O que é jardinagem holística? Tudo que você precisa saber
Se você já ficou em seu quintal E pensei: “Nascente poderia ser meu pequeno santuário, se eu soubesse por onde debutar”, você não está sozinho. Muitos de nós desejam espaços que nos alimentam – literal e figurativamente. Mas Comida em crescimento pode ser um empreendimento intimidador. Entre na jardinagem holística: uma mentalidade enraizada no muito -estar e no sustento, em conexão e nutrição. É sobre deixar o seu Espaço ao ar livre Torne -se um refúgio – para comida, para trato e para reunir. E boas notícias! Se você tem um quintal ou uma pequena varanda, a jardinagem holística pode encontrá -lo exatamente onde você está. Com algumas escolhas intencionais, seu esquina da Terreno pode se transformar em alguma coisa volumoso.
Para se aprofundar, conversamos com Camilla Marcus: Chef, fundador de Oeste ~ Bournee responsável de Minha cozinha regenerativa. Seu estilo de vida sustentável, pelo que ela cozinha até a maneira porquê jardins, incorpora uma maneira mais atenciosa de viver. Está além de inspirador. Para inflamar seu Jornada, estamos compartilhando suas dicas para iniciantes e sabedoria fundamentada para cultivar um oásis próprio.
Camilla Marcus
Chef, CEO e co-fundador da West ~ Bourne, Camilla trabalha para resolver a crise climática por meio de produtos embalados que obtêm regenerativamente e são feitos com os mais recentes métodos, materiais e tecnologia sustentáveis. Esses esforços ajudam sua equipe a produzir um novo sistema operacional para o porvir dos provisões.
Cresça o que você gosta de consumir
Uma das maneiras mais fáceis de debutar é debutar com o que você já gosta de consumir. “Eu sempre recomendo debutar com ervas”, diz Camilla. “Mint, coentro, salsa, manjericão – eles podem prosperar em pequenos espaços e fluir rapidamente. Eles adicionam dimensão a qualquer repasto e fazem seu espaço rescender incrível. ”
Ela também incentiva a tentativa de microgreens densos em nutrientes, para fluir ervilhas em treliças e morangos. Nascente último, ela diz, é perfeito para iniciantes. “Eles prosperam em cestas penduradas e, quando você as cultiva, evita todos os pesticidas frequentemente encontrados em variedades compradas na loja.” Para tecer vegetação comestíveis em seus canteiros, Camilla sugere abraçar a biodiversidade. “Vegetais, ervas e flores são todos críticos para um jardim próspero. Eles atraem polinizadores e nutrem o solo. Em nosso oásis da rancho urbana, plantamos tudo juntos. Esse estabilidade é por isso que nosso jardim floresce o ano todo.”
Um jardim que apóia o muito -estar
Além da prática (porquê trinchar ervas frescas para o jantar), a jardinagem holística convida um tipo mais profundo de comida. É uma maneira de desacelerar, desconectar e Reconecte -se com algo mais aterrado. “Em um mundo que se move tão rápido e gira em torno de tanta tecnologia, a jardinagem nos ajuda a conectar”, compartilha Camilla. “A natureza é nossa professora – reflete quem somos. A sincronização com seu ritmo é forçoso para o muito -estar interno.”
Certas vegetação podem concordar essa vibração calmante: lavanda, camomila e alecrim são todos conhecidos por suas propriedades que sofrem de humor. Cercando -se ervas e flores que promovem relaxamento Pode ajudar a transformar seu jardim em um santuário pessoal.
E o simples ato de tocar o solo? Pode aumentar o humor e a isenção, graças a micróbios benéficos que agem porquê antidepressivos naturais. Camilla também sugere plantar flores que atraem borboletas e beija -flores. “Eles trazem uma sensação de alegria e movimento – seu jardim começa a parecer seu próprio ecossistema entusiasmado.” Adicione um recurso de chuva suave ou pendure sinos de vento para um som suave e envolvente.
Criando uma experiência sensorial
- Visão: Flores brilhantes, trepadeiras e borboletas dançando.
- Cheiro: Ervas e flores perfumadas que perfumam o ar.
- Som: O farfalhar de gramíneas, gotejamento de uma manadeira ou um braço suave de sinos de vento.
- Tocar: Folhas texturizadas, casca áspera, solo indiferente entre os dedos.
“Adoro ter assentos diferentes em todo o jardim”, compartilha Camilla. “Ao lado do nosso galinheiro, com vista para as camas, pelo incêndio – cada ponto dá uma perspectiva única. Escolho um assento dissemelhante todos os dias.” É uma prática simples que convida a conexão, tanto para dentro quanto para fora.
Além da prática (porquê trinchar ervas frescas para o jantar), a jardinagem holística convida um tipo mais profundo de comida. É uma maneira de desacelerar, desconectar e se reconectar com alguma coisa mais aterrissante.
Nutrir a terreno enquanto se nutra
Na sua origem, a jardinagem holística é regenerativa – trata -se de nutrir o solo para que possa alimentá -lo. Isso significa se alongar de pesticidas e fertilizantes sintéticos e abraçar mais Métodos favoráveis à terra. Camilla enfatiza a valimento de Compostagemmesmo de maneiras pequenas. “O lixo em aterros sanitários é um dos maiores motoristas de emissões de gases de efeito estufa”, observa ela. “Quando o constituído é coletado e usado, na verdade é negativo de carbono – alimenta nosso solo e nosso porvir”.
O plantio de companhia é outra maneira de concordar a saúde do solo e aumentar o sucesso do seu jardim sem produtos químicos. Ou por outra, cria biodiversidade procedente, que atrai polinizadores e ajuda suas vegetação a prosperar. Supra de tudo, Camilla incentiva iniciantes somente debutar. “Cultive alguma coisa, qualquer coisa”, diz ela. “Seja ervas em uma janela ou uma rancho urbana, todos os assuntos verdes. ”
Um espaço para se reunir e desacelerar
Os jardins são mais do que a soma de suas vegetação. Eles também podem se tornar espaços sagrados para pausar, refletir e se conectar – com você e os outros. Camilla sugere esclarecer um recanto de jardim premeditado – em qualquer lugar para Beba caféjnossoou somente mergulhe ao sol. Para momentos compartilhados, considere uma simples formato de refeições ao ar livre. Pense na mesa de piquenique, luzes de corda e um prato de vegetais caseiros. “Há alguma coisa tão próprio em compartilhar a comida que você cresceu com as pessoas que você governanta”, diz Camilla. “Isso traz todos de volta às raízes – literalmente.”
Ingredientes e receitas favoritos de desperdício zero de Camilla
Porquê fundador de Oeste ~ Bourne e responsável de Minha cozinha regenerativaCamilla traz sua filosofia de jardim para a cozinha. Um substância que ela juramento? “Tabóis de Tóquio. A maioria das pessoas descarta os verdes, mas são a melhor segmento – porquê fichas de couve, mas melhor.”
Se você é novo na culinária regenerativa, ela recomenda sua sopa de pepino em melão. “Nasceu de sobras enquanto eu estava desenvolvendo o livro de receitas. Ele honra toda a vegetal e nos lembra que a venustidade pode surdir do que os outros podem descartar.”
Mais do que um jardim – um modo de viver
Quando abraçamos a jardinagem holística, nos reconectamos com a comida, o envolvente e a nós mesmos. Não se trata do tamanho do seu enredo ou da ar perfeita – é sobre intenção. Plante o que você governanta. Sente -se em silêncio. Compot seus sobras. Convide amigos para a mesa. E supra de tudo, deixe seu jardim nutre você – mente, corpo e espírito.
