12 hábitos cotidianos que estão arruinando sua pele e como corrigi-los
12 hábitos cotidianos que podem prejudicar sua pele: Aprenda dicas fáceis para melhorar sua pele e conseguir um luz saudável mudando sua rotina diária.
Você já se olhou no espelho e se perguntou por que sua pele não está tão luminoso quanto poderia? Se você é porquê eu, provavelmente usa soros, hidratantes e protetor solar regularmente, mas ainda sente que falta alguma coisa. A verdade é que obter aquele luz saudável envolve mais do que exclusivamente as nossas rotinas de cuidados com a pele. Muitos de nós temos hábitos diários que podem prejudicar a saúde da nossa pele, mesmo sem sabermos. Embora muitas vezes nos preocupemos com fatores externos, porquê poluição e dieta cevar, os hábitos mais prejudiciais podem ser as ações cotidianas sobre as quais não pensamos duas vezes.
Uma vez que conseguir uma pele saudável?
Reconhecer esses hábitos diários pode prejudicar sua pele. Ao evitá-los, você pode conseguir uma pele mais saudável e feliz.
-
Descansando o rosto nas mãos
Todos nós temos dias em que apoiamos o queixo nas mãos no trabalho ou enquanto pensamos profundamente. No entanto, esse hábito pode suscitar rugas prematuras e irritação na pele ao longo do tempo. “Pressionar o queixo pode enfraquecer a flexibilidade da pele e muitas vezes as mãos carregam germes”, Dr. Rinky KapoorDermatologista, conta ao Health Shots. Tocar regularmente o rosto pode suscitar acne e irritação. Tente manter as mãos longe do rosto. Se precisar repousar, use um guardanapo para concordar o queixo.
2. Telas de telefone sujas tocando seu rosto
Seu telefone coleta muitas bactérias, sujeira e óleo. Quando você o pressiona contra a bochecha, esses germes podem ser transferidos para a pele e suscitar erupções cutâneas. Para evitar isso, mantenha seu telefone limpo! “Limpe-o regularmente com um limpador adequado”, afirma o perito. Aliás, evite manter o telefone em contato com a pele por longos períodos. Um mini spray de limpeza de tela pode ajudá-lo a controlar os germes enquanto você está em movimento.
3. Dormir com o cabelo molhado no rosto
Você já dormiu com o cabelo molhado? Esse hábito generalidade pode fazer com que o travesseiro fique úmido, o que pode estimular o propagação de bactérias e fungos. “Isso pode suscitar caspa, dermatite e outras problemas de pele isso pode ser evitado”, compartilha o médico. Para proteger a pele de irritações e inflamações, certifique-se de secar muito o cabelo antes de dormir.
4. Retrair ou esfregar demais a pele
Cuidar da pele pode ser complicado, principalmente se ela for sensível. Esfregar com muita força pode gerar pequenos rasgos na pele e danificar sua classe protetora. “Em vez disso, aplique seus produtos de cuidados com a pele ou roupão suavemente na pele para remover a maquiagem”, conta a perito em pele. Dessa forma, os ingredientes nutritivos podem ser absorvidos sem suscitar danos.
5. Ignorar a higiene da fronha
Quando foi a última vez que você trocou sua fronha? As fronhas podem reunir óleos, suor e bactérias, que podem obstruir os poros e suscitar erupções cutâneas. “Lave as fronhas pelo menos uma vez por semana para mantê-las limpas e frescas”, diz a dermato. Isso ajudará a proteger sua pele e manter a superfície de dormir fresca.
6. Usar alças apertadas por muitas horas
Se você costuma usar roupas íntimas e roupas justas, considere porquê isso afeta sua pele. “As tiras apertadas podem suscitar atrito, irritação e erupções cutâneas ao longo do tempo”, alerta o perito. Para ajudar a sua pele, tente usar tecidos respiráveis e roupas mais largas, quando verosímil. Sua pele vai agradecer!
7. Uso excessivo de chuveiros quentes ou troca de temperatura com frequência
Um banho quente pode ajudá-lo a relaxar posteriormente um longo dia, mas esteja atilado à temperatura. Chuva muito quente pode ressecar a pele, removendo sua oleosidade originário. “Um banho morno pode ser também relaxante e ajuda a manter a pele úmida”, diz o Dr. Kapoor. Chuveiros com vapor também são bons, mas tente mantê-los curtos.
8. Franzir a testa ou apoucar os olhos sempre para as telas
Em nosso mundo escravizado pelas telas, muitos de nós muitas vezes apertamos os olhos ou franzimos a testa. Isso pode suscitar linhas finas ao volta dos olhos e da testa com o tempo. “Para ajudar a prevenir isso, faça pausas regulares nas telas”, compartilha o dermatologista. Experimente exercícios de piscar e use técnicas de distensão facial para relaxar os músculos e reduzir sinais de envelhecimento.
9. Ruminar canetas ou roer unhas
Se você estiver mastigando canetas ou roendo as unhas, é hora de pensar em parar. “Ambos os hábitos podem prejudicar a pele ao volta dos lábios e unhas, aumentando o risco de infecção”, afirma o Dr. Rinky. Mantenha as mãos limpas e incisão as unhas regularmente para evitar roer. Você também pode tentar usar um esmalte de sabor amargo feito para parar de roer as unhas.
10. Usar produtos para a pele vencidos ou mistos
O uso de produtos para a pele vencidos pode irritar a pele e suscitar reações prejudiciais. Verifique sempre os prazos de validade e tenha zelo ao misturar produtos sem orientação profissional. Se não tiver certeza, mantenha sua rotina simples e use produtos que ainda sejam eficazes. Nascente passo simples pode ajudar a prevenir erupções e problemas de pele.
11. Não retirar o protetor solar à noite
O protetor solar protege nossa pele dos raios ultravioleta prejudiciais, mas não deve permanecer durante a noite. Deixá-lo ligado pode obstruir os poros e suscitar erupções cutâneas ou erupções cutâneas. A limpeza dupla à noite pode ajudar. “Primeiro, use um limpador à base de óleo para retirar o protetor solar”, afirma a dermatologista. Em seguida, aplique um limpador suave para uma limpeza mais profunda. Isso ajudará sua pele a respirar e a remediar enquanto você dorme.
12. Tocar ou cutucar excessivamente a pele
É originário querer tocar ou cutucar as manchas. No entanto, isso pode exacerbar a inflamação, suscitar cicatrizes e facilitar a propagação de bactérias. Quebrar esse hábito pode ser reptador, mas é importante. Se necessário, considere obter tratamento profissional. Enquanto isso, mantenha as mãos ocupadas com brinquedos ou bolas anti-stress para ajudar a reduzir a vontade de pruir ou esfregar a pele.

