sem comprometer a saúde do seu cabelo? Fazer a mudança para a cor dos cabelos à base de vegetais é um movimento em direção a um relacionamento mais saudável com o cabelo.

Os corantes químicos são realmente tão ruins para o meu cabelo?

Os corantes capilares tradicionais geralmente dependem de produtos químicos uma vez que a amônia para perfurar a cutícula do cabelo (sua estrato externa protetora) para que a cor possa penetrar no fundo. Embora eficiente, esse processo pode ocasionar danos permanentes ao eixo do cabelo, resultando em frizz, quebra e perda de clarão procedente. “O peróxido, outro substância generalidade, branquea o pigmento procedente do cabelo, que pode enfraquecer ainda mais sua estrutura ao longo do tempo. É um ciclo de dano que pode deixar seu cabelo parecido com palha e sem vida”, diz o técnico em cabeceiras Clelia Cecilia Angelon.

  • Cores de ervas funcionam de maneira dissemelhante. Em vez de perfurar a cutícula, eles depositam uma estrato de cor na segmento externa do eixo do cabelo.
  • Esse processo age mais uma vez que um revestimento protetor, suavizando a cutícula para reles e aumentando o clarão, em vez de retirá -lo.

O que torna o cabelo à base de vegetais uma escolha mais suave?

O sigilo dos corantes de ervas está no que eles não sofrear. Por serem livres de amônia, peróxido e parabenos, eles oferecem uma experiência para tingir que é significativamente mais suave no cabelo e no pele peludo. Isso os torna uma supimpa escolha para pessoas com pele sensível ou aqueles que sofreram irritação por corantes químicos no pretérito. Uma vez que um estudo no Jornal Internacional de Pesquisa em Tecnologia de Ciência e Engenharia Aplicada confirma, As cores à base de vegetais são eficazes e têm menos efeitos colaterais, tornando -os uma selecção mais segura.

  • Gentil no pele peludo: “Nenhum resultado químico severo significa menos risco de prurido, vermelhidão ou reações alérgicas”, diz Perito em cabelos.
  • Mantém a integridade do cabelo: A estrutura procedente do seu cabelo é preservada, mantendo sua força e flexibilidade. Para mais detalhes sobre isso, confira o Benefícios do uso da cor do cabelo à base de plantas.
Curry Leaf, Amla e Methi Hair Pack. Foto cortesia: Adobe Stock

Os ingredientes naturais podem nutrir meu cabelo?

É cá que as cores de ervas realmente brilham. Eles estão embalados com extratos botânicos que fazem mais do que unicamente tingir; Eles nutrem e tratam ativamente seus cabelos. Ingredientes uma vez que Henna, Amla e Bhringraj são reverenciados em Ayurveda por suas propriedades nutritivas.

  • Henna: Henna fornece tons ricos e avermelhados enquanto condicionam o cabelo e adicionam clarão incrível.
  • Amla (grossa indiana): “Rico em vitamina C e antioxidantes, a AMLA pode ajudar a fortalecer os folículos capilares e promover uma melhor pigmentação”, diz Angelon.
  • Bhringraj: Freqüentemente chamado de “rei das ervas” para cabelos, é divulgado por concordar o propagação do cabelo e reduzir a queda de cabelo.

Ainda terei resultados vibrantes e duradouros?

Muitas pessoas temem que “procedente” signifique “menos eficiente”, mas esse é um equívoco generalidade. Enquanto as tonalidades podem ser mais terrosas e menos artificiais do que as dos corantes químicos, as melhores cores de cabelo à base de plantas pode fornecer resultados ricos, bonitos e duradouros. Eles são particularmente fantásticos em revestir cabelos grisalhos, misturando-os perfeitamente à sua cor procedente para uma ar sutil e multi-tonelada. A cor desaparece graciosamente ao longo de várias semanas sem gerar uma risca dura de propagação.

Fazer a mudança para a cor dos cabelos à base de vegetais é mais do que unicamente uma escolha de venustidade; É uma decisão de muito -estar. Você está optando por nutrir seu cabelo com a indulgência da natureza, resultando em fios que não são unicamente lindamente coloridos, mas também visivelmente mais saudáveis, mais fortes e mais brilhantes de dentro para fora.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email