Ceratose pilar: causas, sintomas e tratamento
Se você tem ceratose pilar, notará pequenos inchaços na pele. Essa ‘pele de frango’ ocorre devido ao acúmulo de queratina, uma proteína da pele procedente.
A queratose pilar é chamada de pele de frango por um motivo. O nome está conectado ao vestimenta de fomentar inchaços na pele, mormente nos braços, bochechas, coxas ou nádegas. Pode parecer que você tem arrepios, mas não é. É uma exigência de pele bastante generalidade que afeta principalmente os adolescentes. A exigência ocorre devido ao acúmulo de queratina, uma proteína procedente da pele, e é frequentemente associada ao histórico familiar. A hidratação todos os dias é uma das melhores maneiras de mourejar com essa exigência.
O que é a queratose pilar?
A ceratose pilar é um distúrbio generalidade da pele que resulta em pequenos inchaços na pele. Eles normalmente ocorrem no braço, coxas, bochechas ou nádegas. Ocorre quando uma proteína chamada queratina se acumula e entupida os folículos capilares. A ceratose pilar não é perigosa ou dolorosa, mas fará com que a pele pareça esburacada e seca. É mais frequente em crianças e adolescentes e freqüentemente melhora com a idade. Porquê não é causado por vírus ou bactérias, não há risco de transmissão ou infecção. Não é transmissível e não leva a doenças graves.
Quais são os sintomas da queratose pilar?
A ceratose pilar afeta principalmente a textura e a figura da pele.
- O sintoma mais frequente é a ocorrência de pequenos e duros inchaços na pele. Eles podem se parecer com arrepios ou manchas ásperas e tendem a parecer secas e de lixa. Eles são tipicamente cor de pele, vermelhos ou brancos e freqüentemente ocorrem nos braços, coxas, bochechas ou nádegas.
- Algumas pessoas também podem testar vermelhidão ligeiro ou inchaço ao volta dos solavancos.
- Em alguns casos, as pessoas podem ter pele coceiraparticularmente durante o clima sequioso ou insensível.
- A outra indicação é que a pele se torna desigual ou manchada.
Os inchaços tendem a ser mais visíveis no inverno, quando a pele está seca e pode melhorar durante o verão.
Quais são as causas da queratose pilar?
Ocorre quando uma proteína da pele normal, queratina, acumula e entupida as pequenas aberturas onde os folículos capilares crescem. Obstruir os folículos com a queratina resulta em uma textura pequena e esburacada na pele. Não se sabe exatamente por que a queratina se acumula, mas pode estar relacionada à pele seca ou ao tipo de pele.
- É mais frequente em indivíduos com eczema ou histórico de problemas de pele na família. A genética é um fator enorme; portanto, se os pais têm ceratose pilar, é provável que se desenvolva o mesmo.
- A flutuação hormonal com puberdade e gravidez também pode fomentar ou exacerbar a exigência. Não se deve a uma higiene ou infecções ruins.
- As condições ambientais, porquê clima sequioso ou insensível, podem fazer com que os inchaços se tornem mais aparentes.
A queratose é pilar devido a uma deficiência de vitamina?
A ceratose pilar não se deve a uma deficiência de vitamina, mas as vitaminas são importantes para a saúde da pele. A insuficiência das vitaminas A, C, D ou E pode secar e endurecer a pele e exacerbar a queratose pilar. A vitamina A mantém a suavidade da pele e promove a rotatividade de células. Se o seu corpo não receber o suficiente, as células mortas da pele podem aglomerar e obstruir os folículos capilares. A vitamina C ajuda na tratamento e reparo da pele, enquanto a vitamina D ajuda a proteção e isenção da pele. A vitamina E mantém a pele macia e úmida. Embora essas vitaminas possam influenciar a saúde da sua pele, a queratose pilar é principalmente genética e relacionada à maneira porquê seu corpo produz queratina. UM dieta saudável Isso está referto de frutas, vegetais e gorduras saudáveis pode ajudar a melhorar a saúde da pele, mas não eliminará a exigência.
Porquê a queratose Pilaris é diagnosticada?
É normalmente diagnosticado com um inspecção físico de rotina. Porquê a ceratose pilar tem uma figura muito particularidade, é necessária uma biópsia de pele ou teste de laboratório.
- O médico examina a pele de perto e procura pequenos inchaços, principalmente nos braços, coxas, bochechas ou nádegas.
- Eles também podem perguntar sobre um histórico familiar de distúrbios da pele.
Quais são as maneiras de tratar a queratose pilar?
Não pode ser totalmente curado, mas pode ser tratado com um regime oportuno de cuidados com a pele. Cá estão algumas maneiras eficazes de tratar e minimizar seus sintomas:
1. Hidrato diariamente
Uma das melhores coisas a fazer para minimizar a secura e a rugosidade é manter a pele muito moisturada. Aplique loções ou cremes grossos, sem fragrâncias, contendo ácido lático ou glicerina. Estes suavizam os inchaços e tornam a pele mais suave. A hidratação deve ser feita logo em seguida um banho para que a umidade fique presa.
2. Use esfoliantes suaves
A esfoliação também se livrará de células mortas da pele que entupiram os folículos capilares. Esfolie usando um esfoliante suave ou tecido de lavagem e massageie suavemente a pele em movimentos circulares. Não use esfoliações duras, pois podem irritar a pele e piorar a exigência. Esfoliar 2 a 3 vezes por semana minimizará a inchaço.
3. Experimente óleos naturais e ingredientes suaves
Os óleos naturais, porquê coco, jojoba e rosahip, suavizam a pele seca e áspera, mantendo a umidade e minimizando a irritação. Eles também acalmam a vermelhidão e a textura. Aloe vera e ingredientes de aveia coloidal calma a pele sensível. Ele pode suavizar a queratose pilar se usada regularmente, embora não elimine completamente os inchaços.
4. Use cremes retinóides
Retinóides São cremes à base de vitamina A que ajudam a correr a rotatividade de células e evitam folículos capilares entupidos. Eles devem ser prescritos por um dermatologista se outra terapia falhar. Inicialmente, esses cremes podem ser irritantes; portanto, use pequenas quantidades para iniciar e impor a cada duas noites, se necessário.

5. Evite chuveiros quentes e sabonetes severos
Chuva quente e sabonetes agressivos podem remover os óleos naturais da pele, agravando a queratose pilar. Use chuva morna e limpadores leves sem fragrâncias. Gospere por 10 a 15 minutos somente para evitar a secura excessiva.
6. Use um umidificador
O ar sequioso durante os meses de inverno ou as condições climáticas secas podem secar a pele ainda mais e piorar a exigência. Colocar um umidificador em sua morada introduz a umidade no ar e mantém a pele macia e úmida.
É necessário tempo para o tratamento com ceratose pilar. A consistência é importante ao impor hidratantes e cremes medicamentosos. Posteriormente uma rotina diária de cuidados com a pele, pode efetivamente controlar a queratose pilar por um longo período.