Estilo de Vida

A receita perfeita de peru assado salgado

Não importa quantas receitas de peru cheguem à Internet todo mês de novembro, ainda me pego digitando “melhor receita de peru para o Dia de Ação de Graças” no Google. Existem inúmeras maneiras de cozinhar um pássaro – recheado, esparramado e até frito – mas zero se compara ao apelo atemporal de um peru assado em salmoura. Quando muito feito, produz uma pele dourada e crocante e uma mesocarpo macia e saborosa que permanece sempre perfeitamente suculenta.

É simples que “simples” nem sempre significa fácil. Entre o tamanho da ave, a remoção de miúdos e o domínio da salmoura, muita coisa pode dar falso – resultando em um peru sedento ou mal cozido. Logo, em minha procura pela versão definitiva, recorri a Michael Fojtasek, chef e proprietário do premiado restaurante de Austin. Olamaie. Ele passou pela minha cozinha – peru salso na mão – para compartilhar seus segredos. Da receita de salmoura ideal até conseguir aquela pele lacada, caramelizada e crocante dos nossos sonhos, cá está tudo o que você precisa saber para dominar o peru assado salso neste Ação de Graças.

Por que salgar um peru?

Se você já mordeu um peru do Dia de Ação de Graças que parecia lindo, mas tinha um sabor sedento, você já sabe por que a salmoura é importante. A salmoura infunde umidade e sabor na mesocarpo de dentro para fora, garantindo que cada mordida em seu peru assado em salmoura permaneça suculenta e macia – mesmo depois de horas no forno. O sal da salmoura ajuda o peru a reter chuva enquanto cozinha, por isso, em vez de secar, a mesocarpo permanece perfeitamente suculenta sob a pele dourada e crocante.

Além da textura, a salmoura é uma viradela de jogo no sabor. Uma boa salmoura de peru – seja clássica com ervas e frutas cítricas ou temperada com pimenta e alho – cria uma profundidade de sabor que o tempero por si só não consegue. Quando você assa um peru salso, o resultado é uma mesocarpo temperada uniformemente que praticamente se rega enquanto cozinha, tornando mais fácil depreender aquele estabilidade de qualidade de restaurante entre pele crocante e macieza que derrete na boca.

Uma vez que salgar um peru

Primeiro, libere espaço na geladeira: um peru salso ocupa qualquer espaço. Você pode usar um caldeirão grande – no entanto, para muitos de nós, uma solução que economiza espaço é uma sacola Ziplock gigante. (Geralmente você pode encontrá-lo nos suprimentos de peru em sua merceariarasgou nesta quadra do ano ou na Amazon.) Coloque o peru no saco com a salmoura para ter certeza de que está totalmente revestido. De qualquer forma, Fojtasek aconselha o uso de um recipiente não reativo e salmoura por 24 horas.

Qual peru é melhor para salgar?

Fojtasek diz: “O melhor peru é um belo pássaro orgânico que é o mais fresco verosímil. No entanto, se tiver sido gelado, deixe-o descongelar suavemente na geladeira”. Não coloque um peru pré-salgado em salmoura – porquê a salmoura está enxurro de sal, ela já deu ao peru todo o tempero de que precisa.

como preparar um peru de ação de graças

Uma vez que dar ao seu peru aquela pele crocante e dourada

Fojtasek compartilhou seu substância secreto: xarope de sorgo, um comida obrigatório da culinária clássica do sul. Semelhante em textura e cor ao melaço, o sorgo é feito de cana de sorgo em vez de cana-de-açúcar – e quando usado em salmoura, seus açúcares naturais ajudam a gerar aquela pele lindamente caramelizada e crocante.

Se tiver tempo, dê um passo a mais em seguida a salga: retire a ave do líquido e ligeiro à geladeira invenção por 24 a 36 horas. Descansá-lo com o peito para cima permite que a pele seque ligeiramente e forme o que os chefs chamam de película– o sigilo daquela irresistível batata frita dourada.

Uma vez que assar um peru salso

Quando estiver pronto para cozinhar o peru, retire-o da geladeira com duas horas de antecedência e pré-aqueça o forno a 350°F. Recheie o peru com limão, cebola, alho e tomilho.

Em seguida, você amarrará o peru, despeje uma pequena quantidade de óleo sobre o peito e esfregue uniformemente em toda a ave. Isso lhe dará uma cor formosa e uniforme quando cozinhar. Tempere com sal e pimenta-do-reino e ligeiro ao forno por 2 a 3 horas, até que a temperatura da segmento mais grossa da coxa atinja 160°F.

como preparar um peru de ação de graças

Imprimir

relógio ícone de relógiotalheres ícone de talheresbandeira ícone de bandeirapasta ícone de pastaInstagram ícone do InstagramPinterest ícone do PinterestFacebook ícone do facebookimprimir ícone de sensaçãoquadrados ícone de quadradoscoração ícone de coraçãocoração sólido ícone sólido de coração

Descrição

O chef Michael Fojtasek compartilha os segredos para fazer um peru assado perfeitamente salso e com pele crocante – muito a tempo para o Dia de Ação de Graças!


  • 1 peru inteiro
  • 1 limão (rachado em quartos)
  • 1 cebola (cortada em quartos)
  • Meia cabeça de alho
  • Alguns ramos de tomilho
  • Sal e pimenta preta a palato
  • Enfeite: salsa picada e pimenta preta
  • Salmoura (veja receita aquém)

Para a salmoura de peru

  • 1 1/2 quartos chuva
  • 5 colheres de sopa sal kosher
  • 1 1/2 quarto gelo
  • 1 1/4 xícaras xarope de sorgo (porquê Muddy Pond)
  • 1/2 cabeça de alho
  • 1 cebola (quarteada)
  • 3 colheres de sopa pimenta preta inteira
  • 4 limões (quartos)
  • 6 raminhos de tomilho


  1. Primeiro, enxágue rapidamente o peru.
  2. Logo, coloque em salmoura. Certifique-se de usar um recipiente que não seja reativo. Geralmente uso plástico. Salmoura por 24 horas. Se tiver tempo, o melhor próximo passo é retirar a ave da salmoura e colocá-la invenção na geladeira por mais 24 a 36 horas. Permitir que a ave fique sentada com o peito para cima durante esse período permite que a pele forme o que chamamos de película, ou “crocante”.
  3. Quando estiver pronto para cozinhar o peru, retire-o da geladeira por duas horas e pré-aqueça o forno a 350°F. Recheie com limão, cebola, uma cabeça de alho cortada ao meio e alguns raminhos de tomilho.
  4. Confie nisso. Despeje uma pequena quantidade de óleo sobre o peito e esfregue uniformemente em toda a ave. Isso lhe dará uma cor formosa e uniforme quando cozinhar.
  5. A partir daí, tempero generosamente com sal e pimenta-do-reino moída.
  6. Em seguida, vai ao forno até que a temperatura da segmento mais grossa da coxa atinja a leitura do termômetro de 160°F. Isso pode levar até três horas ou até menos de duas, dependendo do forno.
  7. Mal atingir a temperatura desejada, retire-o do forno e deixe resfolgar. Palato de vedar o peru com papel alumínio e colocá-lo de lado enquanto termino as outras partes da repasto. Precisa resfolgar por no mínimo 20 minutos. Prefiro mais porquê 35.
  8. Quando estiver pronto para servir, retire o peito completamente e corte-o. Palato de retirar as pernas e coxas para fatiar também. Tudo vai para uma travessa quentinha e ganha um pouco de salsinha picada e pimenta-do-reino moída. Esta é uma ótima maneira de preparar um peru que tem tudo a ver com sabor e uma pele linda e crocante, sem fazer zero maluco.

Para a salmoura de peru

  1. Coloque o sal, a chuva, o alho, a cebola, a pimenta-do-reino, o xarope de sorgo e os limões em uma panela. Deixe ferver por dois minutos. Despeje sobre o gelo. O ideal é que toda a salmoura esteja fria ou, no supremo, em temperatura envolvente.

  • Tempo de preparação: 60
  • Hora de cozinhar: 120

Esta postagem foi atualizada pela última vez em 15 de novembro de 2025 para incluir novos insights.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email