Adderall and Sex Drive: Impact na vida sexual
Tomar certos medicamentos, incluindo o usado para tratar o TDAH, pode afetar sua libido. Vamos desvendar se Adderall e Sex Drive estão conectados.
Estar distraído ou perder o foco é um dos sintomas do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade ou TDAH. Portanto, se você tem esse distúrbio, sua mente pode se distanciar enquanto faz sexo ou compartilhar momentos íntimos com seu parceiro. Isso pode afetar sua vida sexual de maneira negativa. Acontece, mesmo com a medicação do TDAH, Adderall, pode ter um impacto na sua libido. É verdade que há mais evidências de homens experimentando disfunção erétil e mudanças em sua libido e desempenho na leito. Ainda assim, as mulheres também podem testar os efeitos colaterais sexuais deste medicamento. Continue lendo para saber a conexão entre Adderall e Sex Drive.
O que é adderall?
Antes de explorar o vínculo entre Adderall e Sex Drive, saiba o que é e para que é usado. É o nome mercantil para um medicamento prescrito contendo uma combinação de anfetamina e dextroanfetamina. É um excitante do sistema nervoso medial, um inibidor e libertador de recaptação de dopamina e norepinefrina, o que significa que aumenta os níveis de neurotransmissores. “Aumenta as ações de neurotransmissores e hormônios – noradrenalina e dopamina em certas áreas do cérebro, o que pode melhorar a atenção, a concentração, a vigília, reduzir a hiperatividade e melhorar a fadiga, a sonolência e a depressão”, explica psiciatrista Dr. Aparna Ramakrishnan.
É usado principalmente para o Tratamento do TDAH e narcolepsia. Embora o TDAH seja um distúrbio que leva a sintomas uma vez que inquietação e dificuldade em prestar atenção, a narcolepsia é uma requisito em que o cérebro acha difícil controlar sua capacidade de dormir ou permanecer acordado. Adderall é frequentemente usado para tratar TDAH e narcolepsia, pois ambos estão associados a uma disfunção desses neurotransmissores no cérebro, de combinação com pesquisas publicadas em Statpearls.
Adderall and Sex Drive: uma vez que isso afeta a libido?
Cá está a conexão entre Adderall e Sex Drive in Women:
1. Pode aumentar o libido sexual
“Em algumas mulheres, Adderall pode aumentar a libido, mormente se os sintomas do TDAH estivessem interferindo anteriormente com o interesse ou satisfação sexual”, diz obstetra e ginecologista Dr. Meenakshi Banerjee. A anfetamina, secção do medicamento, pode aumentar a experiência sexual, conforme a pesquisa publicada no Estudos nórdicos sobre álcool e drogas.
“As mulheres com TDAH geralmente sofrem distração que afeta sua vida sexual. Ao melhorar a atenção e reduzir a sofreguidão, a medicação pode facilitar a presença durante a atividade sexual”, diz Banerjee.
Outrossim, a dopamina desempenha um papel medial no sistema de recompensa do cérebro, e isso inclui prazer sexual. “Outra conexão entre Adderall e Sex Drive é que a medicação aumenta os níveis de dopamina. Portanto, pode aumentar o libido sexual ou a capacidade de resposta em algumas mulheres”, diz o perito.
Outrossim, para algumas mulheres, a associação positiva entre Adderall e Sex Drive pode ser porque o medicamento prescrito reduz a sobrecarga emocional e aumenta a pujança. Isso pode indiretamente levantar a libido e promover um mais positivo imagem corporal.
2. Pode diminuir o libido sexual
No entanto, o oposto também é verdadeiro, uma vez que um estudo, publicado pelos EUA Biblioteca Nacional de Medicina mostraram que as mulheres podem tolerar subtracção da libido com Adderall. “Para a narcolepsia, 5 a 60 mg do remédio por dia são tirados em doses divididas. Para o TDAH, começa com 5 mg uma ou duas vezes por dia (tablet de liberação imediata). Gradualmente, a ração pode aumentar até um sumo de 40 mg por dia”, diz Ramakrishnan. Quanto ao tablet de liberação estendido para TDAH, ele começa com 10 mg por dia e pode aumentar gradualmente até 30 mg por dia. Doses mais altas ou uso crônico podem afetar os níveis de hormônios uma vez que cortisol e prolactina. “Isso pode levar a uma subtracção na libido e no ciclo menstrual”, diz Ramakrishnan.
As mulheres da cúpula podem testar um entorpecimento de emoções durante a medicação, o que pode reduzir o interesse pelo sexo. Os estimulantes podem aumentar a pujança inicialmente, mas também podem levar a acidentes ou irritabilidade no final do dia – ambos dos quais podem afetar a libido ”, diz o Dr. Banerjee.

3. Impacto no orgasmo e função sexual
Pode ter uma conexão negativa entre adderall e unidade sexual, porque o medicamento pode reduzir o fluxo sanguíneo para partes íntimas, o que pode dificultar a excitação, a lubrificação e o orgasmo. “Enquanto algumas mulheres acham mais difícil alcance o orgasmoOutros podem sentir desconforto durante o sexo devido à secura ou tensão ”, diz o Dr. Banerjee.
Adderall and Sex Drive: O que pode ser feito?
A conexão entre adderall e unidade sexual pode ser positiva e negativa. Se isso estiver afetando sua libido, faça o seguinte:
- Converse com seu médico: nunca ajuste a ração ou pare de tomar o medicamento sem consultar um médico primeiro. Uma mudança na dosagem, tempo ou mudança para outro tratamento com TDAH pode ajudar.
- Monitore tempo: algumas mulheres experimentam menos efeitos colaterais se se ajustarem quando tomam a medicação.
- Mantenha -se hidratado e considere hidratantes vaginais se a secura for um problema.
Explore terapia ou aconselhamento para casais se as mudanças sexuais afetarem os relacionamentos.
Adderall e Sex Drive podem estar ligados. Embora possa melhorar a libido e se concentrar em alguns, pode reduzir o libido ou a satisfação sexual para outros. Consultar um médico é a chave para encontrar o estabilidade manifesto para a saúde mental e sexual.
Perguntas frequentes relacionadas
Adderall te deixa quente?
Adderall é um excitante do sistema nervoso medial. Portanto, pode ter um impacto no hipotálamo, que é o regulador de temperatura do cérebro e pode aumentar a temperatura corporal medial.
Quais são os sinais que mostram que Adderall está funcionando?
No caso do TDAH, se o Adderall estiver funcionando uma vez que deveria, haverá melhora no foco e concentração, hiperatividade e impulsividade reduzidas e menos inquietação.