Estilo de Vida

7 maneiras de superar a ansiedade de hospedagem

2025 é o ano em que estou entrando no meu Era da anfitriã. Eu sonhei em hospedar jantares para meus amigos há anos – mas nunca realmente o fiz. Sempre houve uma voz minúscula na minha cabeça que sussurra: “Você ainda não pode sediar – seu lugar não é grande o suficiente. Você não tem os suprimentos certos. A programação de todos é de bananas, você nunca encontrará tempo. É muito esforço. ” Então, até este ano, eu simplesmente não convidei meus amigos para jantar.

As muitas versões de “Eu não sou suficiente” me atormentaram há anos, e eu sei que não estou sozinha. Qualquer um que tenha um pouco (ou talvez não seja tão leve) Streak de perfeccionismo sabe esse sentimento bem. Se eu não posso fazer isso certo, Então é melhor não fazer isso. Claro, realmente não há “certo” e minha evitação de algo que eu sei que me trará que a alegria se resume ao medo de não ser suficiente.

Se você se considera pensamentos semelhantes, mas ainda quer se tornar a anfitriã dos seus sonhos, conversei com três profissionais de saúde mental sobre maneiras de superar a ansiedade de hospedagem. Ouvir suas palavras tem sido um bálsamo e estou animado para continuar minha jornada de hospedagem depois de aprender suas dicas. Continue lendo e prepare -se para deixar a comparação, o perfeccionismo e o medo do julgamento para trás.

Mude sua mentalidade

O primeiro passo para hospedar uma reunião é enviar convites. Mesmo esse passo inicial pode causar ansiedade! Aprender a mudar seus pensamentos desanimadores para capacitar os pode ser incrivelmente útil.

“O medo de que ninguém apareça ou se divertir é muito comum com esse tipo de ansiedade e está frequentemente enraizado nas experiências passadas de rejeição”. Janet BayramyanLCSW, ações psicoterapeutas licenciadas de Los Angeles. “Lembre -se de que os convidados do seu jantar estão se conectando e saindo com você, não para criticar sua refeição ou design de paisagem. Recomenda isso como um momento de fazer memórias, em vez de impressionar alguém. ”

Se você se sentir ansioso planejando uma festa, recitando alguns afirmações Em voz alta ou em sua mente, também pode ajudar a criar uma mudança. Você está preocupado em enviar convites e a incerteza de quem pode vir? Tente “Eu abraço o desconhecido com coragem”. Se você estiver pego de perfeição, tente “Eu sou o suficiente, exatamente como sou”. Ou se você está imaginando todas as maneiras pelas quais seu evento pode dar errado, tente “Libero a necessidade de me concentrar nos pior dos cenários. Eu escolho me concentrar no que posso controlar. ”

Esteja preparado

A ansiedade decorre de sentir falta de controle. Uma maneira de remediar isso? Estar o mais preparado possível.

“Prepare um plano B, Plano C … e até um plano D, se necessário”, Michelle English, LCSW e gerente clínico executivo da Recuperação saudável da vida diz. “Dessa forma, você se sentirá mais no controle e não entrará em pânico se algo não for como o esperado.”

Estar preparado como uma anfitriã Pode incluir fazer comida com antecedência e preparar seu espaço na noite anterior. Camille sempre coloca a mesa na noite anterior às suas reuniões. Pessoalmente, gosto de fazer um pouco de algo todos os dias na semana antes de hospedar. Bayramyan sugere fazer uma lista para permanecer no caminho certo. “Quebre suas tarefas em etapas menores. Faça sua lista de compras, compre um dia anterior e defina expectativas realistas para si mesmo ”, diz ela. O inglês concorda.

“Tenha opções de comida de backup, uma lista de reprodução extra e uma atividade simples em mente, caso a vibração se sinta desligada. Saber que você tem soluções prontas facilita a relaxamento e realmente aproveita o momento ”, diz ela.

Tabela de festas para dicas divertidas de verão

Peça ajuda

Se você é um novato, ou apenas prefere um apoio extra, pedir ajuda é uma maneira fantástica de superar a ansiedade de hospedagem. “Muitos de seus medos sobre a hospedagem parecerão muito menos esmagadores se você deixar que os outros apareçam em vez de tentar fazer tudo sozinho”, diz o inglês. “A maioria das pessoas fica feliz em trazer um prato, ajudar a configurar ou até mesmo manter as conversas fluindo; portanto, não tenha medo de delegar.”

Co-organizando um evento com um amigo também pode aliviar algumas responsabilidades de hospedagem. Ou pode ser tão simples quanto aceitar ajuda quando é oferecido. “A hospedagem não é provar que você pode lidar com tudo sozinho, trata -se de criar um bom momento para todos, inclusive você”, continua o inglês.

Terre -se

Para não ser dramático, mas eu sempre sou um pacote de nervos antes que meus convidados cheguem. Como hospedar ainda é novo para mim, não estou acostumado com amigos chegando de uma só vez. Criar um pouco de ritual para antes e depois do seu evento é uma ótima maneira de superar a ansiedade de hospedagem.

“É útil ter estratégias de enfrentamento para gerenciar seu estresse e acalmar seus nervos” Kirsten Hall-BaldwinFundador e Conselheiro Profissional Clínico licenciado nas ações coletivas de bem -estar modernas. “Exercícios de respiração profunda, atenção plena, dar um passeio ou até afirmações podem ajudar a centralizar você antes do evento. Depois que o evento terminar, reserve um tempo para recarregar e praticar o autocuidado. ”

Elisa Marshall Gathering

Priorize a conexão

O perfeccionismo pode sugar a alegria de uma experiência divertida. O inglês sugere focar em sentimentos em vez de como sua casa ou sua refeição se parece.

“Muita ansiedade de hospedagem vem de se preocupar com tudo o que está certo, mas a maioria dos convidados não se lembra se os guardanapos combinavam – eles se lembrarão de como se sentiram na sua reunião”, diz ela. “Em vez de se estressar com pequenos detalhes, concentre -se em fazer as pessoas se sentirem bem -vindas, relaxadas e incluídas.”

Quando se trata disso, seus amigos estão procurando um bom tempo com as pessoas com quem se importam. Não há problema em encontrar alegria em criar um espaço bonito, mas não deixe seu perfeccionismo causar estresse extra. “Quando você solta a pressão para ser perfeita, a hospedagem se torna muito mais divertida”, acrescenta inglês.

Mantenha -o simples

Enquanto eu aspiro para organizar jantares, estou trabalhando até um. Eu não sou ótimo na cozinha (ainda!), Então eu hospeei um cafeteria em casa em janeiro e tinha um jantar com tema de menina Partido de Galentine Porque a comida para esses eventos foi simples. Inglês e Hall-Baldwin acham que esse é o movimento certo.

“Só assuma o que você pode realmente lidar. Não há necessidade de superar o orçamento, forçar uma longa lista de convidados ou planejar um menu exagerado que apenas o estressa ”, diz Inglaterra. “Uma reunião menor com comida que você realmente gosta de fazer sempre se sentirá melhor do que um evento caótico e esmagador.”

Hall-Baldwin sugere identificar o que é mais importante para você e criar um plano a partir daí. “Seja claro consigo mesmo sobre o que você se sente confortável e evite sobrecarregar -se com tarefas desnecessárias”, diz ela. “Divida o planejamento em etapas gerenciáveis, concentre-se nos itens essenciais que mais importam para você e solte os não essenciais”.

Mesa do jardim da primavera com flores, derramando água

Pratique a auto-compaixão

Talvez a parte mais importante de aprender a superar a ansiedade de hospedagem seja praticar a auto -compaixão. Convidar as pessoas para sua casa pode ser vulnerável, portanto, reconheça sua coragem. “Comemore o que correu bem e concentre-se nos aspectos positivos do evento”, sugere Hall-Baldwin. “A hospedagem é uma habilidade que melhora a cada experiência. Abrace erros como parte do processo de aprendizagem. Seja gentil consigo mesmo. ”

Eu sempre acho tão bom relaxar no sofá com meu marido quando todos saíram. É o momento perfeito para refletir, ter gratidão e me dar crédito por abrir minha casa e criar uma experiência divertida e memorável para meus amigos.

Embora eu ainda me sinta um pouco ansiosa enquanto planejo meus eventos, essas dicas me fazem sentir aterrado e à vontade enquanto me preparo e, finalmente, aproveito, meu tempo com os amigos. Feliz hospedagem!



Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email