15 sinais de alerta silenciosos em um relacionamento que você não pode ignorar
Ah, ah.
Você notou um pouco preocupante em seu relacionamento amoroso?
Seu sentido de aranha está ativado em alerta sumo?
Ninguém é perfeito, e isso inclui parceiros amorosos.
Mesmo os casais mais felizes têm sua quinhão de desentendimentos e discussões.
No entanto, você não deve ignorar certos sinais de alerta em seu relacionamento.
Saber os sinais de um relacionamento vacilante (ou fracassado) é a chave para restaurá-lo ou deliberar que é hora de fechar as coisas.
Use estes 15 sinais de alerta para namoro soturno para prescrever se seu relacionamento está com problemas.
O que são sinais de alerta de relacionamento?
Os sinais de alerta de relacionamento são sinais de alerta de que um relacionamento pode estar indo na direção errada.
Podem ser comportamentos negativos ou destrutivos, porquê falta de informação, desonestidade, manipulação e controle.
Os sinais de alerta também podem se referir a possíveis problemas que podem surgir posteriormente no relacionamento, porquê valores e objetivos diferentes.
Embora alguns sinais de alerta sejam relativamente pequenos e possam ser resolvidos, é necessário reconhecer quando um relacionamento atingiu um ponto sem volta.
Os sinais de alerta silenciosos podem passar despercebidos e acumular-se ao longo do tempo, levando a padrões de comportamento pouco saudáveis que são difíceis de volver.
É fácil interpretar mal as intenções do seu parceiro ou dar desculpas para o comportamento dele, mas se você reservar um tempo para reconhecer esses sinais de alerta silenciosos nos estágios iniciais de um relacionamento, isso poderá poupar muita dor de cabeça a vocês dois no longo prazo.
15 sinais de alerta silenciosos em um relacionamento que você não pode ignorar
Sabemos que você deseja estar consciente dos sinais de alerta silenciosos em um relacionamento que podem deixá-lo infeliz.
Esses sinais de alerta podem indicar que um pouco não está evidente entre você e seu parceiro ou podem valer possíveis problemas no porvir.
1. Falta de informação
Quando seu parceiro não está disposto a se orar oportunidade e honestamente com você, isso pode ser um sinal de falta de crédito ou compreensão mútua.
Se o seu parceiro não estiver disposto a falar sobre seus sentimentos ou compartilhar seus pensamentos e opiniões com você, isso pode valer que ele está distante e desconectado do relacionamento.
2. Comportamentos de controle
Se o seu parceiro exibe um comportamento controlador, porquê intervir nas decisões que você toma ou tentar ditar porquê você deve agir, isso pode valer uma dinâmica prejudicial.
Seu parceiro pode expressar coisas porquê “Eu sei o que é melhor para você” ou “você precisa fazer o que eu digo”. Leste tipo de comportamento não é unicamente controlador e manipuladormas também pode ser emocionalmente prejudicial.
3. Inveja excessivo
O emulação em um relacionamento é normal, mas quando se torna extremo e injustificado, pode ser um sinal de uma dinâmica prejudicial.
Se o seu parceiro sempre o acusa de trapaceando ou pergunta para quem você está enviando mensagens de texto, isso pode ser um sinal de que eles são inseguros ou possessivos. O comportamento ciumento excessivo pode gerar suspicácia e ressentimento no relacionamento.
4. Desonestidade
O ilusão e as inverdades podem prejudicar a crédito no relacionamento e levar à suspicácia e à instabilidade. A desonestidade pode assumir muitas formas, porquê mentir, reter informações ou não ser lhano sobre seus sentimentos.
Se o seu parceiro não for honesto com você, pode ser um sinal de que ele não está investido no relacionamento. E também pode ser difícil saber quando seu parceiro está mentindo, pois ele pode ser persuasivo.
5. Problemas de raiva
Seu parceiro fica com raiva rapidamente? Eles têm um temperamento explosivo e atacam quando você menos espera? Talvez seu parceiro tenha dificuldade em controlar suas emoções e seja propenso à raiva. Esse comportamento pode indicar que eles não são maduros o suficiente para mourejar com as complexidades de um relacionamento.
A raiva geralmente é uma emoção que mascara outro sentimento, porquê susto ou instabilidade. Se o seu parceiro é propenso a explosões de raiva, pode ser um sinal de que ele não consegue entrar em sintonia com suas necessidades pessoais e se orar de maneira saudável com ele.
6. Recusando-se a fazer concessões
Não há duas pessoas que concordem em tudo, mas se o seu parceiro se recusar sempre a fazer concessões ou descobrir difícil ver as coisas da sua perspectiva, isso pode revelar uma dinâmica prejudicial.

Seu parceiro pode sentir que está sempre evidente e se recusar a ceder em qualquer tema. Esse tipo de comportamento pode gerar tensão e ressentimento no relacionamento.
7. Incapacidade de se comprometer
Seu parceiro não consegue ou não quer se comprometer, mostrando que não está pronto para um relacionamento sério. Eles podem ter dificuldade em tomar decisões sobre o porvir ou em expressar seus sentimentos.
A reticência deles pode deixá-lo inseguro e inseguro, pois você não sabe para onde o relacionamento está indo.
8. Evitando intimidade
Se o seu parceiro evita a intimidade física e emocional, isso sugere que ele não está totalmente comprometido com o relacionamento. Eles podem se sentir desconfortáveis em expressar seus sentimentos ou não querer levar o relacionamento para o próximo nível.
A falta de intimidade física faz você se perguntar se ele não se sente atraído por você – ou pelas mulheres em universal.
Esse comportamento pode deixá-lo confuso e gorado, pois você não tem certeza de sua posição no relacionamento.
9. Necessidades não atendidas
Seu parceiro promete o mundo para você, mas suas ações não refletem suas intenções? Um dos maiores sinais de alerta em um novo relacionamento é quando seu parceiro não cumpre suas promessas.
Seu parceiro pode expressar um pouco porquê: “Vou levar você de férias neste verão”, mas nunca vai adiante. Isso sugere que eles continuarão a fazer promessas que não pretendem executar, deixando você infeliz e insatisfeito.
Mais artigos relacionados
13 sinais angustiantes de que o relacionamento acabou para ele
13 dicas fortalecedoras para a esposa moderna que fica em casa
13 sinais revelando que a separação das chamas gêmeas está quase acabando
10. Linguagem desrespeitosa
Seu parceiro fala com você de maneira desrespeitosa ou vexatório? Nesse caso, é um sinal de alerta que você não deve ignorar. A linguagem desrespeitosa pode assumir muitas formas, porquê xingamentos, comentários depreciativos ou sarcasmo.
Se o seu parceiro fala com você dessa maneira, ele não está valorizando você ou o relacionamento e não está pronto para uma conexão saudável e madura.
11. Comportamento quente e insensível
Dependemos e confiamos em nossos parceiros porque eles estão sempre disponíveis quando precisamos deles. O seu SO é emocionalmente imprevisível? Um dia expressam emoções fortes e, no outro, estão distantes. O que há com isso?
Esse comportamento pode prejudicar um relacionamento, deixando você confuso e gorado.
12. Falta de base
Seu parceiro sempre coloca seus desejos e necessidades em primeiro lugar? Se o seu parceiro não apoia ou não compreende suas necessidades e desejos, ele não investe no relacionamento.
Um relacionamento saudável deve envolver ambos os parceiros apoiando-se mutuamente. Quando falta esse base, veja isso porquê um aviso sobre o porvir do relacionamento.
13. Comportamento excessivamente autodepreciativo

Seu parceiro fala mal de si mesmo ou parece profundamente inseguro? Poderia ser um sinal de baixa auto-estimatornando difícil para eles se comprometerem totalmente com o relacionamento. Eles não se sentem dignos de serem amados e aceitos e podem racontar com você para aumentar sua autoestima.
Seu parceiro pode expressar coisas porquê “Eu não mereço você” ou “Não sou bom o suficiente para você”. Quando alguém diz isso com frequência, cria-se a crença de que é incapaz de ter um relacionamento saudável e pode prejudicar o relacionamento.
14. Exclusão
Preste atenção se o seu parceiro está sempre excluindo você da vida dele ao não convidá-lo para eventos importantes ou reuniões sociais.
Quando eles não apresentam você aos amigos ou familiares, isso indica que não se sentem confortáveis com a teoria de um relacionamento de longo prazo ou que estão tentando mantê-lo à intervalo.
15. Críticas Constantes
Seu parceiro critica e menospreza você sempre? Se sim, corra para as montanhas porque eles não respeitam você ou o relacionamento. Esse comportamento imaturo faz você se sentir indesejado e não querido, prejudicando enormemente o relacionamento.
Também faz você sentir que precisa pisar sempre em ovos e nunca poderá ter conversas honestas por susto de que ele lhe jogue sombra.
Por que tendemos a ignorar os primeiros sinais de alerta no namoro
É normal ignorar os sinais de alerta quando você está no meio de um novo relacionamento. Muitas vezes ficamos tão entusiasmados por saber alguém que pode ser difícil reconhecer se um pouco não está evidente com ele.
Também tendemos a desculpar o comportamento do nosso parceiro ou a inventar desculpas para quaisquer possíveis sinais de alerta que possamos encontrar.
Mas há vários motivos pelos quais podemos ignorar os sinais de alerta em um novo relacionamento.
- Achamos que nosso parceiro mudará.
- Não queremos comportar que nossos instintos estavam errados.
- Sentimos que é muito cedo para julgá-los.
- Nós nos concentramos no positivo e ignoramos o negativo.
- Não queremos permanecer solteiros novamente.
- Temos susto do confronto.
- Nos sentimos inseguros e queremos deleitar nosso parceiro.
- Temos susto de permanecer sozinhos.
- Queremos estar certos sobre as pessoas que escolhemos para relacionamentos.
É preciso muita honestidade e autoconsciência para reconhecer por que iríamos ignorar esses sinais de alerta em primeiro lugar.
Portanto, é necessário refletir sobre o seu relacionamento e perguntar-se se você está evitando quaisquer possíveis sinais de alerta.
Possíveis consequências de ignorar novos sinais de alerta de relacionamento
Ignorar os sinais de alerta em um novo relacionamento pode levar a danos emocionais e psicológicos de longo prazo. Se você não resolver esses problemas desde o início, eles só se tornarão problemas maiores no porvir.
Inferior estão algumas possíveis consequências de ignorar esses sinais de alerta:
- Piora a informação e a falta de crédito: Se você não abordar a linguagem desrespeitosa ou a falta de base desde o início, isso pode fomentar uma quebra nos diálogos e na crédito no relacionamento.
- Uma subtracção no reverência reciprocamente: Se você não abordar questões porquê comportamento quente e frioexclusão ou sátira imediata, pode gerar ressentimentos e sentimentos negativos no relacionamento.
- Dinâmica de poder prejudicial e submissão: Mormente quando estão presentes problemas de controle, isso pode fazer com que um dos parceiros sinta que está sempre em uma posição “aquém”.
- Confusão, susto e sofreguidão: Os sinais de alerta confundem nossa percepção e podem nos levar a questionar nosso valor e a segurança do relacionamento.
- Subtracção da autoestima: Assumir a culpa pelos problemas e deficiências de um relacionamento é um sintoma geral de ignorar os sinais de alerta. Isso leva a uma subtracção da autoconfiança e da autoestima.
- Sentindo-se recluso ou controlado pelo seu parceiro: Um dos efeitos mais tóxicos de ignorar os sinais de alerta é permanecer “recluso” em um relacionamento. Uma pessoa pode até sentir que o relacionamento não é consensual e que precisa seguir em frente para sua segurança, em vez de querer participar dele.
- Danos à saúde física e mental: Com o tempo, relacionamentos prejudiciais se manifestam em outras áreas da vida. Ignorar os sinais de alerta pode levar a uma variedade de doenças físicas, muito porquê a problemas em outras áreas da vida, porquê nosso trabalho e relacionamentos com familiares e amigos.
Ao reconhecer esses sinais de alerta desde o início, você pode evitar que esses problemas ocorram e se proteger de possíveis danos.
Considerações Finais
Permanecer prudente aos primeiros sinais de alerta nos relacionamentos é fundamental para deliberar se vale a pena prosseguir com um relacionamento. Ignorar os sinais de alerta pode ter consequências graves e levar a uma dinâmica de relacionamento tóxica ou prejudicial.
Se você notar qualquer dos sinais de alerta listados supra, reserve um tempo para estimar a situação e deliberar se isso é um pouco que você realmente deseja em sua vida.
