Estilo de Vida

Como reduzir a inflamação naturalmente, segundo uma nutricionista

Podemos receber uma segmento das vendas se você comprar um resultado por meio de um link neste item.

Se você está saindo do temporada de férias sentindo-se mais mal-humorado, inchado ou simplesmente “desligado”, você está em boa companhia. No meu trabalho porquê consultora de nutriçãovejo esse padrão com clientes todo ano: chega dezembro (a vida fica mais plena, as rotinas se afrouxam, mais açúcar, etc.), e o corpo faz o provável para seguir – até não manter mais. O resultado? Inflamação crônica de insignificante proporção. E muitas vezes é isso que nos deixa fora de sintonia em janeiro. É exatamente por isso que estamos compartilhando maneiras gentis e sustentáveis ​​de ajudar a acalmar inflamação. Cá está para se sentir mais porquê você mesmo em pouco tempo.

Imagem em destaque de nossa entrevista com Radhi Devlukia-Shetty por Michelle Nash.

sopa de couve-flor_como reduzir a inflamação

Nem toda inflamação é ruim

Fale sobre um injusto reputação. Sim, muita inflamação (crônica) não é boa. Mas “inflamação” tornou-se uma daquelas palavras que parece quase vil no mundo do bem-estar. Para esclarecer as coisas, a inflamação é um problema do seu corpo sistema de reparo embutido. É o que surge quando você pega um resfriado ou corta o dedo. Precisamos que esta resposta funcione muito! O problema surge quando a inflamação dura mais tempo do que deveria. Torna-se de insignificante proporção e crônico (ou seja, intestino permeável) em vez de temporário e protetor.

Víveres Antiinflamatórios Nutritivos

Uma das coisas que aprendi – tanto pessoal quanto profissionalmente – é que reduzir a inflamação não funciona muito a partir de um ponto de vista restrição. Em vez disso, é muito mais eficiente (e sustentável) pensar em termos de nutrição. Aditarem vez de subtrair! Na minha própria cozinha e com os meus clientes, concentro-me em encher os pratos com mantimentos que sustentam naturalmente o corpo:

  • Muitas folhas verdes (cozidas)
  • Vegetais coloridos e sazonais (agora são beterraba, cenoura e jerimum)
  • Bagas
  • Peixe gordo
  • Azeitonas
  • Abacate
  • Nozes e sementes
  • Qualquer coisa fermentada (porquê iogurte ou kimchi)
  • Especiarias quentes (porquê açafrão, gengibre, alho e canela)

O objetivo é escolher consistentemente alimentos que ajudam seu corpo a se sentir mais calmo. Ênfase na consistência.

8 receitas para concordar a vida antiinflamatória

Algumas das minhas receitas favoritas para uma vida antiinflamatória são em partes coloridas e reconfortantes. Essas refeições fazem com que aprender porquê reduzir a inflamação seja incrivelmente nutritivo! Aliás, eles são rápidos o suficiente para as ocupações da vida cotidiana:

  1. Salada brilhante de couve e frutas cítricas
  2. Salmão assado com legumes assados
  3. Aveia noturna de abóbora
  4. Sopa de curry de coco
  5. Smoothie de figo e tahine
  6. Macarrão deusa verde
  7. Parfait de iogurte de frutas vermelhas com alto teor de proteína
  8. Sopa de imunidade de frango com cúrcuma

Fixe
salmão mostarda_como reduzir a inflamação

Estresse e inflamação andam de mãos dadas

Você pode consumir todos os mantimentos “certos”, mas se o seu sistema nervoso estiver sempre em lutar ou fugirseu corpo ainda manterá a inflamação. É por isso que desenredar porquê reduzir a inflamação geralmente começa com a desaceleração. Para mim, isso parece alguns rituais diários: pausando por três respirações lentas antes de consumir e cantarolando no chuveiro. Simples, factível e repetível. Com os clientes, costumo recomendar o mesmo. Esses pequenos sinais de segurança são o que realmente ajudam o corpo a transpor de um estado inflamatório e estressado.

Movimento suave para aumentar a circulação

Movimento tem sido uma das minhas ferramentas mais confiáveis ​​para reduzir a inflamação naturalmente. Movimentos suaves e consistentes melhoram a circulação, apoiam o sistema linfático e ajudam o corpo a limpar resíduos metabólicos. Acredito piamente que malhar não precisa ser intenso para ser eficiente. Caminhadas diárias, ioga lenta, exercícios com peso corporal ou até mesmo alguns minutos de dança na cozinha contam. Quando me sinto mormente inflamado ou esgotado, inclino-me para movimentos mais suaves, em vez de me esforçar mais.

Não subestime o sono e a hidratação

No meu trabalho, sono e hidratação são duas das peças mais subestimadas (e mais poderosas) de porquê reduzir a inflamação. Quando estamos privado de sonoos hormônios do estresse aumentam e segue-se a inflamação. Tenho visto grandes mudanças na vontade, na digestão e até na pele dos clientes simplesmente por priorizarem 7–9 horas de sono de qualidade. A hidratação é também necessário: a chuva ajuda o corpo a expulsar as toxinas diárias da poluição do ar, dos metais pesados ​​e da exposição ambiental. Sempre mantenho uma garrafa de chuva por perto (com eletrólitos para minerais extras!).

Hábitos diários fáceis

Reduzir a inflamação não requer uma revisão completa do estilo de vida. Pequenos hábitos se somam! Na minha própria vida, isso parece escolher produtos de higiene pessoal mais limposfiltrando minha chuva potável e estando atilado produtos de limpeza domésticos. Com os clientes, concentro-me em mudanças práticas: mais mantimentos integrais, movimentos regulares, sono melhor (adoro isso Suporte para dormir AG1) e rituais de estresse gerenciáveis. Esses não são hábitos chamativos, mas são os que consistentemente fazem as pessoas se sentirem melhor com seus corpos.

Edie Horstman

Edie Horstman





Edie é a fundadora da empresa de coaching nutricional, Wellness with Edie. Com sua formação e experiência, ela é perito em saúde da mulher, incluindo fertilidade, estabilidade hormonal e bem-estar pós-parto.

Esta postagem foi atualizada pela última vez em 24 de janeiro de 2026, para incluir novos insights.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email