Estilo de Vida

Dicas de cuidados com a pele no inverno para acalmar a pele seca e irritada

Podemos receber uma segmento das vendas se você comprar um resultado por meio de um link neste item.

Uma mudança de estação muitas vezes traz uma mudança de ritmo. Os meses mais frios convidam a um ritmo mais lento: noites mais longas, refeições mais quentes e nutritivas e uma mudança oriundo na sua sustento. rituais de bem-estar de inverno. Mas por mais reconfortante que esta estação possa parecer, o inverno é menos gentil com a sua pele. O ar indiferente, a baixa umidade e o calor interno podem provocar secura, opacidade e irritação – deixando seu barreira cutânea mais frágeis e necessitando de cuidados extras.

Para ajudar a resolver os problemas de pele mais comuns no inverno, reunimos dicas apoiadas por especialistas para combater o ressecamento e a opacidade, ao mesmo tempo que protege a barreira da pele e restaura um luz saudável e radiante.

Pele de inverno de Chloe Cleroux

Problemas comuns de pele no inverno

Sua pele precisa de um pouco mais de zelo no inverno. O clima mais rigoroso coligado ao estresse da temporada de férias (Imagem: Getty Images)a ligação entre o cortisol e a saúde da pele pode surpreendê-lo) pode deixar a pele seca, reativa e desequilibrada. O ar indiferente, a baixa umidade e o calor interno contribuem para o estresse sazonal da pele – tornando o inverno uma idade em que sua pele muitas vezes pede cuidados mais cuidadosos.

Os sinais comuns de pele no inverno incluem:

  • Secura: Embora a pele desidratada reflita uma falta de hidratação interna (uma dica para aumentar a ingestão de chuva ou bebidas quentes), a pele seca é frequentemente causada por uma mistura de genética e estresse ambiental. As temperaturas frias e o ar sequioso retiram a umidade da pele, causando descamação, rigidez e textura áspera.
  • Irritação: pruído, vermelhidão e sensibilidade são comuns no inverno – e muitas vezes são desencadeadas pelo envolvente. O ar interno sequioso, alérgenos e poluentes podem comprometer o conforto da pele, deixando-a mais reativa do que o normal.
  • Uma barreira cutânea comprometida: A barreira da pele atua porquê um escudo protetor, defendendo-se contra estressores ambientais, irritação e inflamação. Quando está enfraquecida – geralmente devido a ingredientes agressivos, esfoliação excessiva ou sobrecarga de resultado – a pele fica mais sensível e propensa a opacidade e erupções cutâneas.

Embora possa ser tentador esfregar ou tratar agressivamente a pele no inverno, as soluções mais eficazes concentram-se em repor a umidade e fortalecer a barreira da pele. Nós conversamos com Fundadora da True Botanicals, Hillary Peterson para saber porquê ela mantém a pele hidratada, resistente e lustroso durante os meses mais frios.

Porquê consertar secura e embotamento

Para pele seca e escamosa

Um banho longo e fumegante pode ser reconfortante no inverno, mas sua pele fica melhor servida com um banho ou ducha morna de 5 a 10 minutos. A chuva quente retira a oleosidade oriundo da pele e pode dilatar os capilares, causando aumento da vermelhidão, ressecamento e descamação.

Em seguida o banho, seque suavemente a pele e aplique um hidratante rico em alguns minutos para ajudar a selar a hidratação. Quando a pele fica nua em seguida o banho, a chuva evapora rapidamente, levando consigo uma hidratação valiosa.

Ao comprar produtos para a pele de inverno, procure ingredientes que ajudem a repor e proteger a barreira da pele, incluindo:

  • Ceramidas
  • Peptídeos
  • Ácido hialurônico
  • Ácidos graxos
  • Centela
  • Glicerina
  • Niacinamida
  • Manteiga de karité

Para pele extremamente seca, dermatologista cosmético Dr.Paul Jarrod Frank recomenda hidratação em camadas: aplique uma ligeiro classe de um hidratante molificante – porquê Aquaphor – para selar a umidade, seguida de um creme hidratante por cima para maior nutrição e proteção.

Se sua pele estiver seca e escamosa, mas não irritada, um esfoliante suave pode ajudar a remover as células mortas da pele e reviver uma tez opaca. Opte por um esfoliante físico frágil ou um esfoliante químico suave à base de AHA para suavizar a textura sem comprometer a barreira da pele. Usada com zelo, esta lanço pode ajudar a restaurar o luz e permitir que os produtos hidratantes sejam absorvidos de forma mais eficiente.

Para pele vermelha e com pruído

O ar indiferente e a baixa umidade do inverno podem deixar a pele com aspecto – e sensação – vermelha, áspera e desconfortável. Para pacificar a irritação, Peterson recomenda fortalecer a pele com ingredientes oclusivos que ajudam a reter a umidade e proteger contra fatores ambientais.

Procure óleos nutritivos e bálsamos que contenham ingredientes porquê:

  • Petrolato
  • Dimeticona
  • Óleo de jojoba
  • Aveia

Impor uma classe protetora – dia ou noite – pode ajudar a proteger a pele comprometida, acalmar a irritação e estribar a tratamento durante os meses de inverno.

Também está comprovado que ajuda a pele a reter a umidade. Para um momento suplementar de calma, você pode melhorar a experiência com algumas gotas de óleos essenciais relaxantes porquê bergamota, lavanda ou jasmim.

Para aumentar os níveis de umidade dentro de vivenda, considere colocar um umidificador no quarto, principalmente enquanto você dorme. Um umidificador de névoa fria adiciona hidratação ao ar, ajudando a manter a barreira da pele durante a noite. Manter o calor ajustado para uma temperatura mais baixa ou moderada também pode evitar o ressecamento excessivo.

Proteja sua barreira

A proteção de barreira tornou-se um dos tópicos de cuidados com a pele mais comentados nos últimos anos – e por boas razões. Uma barreira cutânea saudável é necessário para uma pele hidratada, resiliente e lustroso. Quando a barreira é comprometida, a pele fica mais vulnerável à irritação, inflamação e perda de hidratação.

Contribuintes comuns para uma barreira cutânea enfraquecida incluem:

  • Desequilíbrios na saúde intestinal
  • Falta de sono de qualidade
  • Poluentes ambientais
  • Excesso de esfoliação
  • Produtos de limpeza agressivos ou decapantes
  • Produtos à base de álcool
  • Fragrâncias pesadas

A restauração da barreira cutânea geralmente começa com a simplificação da sua rotina. Faça uma pausa nos ativos agressivos e substitua-os por fórmulas de suporte de barreira. Em seguida, concentre-se em repor a hidratação para ajudar a reconstruir a classe lipídica da pele, criando uma pele mais calma, mais potente e mais capaz de resistir aos desafios do inverno.

Cuidados com a pele porquê autocuidado

Em última estudo, cuidar da barreira da pele envolve mais do que cuidar da pele – é segmento de uma prática mais ampla de cuidar do seu bem-estar. Mormente no inverno, reservar um tempo para nutrir a pele torna-se uma maneira pequena e significativa de cuidar de si mesmo durante a estação.

Se você estiver pronto para transformar esses insights em um ritual simples e passo a passo, explore nosso Guia de rotina de cuidados com a pele no inverno.

Esta postagem foi atualizada pela última vez em 29 de dezembro de 2025, para incluir novos insights.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email