Dicas de saúde e beleza

7 hábitos de cuidados com a pele que perturbam seus hormônios e como evitá-los

Porquê seus hábitos diários de cuidados com a pele podem afetar seus hormônios. Sete maneiras simples de melhorar sua rotina de cuidados com a pele para melhorar a saúde e o bem-estar.

Às vezes, ao tentarmos cuidar um pouco demais da nossa pele, tendemos a olvidar que alguns hábitos de cuidados com a pele podem estar afetando a nossa saúde de alguma forma, sem sabermos. Desde o uso estúpido de óleos essenciais até fragrâncias carregadas de produtos químicos em produtos – alguns ingredientes para a pele podem realmente perturbar seus hormônios. Um dermatologista diz que estar cônscio desses ingredientes prejudiciais pode ser um passo para melhorar a pele e a saúde universal.

Hábitos de cuidados com a pele que podem perturbar os hormônios

De combinação com dermatologista e perito em pele Dr. Rinky Kapoorexistem certos pequenos hábitos de cuidados com a pele que as pessoas podem usar todos os dias sem saber porquê isso pode estar afetando seus hormônios. Em entrevista ao Health Shots, o perito traça sete desses hábitos e alerta contra o uso indiscriminado.

1. Produtos químicos desreguladores endócrinos
É tentador responsabilizar em produtos para a pele só porque você os encontra na farmácia sítio ou porque eles têm anúncios atraentes. No entanto, muitos desses produtos podem moderar ftalatos e fragrâncias sintéticas, que podem perturbar os hormônios e imitar o estrogênio. Pesquisa publicada pela Sociedade Endócrina mostra que esses produtos químicos podem interferir na produção hormonal, fazendo com que a pele não tenha a melhor semblante.

Um estudo em Perspectivas de Saúde Ambiental descobriram que a exposição repetida a certas substâncias pode se aglomerar, levando a desequilíbrios hormonais. Para evitar esses problemas, escolha marcas que sejam claras sobre seus ingredientes. “Procure opções naturais ou orgânicas que não contenham produtos químicos questionáveis”, disse o Dr. Kapoor ao Health Shots.

2. Excesso de esfoliação

O libido de resultados rápidos pode levar à esfoliação excessiva da pele. Mas fazer isso demais e com muita frequência pode danificar a barreira proveniente da pele. “Isso pode promover inflamação e aumentar os níveis de cortisol, principal substância do nosso corpo. hormônio do estresse“, diz o Dr. Kapoor. O cortisol saliente não só danifica a nossa pele, fazendo-a parecer opaca e cansada, mas também afeta outros hormônios que controlam o sono, o humor e o metabolismo. O dermatologista sugere “limitar a esfoliação a 2 a 3 vezes por semana, o que permite que a sua pele se cure e se renove naturalmente. A sua pele é porquê um ecossistema sensível; destinar o seu tempo ajuda a mantê-la saudável e equilibrada”.

3. Retinóides sintéticos

Os retinóides tornaram-se populares nos cuidados com a pele porque podem ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento. Porém, também podem trazer riscos, principalmente se utilizados sem a devida orientação. “Algumas formas, porquê os retinóides sintéticos tópicos e orais, podem afetar processos sensíveis aos hormônios no corpo”, diz o Dr. Kapoor. Por exemplo, a isotretinoína pode modificar os níveis hormonais. Leste medicamento não é seguro para uso durante a gravidez devido aos riscos associados. Antes de iniciar uma rotina de retinóides, é bom conversar com um dermatologista. “Eles podem te ajudar a produzir um projecto de cuidados com a pele que atenda às suas necessidades hormonais de saúde”, afirma a dermato. Dessa forma, você consegue uma pele mais lisa sem malparar a saúde.

Os óleos essenciais são mais do que somente uma voga passageira. Imagem cortesia: Adobe Stock

4. Óleos essenciais

Os óleos essenciais tornaram-se muito populares porque muitas pessoas acreditam que oferecem benefícios naturais. No entanto, nem todos os óleos essenciais são iguais. O óleo de lavanda e da árvore do chá, que são frequentemente usados, podem afetar os hormônios. Um estudo publicado em Fronteiras na Ciência Ambiental descobriu que eles podem ter efeitos semelhantes aos do estrogênio e bloquear os hormônios masculinos. Em casos raros, o uso desses óleos tem sido associado ao incremento dos seios em meninos. Tenha zelo com óleos essenciais. Sempre dilua-os adequadamente e observe com que frequência você os usa. Cada pinga é poderosa, portanto, estar circunspecto pode ajudar a proteger a pele e os hormônios.

5. Proferir não à proteção solar

Quem não quer tez luzidio? Mas passar tempo ao sol sem proteção adequada pode prejudicar a pele e perturbar o estabilidade hormonal. “Quando você não protege muito a pele, pode levar ao estresse oxidativo, que pode promover inflamação”, afirma a dermatologista. Essa inflamação pode afetar hormônios importantes, porquê o cortisol e os hormônios da tireoide. A radiação UV pode interferir na produção de vitamina D, que é importante para a produção de hormônios. “É importante usar protetor solar de vasto espectro e FPS cume todos os dias”, afirma a perito em pele. Isso protege a pele dos raios nocivos e apoia o sistema endócrino.

6. O fator fragrância

Você já olhou os rótulos dos seus produtos e viu as palavras ‘fragrância’ ou ‘parfum’? Estes termos muitas vezes mascaram uma mistura de produtos químicos, muitos dos quais podem perturbar seus hormônios. “Usar diariamente produtos fortemente perfumados, porquê produtos de limpeza e hidratantes, pode levar a um acúmulo prejudicial no seu sistema, colocando uma pressão extra no seu estabilidade hormonal”, diz o perito. Escolha produtos sem perfume ou com olência proveniente para reduzir a exposição a produtos químicos potencialmente prejudiciais. “Sua pele pode reagir melhor e evitar esses produtos químicos pode ajudar sua pele a permanecer mais clara e saudável”, compartilha o médico.

Você também pode gostar

Faça do Ayurveda tradicional uma parte da sua rotina de cuidados com a pele com este kit de beleza PavitraPlus
10 posturas de ioga para iluminar sua pele opaca no inverno

7. Conexão intestino-pele-hormônio

Cuidados com a pele não se trata somente do que você coloca na pele. É importante pensar na sua saúde universal. A saúde intestinal afeta a semblante da sua pele e o funcionamento dos seus hormônios. “O microbioma intestinal está intimamente ligado ao estabilidade hormonal, à inflamação e à saúde da pele”, afirma o perito. Quando seu tripa não tem estabilidade, isso pode nascer na pele, piorando condições porquê acne, eczema e psoríase. Inclua víveres ricos em probióticos em sua dieta, porquê iogurte, kimchi ou folhas verdes. “Um tripa saudável pode melhorar a pele e os hormônios”, explica a perito. Esta abordagem equilibrada aos cuidados com a pele considera fatores internos e externos.

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email