Sopa cremosa de couve -flor com Herby Drizzle
Se você está por cá há qualquer tempo, sabe que consideramos o primeiro calafrio no ar a ser sinônimo de kickoff para temporada de sopa. Alguns fins de semana detrás, eu organizei um jantar para comemorar o primeiro dia de outono (compartilhei todos os detalhes aqui na subestack), e isso Sopa cremosa de couve -flor foi o ato de início. Ele deu um tom aconchegante e reconfortante para a repasto enquanto ainda se sentia ressaltado. A melhor segmento: fiz isso inteiramente no dia anterior – portanto unicamente reaquecia gentilmente quando os convidados chegaram.
Esta é uma daquelas receitas que prova que você não precisa de horas na cozinha para gerar um tanto próprio. É cremoso e aquecido, com camadas de sabor graças a algumas atualizações simples. A receita em si é inspirada por Comida inteira cozinhando todos os dias (um dos meus livros de receitas favoritos para suas “receitas básicas” que convidam a experimentação). Comecei com essa versão, depois troquei de caldo de penosa por mais profundidade, adicionei um toque de creme e terminei com um swoosh de óleo de Herby e uma pitada de dukkah. O resultado? Uma sopa suave de sedosa que é tão viciada deliciosa que você quase não acredita que está derrubando uma tigela grande de vegetais.
Por que você vai amar esta sopa cremosa de couve -flor
- Magia da forma: Perfeito para entretenimento, já que você pode cozinhá -lo no dia anterior e simplesmente reaquecer.
- Textura aveludada: Misturar couve -flor com um toque de creme torna luxuosamente suave sem se sentir pesado.
- Aprimoramento fresco e saboroso: A garoa de óleo de grama e a crise de Dukkah Ligeiro do jantar durante a semana para o restaurante digno de restaurante.
- Vibrações de outono aconchegante: Nascente é exatamente o tipo de prato de aquecimento que você deseja se enrolar em uma noite fria.
Chaves para o sucesso da sopa
- Mistura em lotes Se o seu liquidificador não for grande o suficiente para o pote inteiro de uma só vez. Certifique -se de deixar esfriar um pouco antes de se misturar para evitar respingos de vapor. (Eu tive mais de uma sopa quente explodindo do liquidificador – chatice totalidade.)
- Não pule as coberturas. A sopa em si é cremosa e suave, mas a garoa de óleo de Herby (ou unicamente um bom óleo extra-virgem) mais dukkah, sementes tostadas ou até nozes picadas, acrescenta frescura e crise. Eu os considero obrigatórios.
- Ajustar a consistência. Se você gosta da sua sopa mais espessa, reduza um pouco o caldo. Para uma textura mais frouxa, adicione um toque extra ao misturar.
- Torne-o vegetariano, vegano ou sem laticínios. Use caldo de legumes em vez de caldo de penosa para uma opção mais clara e baseada em vegetação. Sinta-se à vontade para trocar o creme com leite de aveia para manter isso sem laticínios.

Dicas para servir
Eu senhor carregar esta sopa em tigelas largas e rasasgirando no óleo e depois subindo com dukkah e sal marítimo escamosos. É um elegante primeiro prato para um jantar, mas também faz um aconchegante jantar durante a noite com uma salada verdejante simples e um pão duro. E as sobras são um tanto que você esperará para se aquecer para almoçar a semana toda.
Esta sopa simples é o tipo de prato que o aquece de dentro para fora. Vou repetir durante toda a temporada. Se você conseguir, sinto que isso rapidamente se tornará um predilecto da temporada aconchegante para você.
Descrição
Uma sopa que aquece a psique e a forma que é cremosa, nutritiva e terminou com um herby regue e crocante dukkah. Perfeito para noites aconchegantes.
-
1 colher de sopa de óleo de coco
-
1 cebola amarela, picado
-
3 cravo -de -alho, picado
-
Folhas de ~ 6 hastes de tomilho fresco
-
2 colheres de chá de sal kosher
-
Pimenta preta moída na hora
-
2 cabeças pequenas couve -flor, cortadas em florzinhas
-
6 xícaras de caldo de penosa (ou caldo de legumes)
-
1/4 de xícara de creme de leite
-
Dukkah (ou sub com uma mistura de girassol + sementes de gergelim)
-
Óleo com infusão de ervas, ou óleo extra-virgem de subida qualidade
- Aromática refogue. Aqueça o óleo de coco em um grande forno holandês em queimação médio-alto. Adicione a cebola e cozinhe por 5 minutos, até ficarem amolecidos. Misture o alho, tomilho, sal e pimenta preta; Cozinhe até principiar a permanecer dourado.
- Cozinhe a couve -flor. Adicione floretes e caldo de couve -flor e caldo. Deixe ferver, depois cubra e reduza o queimação para insignificante. Cozinhe por muro de 15 minutos, até que a couve -flor fique macia e uma faca entre facilmente.
- Misture até seda. Retire do queimação. Transfira cuidadosamente a sopa para o liquidificador (em lotes, se necessário). Deixe esfriar levemente e depois purê até permanecer homogêneo e aveludado. Adicione o creme e misture mais uma vez até combinar.
- Servir ou armazenar. Nesse ponto, a sopa pode ser refrigerada por até 2 dias e reaquecida suavemente antes de servir.
- Termine com coberturas. Divida em tigelas e cubra cada uma com um swoosh de óleo de óleo e uma pitada de dukkah. Sirva quente.
Notas
- Friendamente para gerar: A sopa pode ser feita no dia anterior e reaquecida suavemente antes de servir.
- Opção sem laticínios: Pule o creme ou a troca de creme de coco.
- Opção vegetariana: Use caldo de legumes em vez de caldo de penosa.
- Topping Variações: Tente sementes de jerimu torrada, grão de ponta crocante ou uma garoa de óleo de pimenta.
- Tempo de preparação: 15
- Time de decocção: 25
- Categoria: sopa
Palavras -chave: Sopa de couve -flor