13 livros que parecem férias
O objetivo de qualquer férias é sempre o mesmo: fazer check -out e check -out em um mundo completamente diferente, sendo como desconectado Ou tão inacessível quanto você gostaria. Talvez a mágica seja transportada pelo cenário-uma cidade de Buzzy ou costa assada pelo sol-ou sentir a emoção de deixar o cabelo abaixado, desbloqueando um lado diferente da sua personalidade. Viajar é mergulhar mais profundamente na própria vida, e quando férias físicas estão fora de questão (ou orçamento), há uma boa chance Um ótimo livro pode levá -lo até lá.
Então, se você está sonhando com uma escapada européia, desejando a calma da introspecção à beira -mar ou até procurando uma fuga fantástica e sobrenatural, abaixo está uma lista de leituras que parecerão férias – desenvolvendo você em qualquer lugar, exceto onde você está. Nenhum passe de embarque necessário.
13 livros que parecem férias
O convite por Lucy Foley
Roma, 1953: O homem conhece a mulher em uma festa na cobertura. Eles passam uma noite apaixonada juntos, presumivelmente nunca mais se vêem novamente-até que se reuniram um ano depois em um iate de segredo navegando ao longo da costa italiana. Fãs dos trabalhos posteriores de Foley, como A lista de convidados e O banquete da meia -noiteapreciará essa construção mais lenta e cheia de suspense que, se nada mais, inspirará um verão de lenços de seda e satisfazer um pouco de italiano.
O livro de verão Por Tove Jansson
Este é um livro tranquilo, cheio de vinhetas que imortalizam a passagem do tempo durante um verão compartilhado entre uma avó e sua neta em uma ilha finlandesa. No entanto, revela o tipo de verdades fundamentais que sempre parecem mais próximas de férias: que as coisas simples são realmente profundas, que a vida é uma web que conecta tristezas com alegria e que a capacidade de realmente ver e saborear o presente é tudo o que podemos esperar, em qualquer idade, com os entes queridos nas proximidades.
Como terminar uma história de amor Por Yulin Kuang
De Nova York a Los Angeles, este livro contribui para a fuga perfeita. Ele segue a história de Helen e Grant, ligada por um passado trágico que se reúne novamente como adultos quando o trabalho os une. Kuang, que também é diretor e roteirista (adaptando as primeiras incursões do autor Emily Henry no cinema), dá uma olhada no mundo da escrita na TV com esta história de amor honesta e vulnerável. Às vezes, você só quer uma brincadeira espumosa e bi-coastal, e é exatamente isso que é isso.
Uma semana no aeroporto Por Alain de Botton
Poucos considerariam o aeroporto o Destino, mas o ponto de vista contemplativo de Alain de Botton retira a cortina em um lugar que muitos de nós visitamos, mas raramente descobrem. Depois de passar uma semana no aeroporto de Heathrow de Londres como seu “escritor residente”, ele compartilha seu acesso sem precedentes através de uma lente poética curiosa que o deixará olhar para um terminal-e viajar em geral-com uma apreciação mais ampla e profunda.
Quarta asa por Rebecca Yarros
Para puro escapismo da melhor maneira, se você ainda não descobriu a série Empyrean de Yarros, agora é a hora. Este primeiro livro tem tudo o que você precisa; É acelerado, um pouco desequilibrado e completamente viciante. Adicione os dragões, a tensão e o romance – e não há chance de você colocá -lo no chão.
Um mago de Earthsea Por Ursala K. Le Guin
Para mais fantasia – especialmente aqueles que pensam que são não Fãs de fantasia – saiba que os romances de Le Guin’s Earthsea são alguns dos livros mais premiados em literatura, amados no nível de As Crônicas de Nárnia e O Senhor dos Anéis. Comece com este primeiro, uma história de amadurecimento do mago (Nota: Esta escola do assistente antecede Hogwarts por décadas) que é menos tropo do que a introspecção transcendente da natureza de todas as coisas.
Uma coroa de flores para o inimigo por Pamela Frankau
Você seria perdoado por pensar que este livro era um romance contemporâneo, apesar de ter sido escrito em 1954. Surpreendentemente legível, é a história de dois adolescentes – uma cuja família boêmia administra um hotel, a outra cujas férias familiares na vila abaixo dela – e as pessoas que eles se tornam sua perspectiva cresce e mudam. Localizado na Riviera Francesa também contribui para um cenário impressionante; Você praticamente sentirá o cheiro das glicínias.
Nem aqui nem ali por Bill Bryson
Se uma viagem clássica de mochila pela Europa é o que você procura, este livro de memórias hilário leva você à jornada sem a caminhada. Com um tom igualmente sarcástico, pois é cativante, Bryson se propõe a recriar uma viagem de mochila que ele fez nos anos 70, revivido através de olhos antigos e auto-reflexivos. Os nostálgicos de uma era de viagens que é pré-smartphone, Tiktok ou Instagram apreciarão seu tipo de abordagem de “asa-que está com um papel-mapa” que você simplesmente não vê.
A ilha das mulheres do mar por Lisa See
Esta expansão espumante de amizade abrange uma vida inteira na pequena ilha coreana de Jeju, mergulhando profundamente no mundo fascinante e matriarcal do Haenyeo– Mergulhadores livres de fêmeas que tradicionalmente colheram frutos do mar sem o uso de equipamentos de mergulho. Embora seja uma ficção histórica, você seguirá o vínculo de Mi-ja e Young-Sook através de uma lição de história preocupante que é menos férias, mais como uma homenagem ao que chega à superfície quando pressionado por todos os lados.
Do zero: um livro de memórias de amor, Sicília, e encontrar em casa por Tembi Locke
Amor, legado e muito salsa fresca. Este livro de memórias cativante é uma recontagem vívida da história de amor da vida real do autor nascida em Florença, nutrida nos bairros de Los Angeles e se aprofundou no tempo no interior da Sicília. É um lembrete cru e sincero do poder da família – os que nascemos e os que criamos ao longo do caminho.
Sanduíche Por Catherine Newman
Esta história peculiar e hilária segue o rochoso de 50 e poucos anos durante um verão em Cape Cod, onde passa uma semana com seus filhos adultos e pais idosos em sua cabine anual de aluguel. É para quem já enfrentou a dinâmica complicada e movimentada da maternidade, infância ou crescimento imprensado entre quem você era e enfrentar quem está se tornando – com um lado de amêijoas.
Maridos e amantes por Beatriz Williams
Duas linhas do tempo se cruzam nesse conto global de desgosto e redenção, tecendo o Egito após a Segunda Guerra Mundial, juntamente com a moderna Nova Inglaterra. Enquanto a mãe solteira Mallory corre para encontrar um doador de rim para seu filho, Hannah, ex-contaminga, luta para se adaptar à vida como a esposa de um diplomata britânico. As reviravoltas de suas histórias o manterão adivinhando até o fim – dando um espaço cultivado à beleza e peso da experiência feminina.
Contorno Por Rachel Cusk
Este não será para todos, mas se você é o tipo de pessoa que se perde no pavor existencial e adora uma saída para desafiar sua perspectiva, você apreciará essas narrativas encontradas por um escritor a caminho de ministrar um curso em Atenas. Ler isso parece se dissociar durante as férias (de um jeito bom) … com descrições exuberantes da Grécia que ajudam em seu poder de transporte.
