Estilo de Vida

5 sinais de intimidade saudável nos relacionamentos

Drop do microfone: ninguém está fazendo tanto sexo quanto você pensa que são. Sim, mesmo aquele par que publica armadilhas de sede no verão do euro. Enquanto vivemos em um mundo onde Conversas abertas sobre sexo são cada vez mais normalizados, isso também pode trazer um novo tipo de pressão – o tipo que faz você se perguntar se sua vida sexual é “suficiente”, a menos que atenda a uma certa prestação.

Mas cá está a verdade: a intimidade saudável nos relacionamentos não segue uma fórmula. Não há traço do tempo, frequência ou lista de verificação universal. E quanto mais comparamos nossa experiência com a de outra pessoa, mais descemos de honrar nossas próprias necessidades e visão para a vida. Com isso em mente, vamos lançar as expectativas e falar sobre porquê é a intimidade real e bem-boa.

Não existe um tamanho único

Intimidade é profundamente pessoal. E evolui com tempo, circunstâncias e estágio da vida. Para alguns casais, uma vida sexual espontânea e de subida frequência é energizante e vínculo. Para outros, a abordagem mais lenta e emocionalmente fundamentada– Uma que às vezes parece semanas sem intimidade física – é o que parece nutritivo. O que mais importa é que ambos os parceiros se sintam vistos, seguros e conectados em qualquer ritmo que funcione para eles.

Ritmos diferentes, a mesma conexão

Um dos meus amigos – que está casado há quase uma dezena – compartilhou isso Depois de ter filhosa definição de intimidade dela e seu marido mudou completamente (eu ressoo, plenamente). “Às vezes é um ósculo rápido na cozinha ou um longo amplexo depois que as crianças vão para a leito. Algumas temporadas são mais sexuais que outras, mas aprendemos que a proximidade não tem que valer sexo todas as vezes.”

Compare isso com outro par que eu conheço, que tem uma posição “noite de intimidadeToda sexta -feira. Ele me disse que eles amam a estrutura e incluí -la em seu ritmo semanal os ajuda a permanecer conectados. Abordagens diferentes, o mesmo objetivo: conexão.

Por que a verificação é tão tentadora – e Portanto Errôneo

Graças às mídias sociais, estamos incessantemente recebendo vislumbres (com curadoria, por isso!) No relacionamento de outras pessoas. Nós ouvimos Anedotas em podcastsLeia os comentários do blog e converse com amigos durante o jantar sobre o que está funcionando para eles. Incentivo à secção, eles também podem despertar instabilidade. Espere, eles estão fazendo o que toda semana? Em outras palavras, é fácil internalizar os hábitos de outra pessoa porquê padrão -ouro. Mas por trás de cada anedota há uma história de fundo – e uma dinâmica complexa que você não está vendo. Talvez aquele par com uma vida sexual aparentemente ativa esteja na terapia trabalhando distância emocional. Talvez o par que não fale sobre sua vida sexual esteja perfeitamente feliz com o deles. O ponto? Você nunca tem a imagem completa.

Defina intimidade em seus próprios termos

Há poder em definir o que a intimidade significa você. Isso pode valer mudar a conversa de “com que frequência” para “quão significativo”. De “Estamos fazendo isso o suficiente?” Para “nos sentimos próximos e conectados da maneira que mais importa?” Para alguns casais, a intimidade saudável parece um ritmo sexual permanente. Para outros, é encontrado em segurança emocional, afeto físico sem expectativa, humor compartilhado ou mesmo vulnerabilidade em conversas difíceis. A conexão sexual pode ser uma secção formosa de um relacionamento, mas não é o único indicador de saúde – e certamente não é a única forma de intimidade.

Porquê terapeuta e educador sexual Vanessa Marin diz: “Sua vida sexual não precisa se parecer com a de mais ninguém. A pergunta mais importante é: é bom e gratificante você e seu parceiro? “

O que focar em vez

Se você estiver pego em verificação, tente ancorar essas perguntas:

  • Sinto -me seguro, respeitado e desejado no meu relacionamento?
  • Posso falar claramente com meu parceiro sobre nossas necessidades e preferências?
  • Estamos interessados ​​em cultivar conexões, mesmo se passarmos por feitiços secos?
  • Nossa versão da intimidade parece uma escolha, não uma tarefa árdua?

Esses são os marcadores de intimidade saudável nos relacionamentos – não quantas vezes por semana você está fazendo sexo ou porquê sua dinâmica se compara contra a de outra pessoa.

5 sinais de intimidade saudável nos relacionamentos

Intimidade saudável Vai muito além da proximidade física. Trata -se de se sentir verdadeiramente conectado e bem pelo seu parceiro na vida cotidiana. Cá estão cinco sinais de que você está construindo esse tipo de intimidade-além de porquê é realmente o dia-a-dia:

1. Informação oportunidade e honesta
Você pode falar sobre qualquer coisa. Seja suas esperanças, medos ou até um pouco estranho porquê o que você faz e não gosta na leito – sem caminhar de cascas de ovos. Por exemplo, talvez você compartilhe porquê foi o seu dia ou perguntar ao seu parceiro porquê eles realmente Sinta -se sobre uma decisão difícil, sabendo que eles ouvirão sem julgamento.

2. Saudação reciprocamente e limites
Vocês entendem e respeitam os limites um do outro. Diga seu parceiro não está com vontade de sexo Esta noite – tudo muito, e você não os pressiona. Ou talvez você tenha necessidades diferentes de tempo sozinho, e você honre isso sem levá -lo para o lado pessoal.

3. Vulnerabilidade emocional
Você se sente confortável mostrando seu eu cru e não filtrado – mesmo as partes confusas. Talvez você admita quando está estressado em vez de engarrafá -lo, e seu parceiro responde com misericórdia, não frustração. Esse tipo de preâmbulo faz você se sentir mais próximo e mais seguro.

4. Afeto físico além do sexo
A intimidade está nos pequenos toques: de mãos dadas enquanto caminha, um amplexo rápido olá ou adeus, ou se enrolando no sofá. Esses momentos ajudam você a se sentir conectado mesmo quando você não está “fazendo zero de peculiar”.

5. Alegria e base compartilhados
Você celebra as vitórias juntas. Grande ou pequeno. Talvez vocês se animem por uma promoção de trabalho ou simplesmente gostem de rir de uma piada boba. Quando um de vocês está deprimido, o outro oferece conforto –Uma xícara de chá quenteum ouvido auditivo ou um toque tranquilizador. Você é uma equipe, através de altos e baixos.

Um lembrete suave

Ninguém está distribuindo estrelas de ouro para o desempenho do relacionamento. Os relacionamentos mais saudáveis ​​não são necessariamente os mais altos ou os instagramíveis. Eles são os fundamentados em entendimento reciprocamente, evoluindo com as estações da vida e construídas com a notícia que parece segura e real. Portanto, se sua intimidade parece dissemelhante da de sua melhor amiga, da sua mana ou do par em Tiktok? Isso não está unicamente muito – é inteiramente normal. Confie no que funciona para você.

Edie Horstman

Edie Horstman





Edie é a fundadora do Nutrinchition Coaching Business, muito -estar com Edie. Com seus antecedentes e conhecimentos, ela é especializada em saúde das mulheres, incluindo fertilidade, estabilidade hormonal e muito -estar pós -parto.



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email