Estilo de Vida

As principais opções de sabor, nutrição e uso

Podemos receber uma parte das vendas se você comprar um produto através de um link neste artigo.

Sou só eu, ou o mundo do leite não lácteo explodiu com opções-cada um mais confuso do que o último? Os leites não lácteos são alternativas à base de plantas aos laticínios tradicionais, feitos de nozes, sementes, grãos ou legumes. O melhor leite não lácteo depende de fatores como sabor, nutrição e uso pretendido. Nós passamos muito além de soja e amêndoa para aveia, macadâmia, linho e até leite de ervilha. Mas com tantas opções, como você sabe qual é o melhor? Se você está procurando a escolha mais cremosa para o seu Latinho da manhãa opção mais nutritiva ou uma troca sustentável, fiz a pesquisa para ajudá-lo a encontrar o melhor leite não lácteo para suas necessidades. Considere este seu guia final para navegar no corredor sem laticínios com confiança.

Imagem em destaque de Nossa entrevista com Roxana Saidi por SURUCHI AVASTHI.

Como escolher o melhor leite não lácteo

Vou começar dizendo que amo leite de leite (suspiro, eu sei). Nunca me esquivei de um bom copo velho de dois por cento. Mas com esse vidro glorioso geralmente vem alguns não tão amigáveis Problemas intestinais. Vou poupar-lhe os detalhes, mas gostei de ver os produtos não lácteos subirem à fama.

Além do leite leite, sou um bebedor de leite de aveia. Eu bebo todos os dias no meu café e smoothie ocasional. Eu sou. Viciado. Eu amo o gosto, a cremosidade e a sensação geral do leite de aveia. Dito isto, porém, nunca parei para considerar exatamente o que estou colocando no meu corpo até agora. O leite de aveia é realmente o melhor leite não lácteo? Existem outros com melhores benefícios? O que devo procurar ao comprar leite não lácteo? As perguntas continuam.

Para ajudá-lo a encontrar sua partida feita no paraíso livre de laticínios, eu o dividi em um formato digestível que você pode usar para trazer o melhor leite não lácteo em sua vida. Aqui está o que estamos levando em consideração:

  • Gosto
  • Ingredientes
  • Especificações de nutrição
  • Capacidade de cozinheira

Eu também conversei com nosso nutricionista residente e editor de bem -estar Edie Horstman Para obter sua opinião especializada sobre os leitos não lácteos que ela ama e recomenda. Continue lendo para um mergulho profundo em dez opções populares de leite não lácteas!

Leite de aveia: o melhor leite não lácteo para lattes

O leite de aveia tem crescido constantemente em popularidade. É cremoso, saboroso e espuma bem-tornando-o uma escolha perfeita para lattes não lácteos. Possui um perfil de sabor doce e levemente noz que a maioria das pessoas gosta. Quando se trata de leite de aveia como alimento saudável, no entanto, você pode pensar duas vezes.

“É o leite não lácteo com a maior quantidade de amido”, compartilha Horstman. “O amido é convertido em açúcares simples quando você o digere e isso aumenta o açúcar no sangue. Para a maioria de nós, o leite de aveia nos envia em uma montanha -russa de açúcar no sangue, o que não é o objetivo!”

Prós

  • Cremoso e delicioso
  • Faz um ótimo cappuccino vegano

Contras

  • Bebê -lo regularmente pode causar resistência à insulina (um precursor ao diabetes) e doenças cardiovasculares
  • Rico em pesticidas se não for orgânico

Melhor para: Lattes e cappuccinos não lácteos

Leite de amêndoa

O leite de amêndoa é o meu leite não lácteo pessoal de escolha. Seu sabor suave e leve doçura o tornam saboroso para beber, e é ótimo em cereais e em receitas de assar. “O leite de amêndoa é um dos meus favoritos!” Horstman exclama. “É livre de lactose e geralmente é fortificado com vitamina D, vitamina E e cálcio”. Ela também observa que o leite de amêndoa sem açúcar é fácil de encontrar e com poucas calorias. Uma ótima escolha por toda parte!

Prós

  • Disponível na maioria dos supermercados
  • Não vai ceder seu açúcar no sangue
  • Muitas vezes infundido com vitaminas

Contras

  • Baixa proteína
  • A produção de leite de amêndoa requer alto consumo de água, o que causa preocupações ambientais

Melhor para: Bebendo e assando

Leite de macadâmia

Procurando um leite não lácteo nutritivo, cremoso e sustentável? O leite da macadâmia pode ser o seu novo ponto. As árvores de macadâmia podem se adaptar às mudanças de climas, ajudando -os a racionar água e usá -la com mais eficiência do que outras árvores nozes. Em termos de nutrição, as nozes de macadâmia são uma rica fonte de gorduras monoinsaturadas, proteínas, fibras, ferro e minerais. No entanto, como os leites não lácteos são feitos embebendo nozes cruas na água e na mistura, seu vidro inevitavelmente mantém uma porcentagem drasticamente menor desses nutrientes.

Mas o que mais amamos no leite de macadâmia? O sabor e a sensação da boca. Espere uma textura grossa e cremosa com uma pitada de baunilha que não se incline muito doce. É perfeito para misturar seu smoothie matinal ou substituir leite lácteo em suas guloseimas favoritas.

Prós

  • Uma opção mais sustentável do que outros leites não lácteos
  • Baixo teor de açúcar
  • Sabor suave e um pouco doce

Contras

  • Geralmente mais caro do que outros leites não lácteos
  • Pode ser difícil de encontrar nos supermercados

Melhor para: Smoothies, assados, espumando para bebidas quentes

Leite de coco

Se você gosta do sabor do coco, certamente amará leite de coco. O perfil de sabor de coco é forte, mesmo quando misturado com outros ingredientes. “Eu amo a textura rica e cremosa do leite de coco. É uma grande fonte de gorduras e nutrientes saudáveis ​​como ferro e magnésio”, compartilha Horstman. Ela, no entanto, recomenda verificar os ingredientes antes de se deliciar. “É baixo em proteínas e a maioria das variedades comerciais, como você encontraria em sua cafeteria local ou Starbucks, contém açúcares e espessantes adicionais”, diz ela.

Prós

  • Grande fonte de gorduras saudáveis
  • Textura rica e cremosa

Contras

  • Não espuma bem para lattes
  • Pode conter adição de açúcar

Melhor para: Quem ama coco! E culinária do sudeste asiático.

Leite de soja

O leite de soja se arrastou para que o leite de amêndoa pudesse andar e o leite de aveia pudesse correr. É um leite não lácteo doce e cremoso que dá um soco nutricional. É um dos favoritos de Horstman, particularmente o leite de soja não-OGM, orgânico e sem açúcar. “É um leite não lácteo com uma alta quantidade de proteína. De fato, é bastante comparável ao leite de vaca em termos de proteína”, diz ela. “O leite de soja também está ligado à melhoria da saúde do coração, graças às suas isoflavonas: um complexo vegetal”.

Prós

  • Rico em proteína
  • Pode melhorar a saúde do coração
  • Espuma bem para lattes

Contras

  • A soja é uma alergia comum, alguns podem precisar evitá -la
  • Pode conter muito açúcar adicionado

Melhor para: Lattes, cereais e bebidas

Leite de linho

O leite de linho é um leite não lácteo subestimado, se você me perguntar. É suave, cremoso, neutro e combina perfeitamente com o que você está adicionando. É também uma grande fonte de vitaminas como vitaminas D2 e ​​B12. Em termos de sabor, o leite de linho tem a quantidade certa de sabor decadente sem exagerar, o que significa que você não precisa se preocupar com o controle. É lindamente suave e naturalmente saboroso, para colocá -lo claramente.

Embora possa não ser tão espesso quanto um leite de aveia ou amêndoa, o leite de linho tem uma grande consistência que funciona bem em assados, bebidas ou por conta própria. “O leite de linho não é tão fácil de encontrar como amêndoa, coco e soja, mas é uma opção fabulosa rica em ácidos graxos e proteínas ômega-3”, diz Horstman. “Eu amo que o leite de linho também é glúten e glifosato.”

Prós

  • Rico em proteína
  • Uma boa fonte de gordura saudável
  • Sem açúcar e amigável para alérgenos

Contras

Melhor para: Café, smoothies e cereais

Leite de arroz

O leite de arroz é um dos leitos não lácteos mais básicos e discretos por aí. Acompanhou o teste do tempo repetidamente e continua a tecer -se na vida diária de muitas pessoas. Com um sabor suave, é o favorito entre os entusiastas do leite à base de plantas por um bom motivo. Apesar do nome, o leite de arroz geralmente não possui um sabor excessivamente de arroz. Nesta variedade, o arroz integral empresta ao leite mais um sabor de trigo que é muito neutro e misturável. Com um teor sólido de vitamina D e cálcio, o leite de arroz é uma boa alternativa ao leite lácteo para quem procura algo que se assemelha ao leite desnatado.

Prós

  • Amigável para alérgenos
  • Pode ser encontrado na maioria dos supermercados

Contras

Melhor para: Smoothies e Shakes

Leite de cânhamo

O leite de cânhamo ganha o prêmio por excelente valor nutricional. Com três gramas de proteína por xícara, além de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 extras (algo pelo qual as sementes de cânhamo são conhecidas), você está recebendo muito retorno pelo seu dinheiro. Também está baixo na contagem de calorias e carboidratos. Com um sabor neutro, ele combina bem com tudo o que você está usando.

Se você gosta do sabor das sementes de cânhamo, adorará leite de cânhamo! Porque, bem, é feito deles. “Como o linho e o leite de soja, o leite de cânhamo é rico em proteína. E, como o leite de linho, especificamente, também é embalado com ácidos graxos ômega-3 e contém uma boa quantidade de magnésio e vitamina D”, diz Horstman. “É adequado para alérgenos se você for alérgico a nozes e pode facilmente torná-lo caseiro sem um filtro! ”

Prós

  • Rico em proteína
  • Amigável para alérgenos

Contras

  • Pode ser difícil de encontrar nas lojas

Melhor para: Cozinhando e assando

Leite de caju

O leite de caju é conhecido por ter um sabor distinto de nozes e uma textura cremosa. “Você não recebe um ótimo estrondo para o seu dinheiro nutricional com leite de caju, mas ele tem uma textura cremosa e o leite de caju sem açúcar é baixo em calorias”, observa Horstman. “Semelhante ao leite de cânhamo, você não precisa forçar o leite caseiro de caju!”

Prós

Contras

Melhor para: Café

Leite de ervilha

É certo que o leite de ervilha não é o preferível de Horstman, mas o conteúdo nutricional deve ser observado. “É rico em proteínas (mais do que uma porção de leite de vaca), é adequado para alérgenos e tem um impacto ambiental relativamente baixo”, diz ela. “Infelizmente, a maioria dos leites de ervilhas adicionou óleos, como canola ou óleo de açafrão – isso não é um problema em pequenas quantidades, mas não é necessariamente algo a ser consumido todos os dias.” O leite de ervilha é feito com proteína de ervilha e é livre de nozes; portanto, aqueles com alergias podem achar que este é um leite não lácteo ideal para experimentar.

Prós

Contras

  • Feito com canola e óleo de açafrão

Melhor para: Cozinhar, shakes de proteína e smoothies

Leite de avelã

O leite de avelã pode não estar fazendo ondas como leite de amêndoa ou aveia ainda, mas isso não significa que não vale a pena conferir. É rico, cremoso e as marcas limitadas que estão oferecendo simplificá -lo sem adicionar óleos e conservantes. Faz bem, tornando -o uma ótima opção para lattes e cacau quente. O perfil de sabor é deliciosamente noz, e adicionar um pouco de cacau em pó e xarope de bordo é como beber nutella. Yum!

Prós

  • Embalado com vitaminas B e gorduras saudáveis
  • Espuma bem para lattes

Contras

Melhor para: Bebidas de café

Este post foi atualizado pela última vez em 27 de março de 2025 para incluir novas idéias.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email