Como evitar cabelos encravados e barbear: o dermatologista compartilha as principais dicas
Obtenha dicas de especialistas de um dermatologista para evitar pêlos encravados e barracas de barbear. Isso manterá a pele lisa e aliviará o desconforto.
Perturbado por cabelos encravados? Pode transformar a pele lisa em manchas ásperas acompanhadas de manchas escuras e inchaço. Essa irritação geralmente ocorre em áreas sensíveis onde a pele é mais propensa a problemas. Para manter a pele com a melhor fisionomia e mitigar qualquer desconforto, é crucial entender uma vez que evitar cabelos encravados e barbear, principalmente se você remover regularmente os cabelos. Um dermatologista oferece informações úteis sobre essa preocupação geral, orientando os indivíduos sobre uma vez que cuidar de sua pele, mantendo sua saúde e cintilação.
O que é cabelos encravados?
Um cabelo encravado ocorre quando o cabelo que foi retalhado ou removido volta à pele em vez de surdir pelo folículo piloso. Isso geralmente resulta de um acúmulo de células mortas da pele que bloqueia a rota de saída originário do cabelo, uma vez que relatado no Jornal de bioquímica e biofísica. Embora o barbear seja geralmente responsabilizado por ocasionar cabelos encravados, outros métodos, uma vez que a depilação, também podem contribuir para o problema. Reconhecer as causas é o primeiro passo em direção à prevenção eficiente.
Qual é a principal desculpa dos cabelos encravados?
Os cabelos encravados podem se formar em qualquer extensão do corpo onde o cabelo é removido. Cá estão alguns dos motivos mais comuns:
- Técnicas inadequadas de remoção de cabelo: Raspar ou depilar contra a direção do desenvolvimento do cabelo pode fazer com que os cabelos fiquem presos sob a pele.
- Remoção frequente de cabelo: “Remover o cabelo com muita frequência, sem permitir tempo suficiente para o desenvolvimento, aumenta o risco de cabelos encravados, dermatologista Dr. Madhulika Mhatre diz a fotos de saúde.
- Cabelo encaracolado: Indivíduos com cabelos encaracolados podem ser mais suscetíveis, pois o racimo originário pode levar o cabelo a voltar à pele em vez de para fora.
Porquê evitar cabelos encravados?
Para ajudar a evitar cabelos encravados, evite barbear, pinça e depilação. Se esses métodos forem inevitáveis, considere usar o seguinte Dicas recomendadas ao dermatologista:
- Esfoliação regular: Esfoliar a pele uma vez por semana pode ajudar a remover as células mortas da pele que bloqueiam os folículos capilares. “Usando esfoliantes naturais, uma vez que uma esfoliação de açúcar feita de açúcar misturada com chuva ou leite”, recomenda o Dr. Mhatre.
- Hidratar antes da remoção do cabelo: A hidratação é fundamental. A hidratação da pele antes de raspar ou depilar ajuda a suavizar os cabelos e melhora o deslizamento da navalha ou da tira de depilação. “Um hidratante de boa qualidade pode fazer uma diferença significativa”, afirma o Dr. Mhatre.
- Considere o seu método de remoção de cabelo: Se você é propenso a cabelos encravados, convém explorar métodos alternativos de remoção de cabelo, uma vez que a remoção do cabelo a laser, que pode efetivamente reduzir o desenvolvimento do cabelo ao longo do tempo.
- Habilize sua navalha: Manter suas ferramentas de barbear limpas não podem ser exageradas. Antes de cada uso, mergulhe sua navalha no Sanitheer por 5 a 10 minutos para expulsar as bactérias. Depois de barbear, enxágue a navalha e guarde -o em uma extensão seca para evitar contaminação.
- Escolha Razors descartáveis com desvelo: Muitas pessoas, sem saber, usam malsores descartáveis, usando -os várias vezes. “O uso de lâminas opacas aumenta a verosimilhança de cabelos encravados”, aconselha o Dr. Mhatre. Sempre que verosímil, opte por uma navalha fresca com uma lâmina afiada para obter os melhores resultados.
- Raspar na direção do desenvolvimento do cabelo: Raspar com o grão, significando na direção do desenvolvimento do cabelo, pode reduzir significativamente o risco de cabelos encravados. “A valia desta lanço, observando que ela é frequentemente esquecida. Reserve um tempo para evitar percorrer pelo barbear”, destaca o Dr. Mhatre.
- Evite sabonetes tradicionais e géis de chuveiro: Sabão muito severo e géis de chuveiro podem secar a pele, levando a um risco aumentado de cabelos encravados. Em vez disso, escolha cremes ou géis de barbear que são especificamente formulados para barbear. Esses produtos criam uma barreira protetora, permitindo uma experiência de barbear mais suave.
Porquê tratar os cabelos encravados?
Se você desenvolver cabelos encravados, abordá -lo prontamente é crucial para evitar desconforto e infecção.
- Esfolie para tratar os cabelos encravados: A esfoliação suave pode ajudar a libertar cabelos presos. “O uso de esfoliações de açúcar para esse término. No entanto, as pessoas com pele seca devem limitar a esfoliação para evitar mais irritantes”, sugere o Dr. Mhatre.
- Buscando ajuda profissional: Para cabelos encravados profundamente incorporados ou casos graves, os tratamentos sem receita podem não ser eficazes. Considere agendar uma consulta com um dermatologista, que pode fornecer cuidados adequados.
Isenção de responsabilidade: Em fotos de saúde, estamos comprometidos em fornecer informações precisas, confiáveis e autênticas para estribar sua saúde e bem-estar. No entanto, o teor deste site destina -se unicamente a fins informativos e não deve ser considerado um substituto para aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Sempre consulte um médico qualificado para obter conselhos personalizados sobre sua exigência médica ou preocupações médicas específicas.